Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Oi respondendo sua dúvida use radios extricom Extricom são exelentes para fazer roaming.

use mikrotik para fazer o gerenciamento da rede.

Extricom é perfeito para ser usado em wireless indoor, pois ele isola cada radio usando um concetrador para fazer o gerenciamento contra interferencias co-canais.

Sds

Padrão

Obrigado, leomeissner.

Vc sabe me informar o valor desses rádios? E uma revendedora no Brasil?

Valeu pela dica.

Padrão

Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    ijr,

Com essa grande quantidade de rádios é impossível não haver interferência entre eles, então o Mikrotik torna-se inviável. O que poderia solucionar o problema de interferência são os equipamentos que mencionei.

Lembre-se, temos 03 canais que não se sobrepoe!

você precisa fazer um estudo de campo e verificar onde vão ficar os rádios, e alternar os canais

Tenho várias casos funcionando nessa situação.

Padrão

O preço não me recordo porem a distribuidora autorizada é em São Paulo.

Agora Telecom

www.agoratelecom.com.br

sds

Padrão

os rádios vão ter os pisos do predio os separando, e ainda tem o range de canais pra trabalhar. vc nao vai ter interferencia digna de preocupaçao.

Padrão

Amigo,

Estou fazendo um projeto similar ao teu numa Faculdade aqui da cidade.

Serao utilizados 21 AP e 2 Wireless Switch.

A implantacao e o gerenciamento atraves desse wireless switch é complexo, estou esperando os produtos, mas com receio de "apanhar" desses AP e do Switch Wireless, afinal ele oferece uma série de recursos.

Achei estremamente caro, mas acredito na marca e vou investir os esforcos. Alguem sabe qual empresa vende equipamentos Wireless 3COM com precos baixos?

Att,

Alpine.