+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tenho duvidas sobre licença

    tenho uma base licenciada gostaria de repetir o sinal pra um ponto e distribuir,via cabos .
    nesse caso eu teria que tirar outra licença ou posso trabalhar sem restrições??
    gostaria que os amigos do forum mim podescem tirar tal duvida.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por velito Ver Post
    tenho uma base licenciada gostaria de repetir o sinal pra um ponto e distribuir,via cabos .
    nesse caso eu teria que tirar outra licença ou posso trabalhar sem restrições??
    gostaria que os amigos do forum mim podescem tirar tal duvida.
    No meu ponto de vista não precisa, pois quando você repete um sinal essa base se torna um repetidor da sua base principal, que segundo a nova resolução da Anatel você só deve registrar sua base principal, ou seja, aquela aonde seu link chega.

  3. #3

    Padrão

    Pelo que vi aqui no forum , somente aonde vc tem o link da internet é que tem que ser licenciado, se for somente o pop a estação repetidora não precisa.

  4. #4

    Padrão continuando

    pois bem, eu tambem penso que esta certo mas,vcs conhece ou ouviu dizer que alguem já fez isso e não teve nenhum problema.
    é que eu tenho um concorrente que mim enche apaciencia já fui denunciado varias vezes pelo individuo, graças a DEUS nunca fui multado ou lacrado mas tive que tirar um ponto pois o mesmo estava no modo ap pois eu não conseguir fechar em outro modo mas aé veio aideia de faser isso via cabo. por isso caros colegas venho aqui em busca de informa ção pra não levar uma negativa da ANATEL.
    sou grato a todos que mim auxiliar nisso .valeu

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por velito Ver Post
    tenho uma base licenciada gostaria de repetir o sinal pra um ponto e distribuir,via cabos .
    nesse caso eu teria que tirar outra licença ou posso trabalhar sem restrições??
    gostaria que os amigos do forum mim podescem tirar tal duvida.

    Olá! Se vc joga Internet para outro ponto e lá, possui clientes, mesmo sendo via cabo, vc precisa de licença.
    Recebi uma multa por causa disso. Vc só não precisaria de licença de fosse somente um ponto repetindo para outro local.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camiladrc Ver Post
    Olá! Se vc joga Internet para outro ponto e lá, possui clientes, mesmo sendo via cabo, vc precisa de licença.
    Recebi uma multa por causa disso. Vc só não precisaria de licença de fosse somente um ponto repetindo para outro local.
    Quando vc recebeu essa multa??? pq depois da nova resolução que trata isso a coisa toda mudou de figura, não precisa licenciar não, pois está sendo uma repetidora da estação principal, o conceito de repetidora da anatel agora mudou, antes se vc tinha acesso de clientes nessa repetidora vc tinha que cadastrar, agora não precisa mais...

    Um abraço...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Quando vc recebeu essa multa??? pq depois da nova resolução que trata isso a coisa toda mudou de figura, não precisa licenciar não, pois está sendo uma repetidora da estação principal, o conceito de repetidora da anatel agora mudou, antes se vc tinha acesso de clientes nessa repetidora vc tinha que cadastrar, agora não precisa mais...

    Um abraço...

    Recebi a multa no final do ano passado. Eles deixaram bem claro, se o ponto que tenho antena, atender cliente, mesmo sendo via cabo, preciso ter licença.
    Pelo menos foi isso que me passaram e tive que pagar uma multa altinha.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camiladrc Ver Post
    Recebi a multa no final do ano passado. Eles deixaram bem claro, se o ponto que tenho antena, atender cliente, mesmo sendo via cabo, preciso ter licença.
    Pelo menos foi isso que me passaram e tive que pagar uma multa altinha.
    Ah amigo, então foi isso. A nova resolução se eu não me engano saiu em julho desse ano

    Um abraço...

  9. #9

    Padrão duvidas com licença

    A quem possa me ajudar e esclarecer!!!! Bom, montei uma rede wirelles em um condominio cujo moro nele tambem, contratei o link empresarial do SPEEDY da Telefonica, pelo CNPJ da minha empresa, gostaria de saber se existe alguma Lei que não sou obrigado a ter a licença para funcionamento (SCM). É se a Telefonica poderar questionar sobre o serviço que estou fazendo. Pessoal desde ja agradeço pela informação

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por unibraz Ver Post
    A quem possa me ajudar e esclarecer!!!! Bom, montei uma rede wirelles em um condominio cujo moro nele tambem, contratei o link empresarial do SPEEDY da Telefonica, pelo CNPJ da minha empresa, gostaria de saber se existe alguma Lei que não sou obrigado a ter a licença para funcionamento (SCM). É se a Telefonica poderar questionar sobre o serviço que estou fazendo. Pessoal desde ja agradeço pela informação

    Quanto a scm não sei ao certo para te responder, mas quanto ao speedy vc comete um delito a partir do momento que vc tira uma lucratividade em cima do Speedy, mas em uma vez que eu entrei em contato com a Telefonica me disseram que ese speedy empresas poderia ser usado em locais diferentes assim como empresa que tem 2 filiais por radio. Isso pode, o que em meu ver não pode é tirar lucro em cima de adsl. Como é o contrato de vcs? Voce vende o sinal ou é rateio de despesas?

  11. #11

    Padrão adsl não pode ser revendido

    Meu amigo realmente vc tem que ter licença de SCM sim pois se trata de provimento, e arespeito do ADSL que vc tem com a telefonica é ilegal vender emprestar ou alugar ou algo semenhante, mas se aé não tiver nenhum concorrente que denuncie vc pode trabalhar com sucego que eles não vão encher apaciencia, mas se tiver um cliente tipo casca de ferida e quiser te ferrar aé ele irá ligar e ferrar com sua vida. Bom espero ter e4sclarecido um pouco.

  12. #12

    Padrão tenho duvidas sobre licença

    Na verdade a mensalidade que cobro do pessoal não paga os equipamentos que eu coloquei no condominio, forão cerca de 15.000,00 em equipamentos fora os 2 link,s que hoje me sai por 400,00 por mes, então eu posso alegar que o rateio é junto com os equipamentos, mais ai uma duvida? estes equipamentos depois tambem seria dos clientes? seria uma forma deu declarar o operadora? isso eu posso alegar? Quando a licenca SCM ja holvi dizer se o cond. fazer a aquisição pelo CNJP ai não precisa da licença. É verdade?

  13. #13

    Thumbs up

    meu amigo, se vc puder dizer que o serviço não é cobrado é melhor ,e sim não é nescessario alicença mas se vc cobra,Querdizer recebe pelo cerviço,ai sim é caracterizado provimento e ai sim tem que tirar alicença de SCM. Qando os fiscais ou agentes da anatel chegar não tem boquinha não é caneta na certa e lacração e depois disso vem ainda um processo federal (napolicia federal) digo isso pois já passei pr tudo isso e hoje aprendir alição, e no casso dos equipos tudo isso é responssabilidade sua. veja bem se o serviço fosse de bem comum do predio aé vc estaria livre de qualquer sanções, se vc puder faser isso se sarfa mas senão é ferruada nacerta ... Valeu qualquer coisa estamos aqui