+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de queda dos clientes (placa PCI edimax)

    Senhores, gostaria de saber se alguém mais está ou já passou por este mesmo problema!

    Já é o segundo cliente que me liga dizendo que a Internet não esta conectando, durante o suporte descubro que a placa está desabilitada (PC não reconhece a placa edimax) então tenho que me deslocar até o cliente para simplesmente retirar e espetar a placa no slot do PC e configurar para que a mesma volte a funcionar normalmente!

    Qual deve ser o motivo do PC deixar de reconhecer a placa?

    Imagina isso com 100 clientes? Vou acabar ficando louco indo na casa de todos eles!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Senhores, gostaria de saber se alguém mais está ou já passou por este mesmo problema!

    Já é o segundo cliente que me liga dizendo que a Internet não esta conectando, durante o suporte descubro que a placa está desabilitada (PC não reconhece a placa edimax) então tenho que me deslocar até o cliente para simplesmente retirar e espetar a placa no slot do PC e configurar para que a mesma volte a funcionar normalmente!

    Qual deve ser o motivo do PC deixar de reconhecer a placa?

    Imagina isso com 100 clientes? Vou acabar ficando louco indo na casa de todos eles!
    Tenho quase 300 clientes, dos quais 20% são rádios ovislink 5460 e 80% são placas com chipset ralink, a maioria Edimax.
    Uma vez ou outra acontece isso, não é frequente assim, é tipow lá uma vez a cada 6 meses acontece isso por aqui, aí vou no cliente troco de slot e tudo volta ao normal, e quase nunca a placa ta bichada, aí tenho que trocar. Mas das placas que testei a edimax com chipset Ralink é uma das melhores, não uso outra e nem pretendo.

    Uma coisa que ajudou também foi conectar a placa no slot e depois passar aquela cola de silicone (pistola) que resolve o problema de ficar desencaixando do slot.

    Um abraço...

  3. #3

    Thumbs up Placa Edimax

    Vini25, desse tipo de problemas q vc ta passando tive um similar aqui, mas era o GABINETE o problema, tipo, a pessoa movimentava o micro pra fazer limpeza no movel e com o movimento a placa dava um leve salto do slot, não saindo totalmente mas ficando na ponta do encaixe, então é melhor cola-la com cola quente. Outro problema q estou tendo e vou te orientar é q as placas EDIMAX com chipset RALINK RT2561ST entre 06 a 01 ano elas começam a dar perda no PING deixando uma grande lentidão nos clientes, ela se conecta normalmente com sinal cheio e tudo mais, mas da muita perda, não aconselho usá-las muito tempo.

    Espero ter ajudado.

    flw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Vini25, desse tipo de problemas q vc ta passando tive um similar aqui, mas era o GABINETE o problema, tipo, a pessoa movimentava o micro pra fazer limpeza no movel e com o movimento a placa dava um leve salto do slot, não saindo totalmente mas ficando na ponta do encaixe, então é melhor cola-la com cola quente. Outro problema q estou tendo e vou te orientar é q as placas EDIMAX com chipset RALINK RT2561ST entre 06 a 01 ano elas começam a dar perda no PING deixando uma grande lentidão nos clientes, ela se conecta normalmente com sinal cheio e tudo mais, mas da muita perda, não aconselho usá-las muito tempo.

    Espero ter ajudado.

    flw
    Será que não pode ser o driver que vc está utilizando??? pois aqui estou usando essas placas a 2 anos e pouco e nunca ocorreu isso não...

  5. #5

    Thumbs up Edimax

    Opa Islan, acredito q não irmão, uso o driver q acompanha a placa mas mesmo assim se fosse ele acredito q daria problema logo no inicio, as minhas começaram após 6 meses, pode ser tbm o chipset, o q vc usa ae é o mesmo?? Ou eu posso estar sem sorte em comprar edimax, pq atualmente uso as placas da ALFA e não me deram problemas nenhum.

    flw ae


  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Opa Islan, acredito q não irmão, uso o driver q acompanha a placa mas mesmo assim se fosse ele acredito q daria problema logo no inicio, as minhas começaram após 6 meses, pode ser tbm o chipset, o q vc usa ae é o mesmo?? Ou eu posso estar sem sorte em comprar edimax, pq atualmente uso as placas da ALFA e não me deram problemas nenhum.

    flw ae

    Então, é o mesmo chipset, só que uso várias marcas diferentes, a maioria é Edimax, das outras marcos ainda não tive nenhum retorno, uma que gostei bastante foi a marca Krazer nunca tinha visto, mas comprei como edimax na American Explorer, e me mandaram essa marca, aí testei e era boa tb, só que a montagem física dela é bem melhor em relação a Edimax, a estrutura ali do conector da antena é mais reforçada entende...
    Aqui eu uso o driver que baixei no site da Ralink mesmo e alterei o executavel dele pra esconder umas coisas como troca de criptografia etc, aí eu instalo no cliente, depois de tudo configurado eu troco o executável e o cliente não consegue mecher em nada nas configurações, pois fica tudo bloqueado... Com isso tive uma redução de 95% dos chamados de assistência, pois não tem como o usuário fazer cagada, aheuhauhaeueah

    Um abraço...

