+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Dificuldade para instalar driver nvidia

    Caros amigos, estou chegando agora nesse fórum e já peço uma ajuda para instalar o driver proprietário da nvidia no ubuntu Hardy 8.04.1, da placa geforce 7300 GT. Já tentei enúmeros tutos pela net e não estou conseguindo.

    Gde abraço,

    Marcopolo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcopolo Ver Post
    Caros amigos, estou chegando agora nesse fórum e já peço uma ajuda para instalar o driver proprietário da nvidia no ubuntu Hardy 8.04.1, da placa geforce 7300 GT. Já tentei enúmeros tutos pela net e não estou conseguindo.

    Gde abraço,

    Marcopolo
    Cara, aqui tenho uma 8600 GT no ubuntu 8.04 e foi tranquilo...
    Vai la em Sistema->Administração->Drivers de hardware e vê se uma opção de driver proprietário da NVIDIA ou coisa do tipo. Se tiver ativa. Despois ele vai pedir pra reiniciar a interface gráfica...

    Qualquer coisa posta ai...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Cara, aqui tenho uma 8600 GT no ubuntu 8.04 e foi tranquilo...
    Vai la em Sistema->Administração->Drivers de hardware e vê se uma opção de driver proprietário da NVIDIA ou coisa do tipo. Se tiver ativa. Despois ele vai pedir pra reiniciar a interface gráfica...

    Qualquer coisa posta ai...
    Magnun isso que vc indicou eu já fiz uma pá de vezes e ao reiniciar, o sistema fica todo alterado, inclusive o teclado e cia. Eu tenho que modificar novamente o xorg.conf e recuperar o X com o comando:

    sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

    De qq forma muito obrigado pelo empenho em me ajudar.

    marcopolo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcopolo Ver Post
    Magnun isso que vc indicou eu já fiz uma pá de vezes e ao reiniciar, o sistema fica todo alterado, inclusive o teclado e cia. Eu tenho que modificar novamente o xorg.conf e recuperar o X com o comando:

    sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

    De qq forma muito obrigado pelo empenho em me ajudar.

    marcopolo.
    altera o teclado?!
    Você já tentou configurar sem usar o defaul do dpkg??

  5. #5

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    altera o teclado?!
    Você já tentou configurar sem usar o defaul do dpkg??
    Altera sim! Eu dei o comando "sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg" Voltar ao "X" novamente e modificar tudo. Nao sei mais o que fazer.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcopolo Ver Post
    Altera sim! Eu dei o comando "sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg" Voltar ao "X" novamente e modificar tudo. Nao sei mais o que fazer.
    Cara... como vc mesmo disse o dpkg reconfigura tudo. Por isso falei: "Você já tentou configurar sem usar o defaul do dpkg?? "

    Loga no sistema e altera a resolução e a configuração do teclado na mão.
    Esqueci de perguntar. O que exatamente você quer dizer com todo alterado??

  7. #7

    Padrão

    Eu quero dizer que, qdo tento instalar o driver, ele desconfigura alguns parâmetros do sistema, como o teclado, por exemplo, resolução etc....
    Pelos drivers de hardawares e Envy fica do mesmo jeito.
    Deveria existir uma "juda" no própio ubuntu, somente para o maledeto do driver nvidia, o qual quebramos a cabeça, literalmente, para instalar e é uma zica danada.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcopolo Ver Post
    Eu quero dizer que, qdo tento instalar o driver, ele desconfigura alguns parâmetros do sistema, como o teclado, por exemplo, resolução etc....
    Pelos drivers de hardawares e Envy fica do mesmo jeito.
    Deveria existir uma "juda" no própio ubuntu, somente para o maledeto do driver nvidia, o qual quebramos a cabeça, literalmente, para instalar e é uma zica danada.
    Tenta arrumar as coisas sem usar o dpkg. Quando você usa o dpkg ele desabilita o driver da nvidia.
    Faz um backup da configuração que ta certa:

    cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.bkp

    e depois compara com a config depois de habilitar o driver da nvidia. Desse jeito vc consegue pegar a parte de teclado e etc, depois vc arruma a resolução...

  9. #9

    Padrão

    É Magnun, o negócio está feio! Só resta esperar o lançamento do "Intrepid" dia 30, para ver se sana esses bugs da nvidia.

    Thanks,

    Marcopolo.