+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas em repetidora

    Bom dia pessoal. Eu estou com o seguinte problema e queria a ajuda de vcs.

    Tenho uma repetidora a uns 10 km em linha reta, recebendo sinal com um ap senao 8610, e enviando pra ela eu ja tive um senao 2311 com chip prism, agora coloquei um ovislink ap5000.
    Mas o problema continua, os pings sao insconstantes, e ficam na maioria das vezes acima de 2000,
    de manha ceo os pings sao excelentes ficam em 2ms, mas depois vira essa bomba.

    Troquei o radio de envio pq pensei nque tinha perdido potencia, ja troquei o radio de recepcao tb e nada, os conectores estao ok, ja troquei de canal, baixei a potencia dos radios, aumentei as potencias dos radios. eu tenho um outro enlace mais curto feito com ovislink cmunzinho que os pings estao excelentes, e esse enlace tem muito mais trafego que o que me da problema. Tenho um outro enlace mais longo com o mesmo equipamento e esse tb nao me da problema.

    Queria saber se alguem tem mais alguma dica pra mim, obrigado.

  2. #2

    Padrão

    outra coisa que esqueci de mencionar o sinal na recepcao pelo medidor do senao 8610 fica sempre em 100%

  3. #3

    Padrão

    Boa tarde amigo!

    Esses 10 kms em linha reta tem visada perfeita?

  4. #4

    Padrão

    Visada mais que perfeita se e que existe isso rsrsrs.
    Miha torre principal de 50 mts de altura e a que recebe o sial tem 40 mts, estamos em uma zona rural, nao temos predios, e nao existe arvores nem morros na frente das torres. Com um binoculo se pode ver as torres subindo em uma ou outra. Amanha cedo irei trocar a antena de envio, estou usando antena grade de 25dbi da aquarius.

  5. #5

    Padrão

    iafury,

    Eu daria uma sugestão, já que você já tem um WLA-5000, compraria mais um, mais duas antenas da Geenge de 45cm (27dbi) e migraria este enlace para 5.8. Essas antenas são focal point, faceis de alinhar e não são caras.

    Um Abraço!
    Marcelo Piaz Vianna

  6. #6

    Smile Problemas em repetidora

    Olá amigo tudo bem ? Aqui tenho um link de 13 km , uso dois wla5000 com 2 antenas zirok de 60cm funciona perfeitamente. Você falou que usa 2 antenas aquarios de grade correto ? Troca as antenas de grade por antenas de disco pois ja tentei fazer link com antenas de grade não passou de 5 Km para o sinal degradar completamente ..

  7. #7

    Padrão

    Olha,

    o seu problema realmente é devido ao ponto a ponto ser em 2.4Ghz. Principalmente para essa distância e se estiver sendo feito em 811.G. G para distâncias longas é uma bomba. Faça o ponto em 5.8GHz e o problema será resolvido.