+ Responder ao Tópico

1. Pois é, estas notícias aparecem de forma cíclica na imprensa. Mas é mais uma jogada de marketing destes grandes, preparando o mercado para o futuro deles (Teles). Wimax, 3G, são termos que deixam os consumidores encantados.

Como eles podem afirmar ter wimax em 3.5 se ainda não foi homologado nenhum leilão desta frequencia? O último leilão que eu saiba havia sido suspenso. Se houve outro, me passou desapercebido. Não que eu me interessasse. Ísto é coisa para grandes.
    Na minha cidade que é pequena, a Claro, (leia-se Telmex) implantou acesso a internet e é uma porcaria. Dizem que em cidades grandes está aprovando. Mas o que me deixa chateado é que as pessoas vem me perguntar se eu vou ter 3G, já que a Claro tem. Tem nada. Não aqui e em algumas outras milhares de cidades brasileiras. É wi-fi mesmo.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é, estas notícias aparecem de forma cíclica na imprensa. Mas é mais uma jogada de marketing destes grandes, preparando o mercado para o futuro deles (Teles). Wimax, 3G, são termos que deixam os consumidores encantados.

Como eles podem afirmar ter wimax em 3.5 se ainda não foi homologado nenhum leilão desta frequencia? O último leilão que eu saiba havia sido suspenso. Se houve outro, me passou desapercebido. Não que eu me interessasse. Ísto é coisa para grandes.
    Na minha cidade que é pequena, a Claro, (leia-se Telmex) implantou acesso a internet e é uma porcaria. Dizem que em cidades grandes está aprovando. Mas o que me deixa chateado é que as pessoas vem me perguntar se eu vou ter 3G, já que a Claro tem. Tem nada. Não aqui e em algumas outras milhares de cidades brasileiras. É wi-fi mesmo.
    Olha também penso da mesma forma que voce!
    Isso é jogada de marketing.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é, estas notícias aparecem de forma cíclica na imprensa. Mas é mais uma jogada de marketing destes grandes, preparando o mercado para o futuro deles (Teles). Wimax, 3G, são termos que deixam os consumidores encantados.

A Embratel tem licença na faixa de 3,5 GHz desde 2003...

Do site teleco.com.br:

A tabela a seguir apresenta as empresas que adquiriram blocos de frequências em 3,5 GHz na licitação n. 003/2002/SPV-Anatel, realizada em fevereiro de 2003.

Empresa
    Regiões
    Embratel
    3 Regiões (Brasil todo)
    Brasil Telecom (Vant)
    12 AN
    Grupo Sinos
    AN (RS1)
    Neovia (DirectNet)
    Região III
    (estado de SP);
    WKVE
    6 AN nos estados de MG, ES e BA

AN: área de numeração, código DDD.

Certificados de homologação Anatel de equipamentos wimax 3.5 GHz da Motorola, os quais estão sendo utilizados pela Embratel, alguns homologados desde março/2008:
    Certificado de Homologação - Requerimento nº 1826/07

Certificado de Homologação - Requerimento nº 0733/08

4. Muito interessante as informações do site.
    E o que me chamou a atenção foi o fato destas empresas adquirirem já em 2002 blocos de frequencias, sendo que a regulamentação na faixa de 3.5 só saiu em 14/10/2002 pela resolução 416

E mais adiante informa que:
    A Anatel iniciou em 2006 a Licitação nº 002/2006 para licitação de novas frequências em 3,5 GHz. Mais de 100 empresas apresentaram propostas para esta licitação que acabou sendo suspensa por intervenção do TCU e revogada pela Anatel em Jun/08. A Anatel pretende realizar nova licitação em 2008.

Então, outras empresas que estão fazendo propaganda sobre isso, na verdade estão é fazendo marketing enganoso, pois mesmo estas que conseguiram estas frequencias em 2002, só começaram a operar em 2008 e assim mesmo em carater muito restrito.
    Eu continuo achando que a publicidade no Brasil explora muito novos termos que na realidade não corresponde as expectativas. E isso acontece também em outros campos.

Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    A Embratel tem licença na faixa de 3,5 GHz desde 2003...

Do site teleco.com.br:

A tabela a seguir apresenta as empresas que adquiriram blocos de frequências em 3,5 GHz na licitação n. 003/2002/SPV-Anatel, realizada em fevereiro de 2003.

Empresa
    Regiões
    Embratel
    3 Regiões (Brasil todo)
    Brasil Telecom (Vant)
    12 AN
    Grupo Sinos
    AN (RS1)
    Neovia (DirectNet)
    Região III
    (estado de SP);
    WKVE
    6 AN nos estados de MG, ES e BA

AN: área de numeração, código DDD.

Certificados de homologação Anatel de equipamentos wimax 3.5 GHz da Motorola, os quais estão sendo utilizados pela Embratel, alguns homologados desde março/2008:
    Certificado de Homologação - Requerimento nº 1826/07

Certificado de Homologação - Requerimento nº 0733/08

Tópicos Similares

1. Acho que estou sendo Monitorado!!!!!!!!!!
    Por MarceloRibeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2004, 06:28
  2. Eu acho que named
    Por doidoht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 23-05-2004, 15:43
  3. Uplink Wirelles (AD-HOC) acho que é isso :)
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2004, 17:27
  4. eu acho que nao
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2004, 17:31
  5. acho que está infectado.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-12-2002, 12:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L