+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    ...
    As redes Mesh, não sei como se comportariam para uso em um provedor, visto que tudo vai ser canalizado diretamento no link na base. O caminho sempre vai ser estabelecido o mais curto ou melhor, e isso não poderia sobrecarregar os rádios, já que o acesso seria quase que aleatório.
    Eu vi um artigo sobre mesh, onde cada AP instalado vai cobrir uma área, mas o acesso é feito por vários links espalhados por toda a área e não um central.

Quanto a mobilidade, pode ser que hoje não, mas logo logo o pessoal do notebook vai querer visitar seus amigos e levar um note embaixo do braço para lá na casa dele demonstrar seu acesso a internet.
    Pois é 1929,

Uma aplicação de MESH é por exemplo um parque fabril extenso (refinaria por exemplo) porque independente da posição que esteja dentro do complexo vai existir conectividade. Isso é uma mobilidade, além de interconectar os prédios sem cabos.

Já fiz uma apresentação de rede MESH para uma empresa dessas e a aceitação foi bem legal, mas é difícil de rolar.

Outra aplicação interessante é em aeroportos. O avião quando acopla no finger e abre as portas se conecta a rede mesh e prove conectividade a rede da companhia para troca de informações com a aeronave.

Agora a mobilidade do WiMax só vendo pra crer, heheh.

Abraços,

2. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Pois é 1929,

Uma aplicação de MESH é por exemplo um parque fabril extenso (refinaria por exemplo) porque independente da posição que esteja dentro do complexo vai existir conectividade. Isso é uma mobilidade, além de interconectar os prédios sem cabos.

Já fiz uma apresentação de rede MESH para uma empresa dessas e a aceitação foi bem legal, mas é difícil de rolar.

Outra aplicação interessante é em aeroportos. O avião quando acopla no finger e abre as portas se conecta a rede mesh e prove conectividade a rede da companhia para troca de informações com a aeronave.

Agora a mobilidade do WiMax só vendo pra crer, heheh.

Abraços,
    Mas galéra o meu concorrente ao mesmo tempo que investiu pra caralho no provedor dele usando só canopy e desbancando até as teles, ele tem um problema que eu não tenho, sabem qual é? Banda!!! Ele tah esgoelando a banda de internet dele, comprou muito equipamento e não aumentou o link e já ganhei muitos e é muitos mesmo clientes dele!!!

3. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Mas galéra o meu concorrente ao mesmo tempo que investiu pra caralho no provedor dele usando só canopy e desbancando até as teles, ele tem um problema que eu não tenho, sabem qual é? Banda!!! Ele tah esgoelando a banda de internet dele, comprou muito equipamento e não aumentou o link e já ganhei muitos e é muitos mesmo clientes dele!!!
    Poxa Jociano porque você não deu uma acessoria a ele, hehehe.

Pra ver como são as coisas, sem falar mal do "santo concorrente", faltar um planejamento é quase um tiro no pé.

Abraços,

4. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Poxa Jociano porque você não deu uma acessoria a ele, hehehe.

Pra ver como são as coisas, sem falar mal do "santo concorrente", faltar um planejamento é quase um tiro no pé.

Abraços,
    Pois é! O kara saiu adoidado investindo em equipamento mas agora falta banda pra ele e os clientes deles reclamando direto e eles não dão conta de tanta reclamação e com isso eu saio ganhando pois coloco no meu link só o que posso conseguir com ele, para que fique sempre sobrando um pouco de banda. Ganhar dinheiro é bom, mas devemos ser honestos, se o nosso link comporta somente 200 clientes, é só 200 que vou colocar e pronto e o UPGRADE de acordo com a demanda e por ai vai...

5. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Pois é! O kara saiu adoidado investindo em equipamento mas agora falta banda pra ele e os clientes deles reclamando direto e eles não dão conta de tanta reclamação e com isso eu saio ganhando pois coloco no meu link só o que posso conseguir com ele, para que fique sempre sobrando um pouco de banda. Ganhar dinheiro é bom, mas devemos ser honestos, se o nosso link comporta somente 200 clientes, é só 200 que vou colocar e pronto e o UPGRADE de acordo com a demanda e por ai vai...
    Jociano,

Não conheço o Canopy, mas o pior de tudo é que pelo visto ele não conseguiu um ajuste fino na rede para que o pessoal passasse a consumir menos banda do que o necessário. Isto é natural em uma rede após o start-up.

Eu imagino o sufoco que ele deve ter passado durante essa fase de perder clientes para a concorrencia.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Acho que estou sendo Monitorado!!!!!!!!!!
    Por MarceloRibeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2004, 06:28
  2. Eu acho que named
    Por doidoht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 23-05-2004, 15:43
  3. Uplink Wirelles (AD-HOC) acho que é isso :)
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2004, 17:27
  4. eu acho que nao
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2004, 17:31
  5. acho que está infectado.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-12-2002, 12:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L