  7. #7

    Padrão

    Amiguinho,

    tem alguma coisa anormal acontecendo e não é a marca da placa; ou está com defeito ou tem algum problema de encaixe. Pode ser ainda algum problema no slot PCI no computador do cliente. Verifique tudo direitinho, afinal essa placa da Edimax é "até razoável".

  8. #8

    Padrão usa edmax usb !!!!

    Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Senhores, gostaria de saber se alguém mais está ou já passou por este mesmo problema!

    Já é o segundo cliente que me liga dizendo que a Internet não esta conectando, durante o suporte descubro que a placa está desabilitada (PC não reconhece a placa edimax) então tenho que me deslocar até o cliente para simplesmente retirar e espetar a placa no slot do PC e configurar para que a mesma volte a funcionar normalmente!

    Qual deve ser o motivo do PC deixar de reconhecer a placa?

    Imagina isso com 100 clientes? Vou acabar ficando louco indo na casa de todos eles!
    Ai amizade estamos perto né estou aqui na zona leste, po pensei que nao tinha isso por aqui o unico era eu mas vamos la ...
    Olha primeiramente andei tendo esse mesmo tipo de problema instalava lindo, funfava lindo, mas depois de uns dias dava pau ia desistalava e depois instalava e ia lindo novamente ate que percebi que isso sempre dava com os pcs da positivo (que merda) esses pcs, mas retirava a edimax e instalava em outro pc e num dava mais pau nenhum resumindo nao era a placa era os positivo da vida, sabe como resolvi e ate hj nao tenho mais nenhum ´problema isntalando a edimax ew-7318usg essa placa é um modelo novo que ja ta veio usb com saida ja para o cabo sma, meu nao tive mais problema,
    E digo que se vc tirar essa placa e colocar em outro pc vc vai ver que nao é a placa pode ter certeza istala uma usb para vc ver ...
    blz nego
    um abraço















    ha nao custa nada clicar e agradecer em todos que passaram aqui para dar um help !!!!!!!!!!
    Última edição por Diwino; 10-10-2008 às 01:23.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Diwino Ver Post
    Ai amizade estamos perto né estou aqui na zona leste, po pensei que nao tinha isso por aqui o unico era eu mas vamos la ...
    Olha primeiramente andei tendo esse mesmo tipo de problema instalava lindo, funfava lindo, mas depois de uns dias dava pau ia desistalava e depois instalava e ia lindo novamente ate que percebi que isso sempre dava com os pcs da positivo (que merda) esses pcs, mas retirava a edimax e instalava em outro pc e num dava mais pau nenhum resumindo nao era a placa era os positivo da vida, sabe como resolvi e ate hj nao tenho mais nenhum ´problema isntalando a edimax ew-7318usg essa placa é um modelo novo que ja ta veio usb com saida ja para o cabo sma, meu nao tive mais problema,
    E digo que se vc tirar essa placa e colocar em outro pc vc vai ver que nao é a placa pode ter certeza istala uma usb para vc ver ...
    blz nego
    um abraço















    ha nao custa nada clicar e agradecer em todos que passaram aqui para dar um help !!!!!!!!!!
    Amigo não sei vc, mas aqui tive uma péssima experiências com placas usb, a conexão não fica estável, fica meio estranha, tem hora q não conecta, fica caindo, as vezes perde pacote, etc...

  10. #10

    Padrão

    Aproveitando o rumo do topico, aqui uso placas encore, e estou tendo varios problemas principalmente com ack em alta, seria problema da placa mesmo?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arson Ver Post
    Aproveitando o rumo do topico, aqui uso placas encore, e estou tendo varios problemas principalmente com ack em alta, seria problema da placa mesmo?
    Ixi, eu comecei usar Encore aqui pra nunca mais... Vai de Ralink que vc vai ser feliz, haeuheauheauhae

    Um abraço...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo não sei vc, mas aqui tive uma péssima experiências com placas usb, a conexão não fica estável, fica meio estranha, tem hora q não conecta, fica caindo, as vezes perde pacote, etc...

    Então amigo, aqui ja nao ate me salvou porq eu ja tava qase dando uma bica no pc do cliente, olha que ja tinha colocado de tudo que é pci e naum funfava nem a pau, ai na ultima tentativa coloquei essa usb da edmax e ja ta em uns pelomenos 9 clientes que dava o mesmo problema e ate hj nao recebi mais reclamação isso ja faz uns 10 meses mais ou menos sem problemas.
    É coisa eletronicas sao assim mesmo para um funciona e para outros nao, vai entender né!

  13. #13

    Padrão

    Pois é, isso ninguém explica, aehuehauaeueah

    um abraço...

  14. #14

    Padrão

    Bom dia amigos Under,


    Não querendo desfazer as pci(até uso algumas ainda, que nao consegui mudar pra ap), mas são estáveis até o momento em que sua rede começa a ficar com bastante trafego, e o ambiente com bastante ruido de RF, ae elas começam perdendo desempenho. Aconselho vc a começar usar kit com ap, e de preferencia com a ap ao lado da antena, pra evitar cabo rgc longo e consequentemente perda de sinal...começamos a fazer isso aqui melhorou e muito a qualidade dos sinais...

    blz amigos, espero ter contribuido..t+ e bom trabalho

    Att.
    Maiko

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Será que não pode ser o driver que vc está utilizando??? pois aqui estou usando essas placas a 2 anos e pouco e nunca ocorreu isso não...

    Eu utilizo Edimax com chipset Ralink!

    Acredito não ser isso não..

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Então, é o mesmo chipset, só que uso várias marcas diferentes, a maioria é Edimax, das outras marcos ainda não tive nenhum retorno, uma que gostei bastante foi a marca Krazer nunca tinha visto, mas comprei como edimax na American Explorer, e me mandaram essa marca, aí testei e era boa tb, só que a montagem física dela é bem melhor em relação a Edimax, a estrutura ali do conector da antena é mais reforçada entende...
    Aqui eu uso o driver que baixei no site da Ralink mesmo e alterei o executavel dele pra esconder umas coisas como troca de criptografia etc, aí eu instalo no cliente, depois de tudo configurado eu troco o executável e o cliente não consegue mecher em nada nas configurações, pois fica tudo bloqueado... Com isso tive uma redução de 95% dos chamados de assistência, pois não tem como o usuário fazer cagada, aheuhauhaeueah

    Um abraço...


    Islan, manda esse esquema ai para nós!

    boa idéia a sua viu!

    ...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Então, é o mesmo chipset, só que uso várias marcas diferentes, a maioria é Edimax, das outras marcos ainda não tive nenhum retorno, uma que gostei bastante foi a marca Krazer nunca tinha visto, mas comprei como edimax na American Explorer, e me mandaram essa marca, aí testei e era boa tb, só que a montagem física dela é bem melhor em relação a Edimax, a estrutura ali do conector da antena é mais reforçada entende...
    Aqui eu uso o driver que baixei no site da Ralink mesmo e alterei o executavel dele pra esconder umas coisas como troca de criptografia etc, aí eu instalo no cliente, depois de tudo configurado eu troco o executável e o cliente não consegue mecher em nada nas configurações, pois fica tudo bloqueado... Com isso tive uma redução de 95% dos chamados de assistência, pois não tem como o usuário fazer cagada, aheuhauhaeueah

    Um abraço...

    Kara, já tive essa krazer no mesmo esquema, comprei edimax mas me mandaram essa! a parte física até agradou mas dependendo da distancia do cliente é nitido que a edimax é superior pois o sinal com a krazer é menor ! isso é facil de testar, va no cliente mais longe q tiver com edimax e faz um teste trocando a placa pela krazer e confira vc mesmo!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amiguinho,

    tem alguma coisa anormal acontecendo e não é a marca da placa; ou está com defeito ou tem algum problema de encaixe. Pode ser ainda algum problema no slot PCI no computador do cliente. Verifique tudo direitinho, afinal essa placa da Edimax é "até razoável".

    Não pode ser isso não, pois comecei a ter problemas no segundo mes de instalação!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Islan, manda esse esquema ai para nós!

    boa idéia a sua viu!

    ...
    OK amigos, coloquei no ftp os links para download estão abaixo:

    Software: http://www.mastertelecom.net.br/chip...T6x_070903.exe
    Atualização: http://www.mastertelecom.net.br/chip...alizacaoXP.exe

    O esquema é o seguinte: vc instala o software no cliente, configura tudo, depois de tudo configurado vc finaliza o processo RaUI.exe, executa a AtualizacaoXP.exe e clica em Instalar (funciona para Windows XP e Windows 2000, tb desenvolvi para o Vista, mas esse aí só funciona nesses 2), depois de atualizar ele já vai bloquear tudo, para voltar ao normal vc tem q reinstalar o software original, com isso ele perde as configurações que vc fez, ou seja, com isso não tem como o bizonho do usuário descobrir sua chave. Em algumas versões do XP descobri um bug de ficar desconectando e conectando, que pode ser resolvido vc clicando com o direito no atalho da Ralink que se encontra no Inicializar e ir em propriedades, compatibilidade, desativar temas visuais.
    Se foi útil para vcs, cliquem no botãozinho agradecer

    Boa sorte a todos e uma ótima semana,
    Um grande abraço...