Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Winmax Chegou, agora acho que estamos Fritos !!

    bom galera acho que agora estamos fritos definitivamente
    hoje fui em um cliente que no bairro não tem viabilidade de nada
    virtua, velox , nadaa , bem até ai tudo bem até que o cliente me fala.
    - aki colocamos embratel !!
    (eu) - como assim ? a embratel não tem cabos nessa localidade!
    (cliente) vem ver que te mostro!!
    chegando lá tomei um susto em cima da mesa tinha um aparelho
    igual aquelas cameras que é um bola fume que fica no teto de lojas,
    nesse aperelho entrava um cabo de energia e saia um cabo de rede
    para o Hub sem antena externa sem nada.
    concluindo o cliente tinha internet de 1 mega, mais 4 linhas telefonicas
    preço 190 reais por tudo, acredite 4 linhas telefonicas mais 1 mega
    já é a terceira empresa que perdi para embratel mais só hoje vi como funciona.
    sinceramente estamos fritos na minha opnião.
    haa ultima detalhe , o aparelho tinha tambem a marca da motorola.

  2. #2

    Padrão

    Cara essa Internet chama-se: Giro da Embratel, eles estão apenas ensaiando, o verdadeiro serviço vai ser lançado no final do ano junto com a TV da Embratel.
    Mais ainda acredito que o Wimax embreve estará em nossas mãos, pelo que venho acompanhando em sites, nos E.U.A, o WiMax jah esta sendo usado em Cameras particulares e em redes domesticas, essa tecnologia jah jah chega ao Brasil, criando uma nova era entre os provedores daki!!!!

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    meu caro realmente o WiMax está chegando aos poucos, mas terá de disputar mercado. Ainda é uma tecnologia cara para as operadoras. Os provedores que mais vão sofrer com o WiMax são os das grandes cidades, pois a Embratel e outras operadoras estão implantando esse serviço. Médias e pequenas cidades ainda vai demorar muito para chegar.

  4. #4

    Padrão

    Olha amigo, não podemos se precipitar e cair no desespero, precisamos ficar espetos, e ágil, para qualquer tecnologia nova, ja estar-mos se atualizando!
    Qualquer novidade a mais poste ai!
    Abraços.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elvisleal Ver Post
    Cara essa Internet chama-se: Giro da Embratel, eles estão apenas ensaiando, o verdadeiro serviço vai ser lançado no final do ano junto com a TV da Embratel.
    Mais ainda acredito que o Wimax embreve estará em nossas mãos, pelo que venho acompanhando em sites, nos E.U.A, o WiMax jah esta sendo usado em Cameras particulares e em redes domesticas, essa tecnologia jah jah chega ao Brasil, criando uma nova era entre os provedores daki!!!!
    Não é o Giro não, já é wimax 3,5 GHz mesmo, está sendo fornecido para empresas. Adelsonbbg, em qual bairro vc viu esse equipamento em funcionamento?
    Última edição por ryiades; 10-10-2008 às 11:23.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Olha amigo, não podemos se precipitar e cair no desespero, precisamos ficar espetos, e ágil, para qualquer tecnologia nova, ja estar-mos se atualizando!
    Qualquer novidade a mais poste ai!
    Abraços.
    É verdade, a coisa vem apertando, mas por outro lado novas tecnologias estão surgindo e talvês possamos achar o nosso caminho. Dias atrás abri um tópico sobre a tecnologia MIMO, e teve gente que criticou, achando que o protocolo 802.11B ainda é o mais seguro.
    Mas o tópico está surtindo o efeito desejado, pois alguns companheiros já trouxeram mais informações que nos ajudarão a conhecer melhor esta nova opção. Pode ser que fique muito mais barato que o wimax que ainda está longe da nossa realidade, como provedores independentes. Vamos ver no que vai dar.

  7. #7

    Padrão

    Porto Alegre também já tem WiMax Embratel para empresas em 3.5GHz.

    Mas acho que tem espaço para todo mundo trabalhar.

    O WiMax ainda é fora da realidade dos provedores Wireless, mas acredito que seja por pouco tempo. Temos que estar abertos a novas tecnologias e sempre estudando essas novidades.

    As grandes operadoras nunca vão conseguir prestar o serviço personalizado que os pequenos provedores têm. Quando os clientes do WiMax Embratel tiverem problema eles vão ter que ligar para um 0800, passar horas falando com uma operadora de callcenter. Tem muitos clientes que não querem isso e valorizam o tipo de serviço mais personalizado oferecido pelos provedores de menor porte.

    Quando surgiu o NET/Virtua (embratel) de 4Mb por R$ 129,00 muita gente achou que seria o fim. Hoje sabe-se que o serviço não é essas mil maravilhas prometidas por eles na TV. Tem limitação P2P, tem franquia de uso, garantia de banda de 10%, fica fora do ar, as reclamações são feitas atravez de um callcenter incopetente.

    Acho que temos que manter uma qualidade no serviço, um bom atendimento para os clientes, isso é muito valorizado pelo mercado, principalmente pelas empresas.
    Além disso ainda sabemos que as grandes operadoras vão fazer esses grandes projetos nos grandes centros. Que é onde elas conseguirão um retorno rápido. Não conseguirão cobrir todo o território, deixando espaços para nós continuarmos trabalhando.

    Ainda tenho mais medo do 3G das operadoras de telefonia do que o WiMax da Embratel. Mas acredito que ambos vão atingir um nicho de mercado mas não serão nenhum monstro!

    Lembrem-se: As grandes coorporações são engessadas pela sua grande estrutura, aproveitem as suas pequenas estruturas e sejam mais dinâmicos que elas!

  8. #8

    Padrão

    Como o companheiro acima disse,
    Tem muito e muito espaço mesmo, aqui na minha cidade tem 3g da claro, tim, brt, vivo, adsl de 8mb e mais 4 provedores a wireless, e no entanto nunca vendi e fui tão bem aceito, aquestão e como os grandes tratam o pos-venda, o que me preocupa e o 3g, quando o winmax tiver funcionando em pleno vapor o 3g ja pego a fatida que seria dele no mercado

  9. #9

    Padrão

    pessoal aqui tambem, cliente de assistencia meu ta colocando paga 200 pila com 4 linha + 1 mega via rádio

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Não é o Giro não, já é wimax 3,5 GHz mesmo, está sendo fornecido para empresas. Adelsonbbg, em qual bairro vc viu esse equipamento em funcionamento?
    Realmente, dei uma pesquisada mais a fundo, e essa tecnologia q nosso amigo nos falou eh realmente o Giro Embratel, o Wimax 3,5GHz ainda não esta disponivél em todas as cidades e nas que estão disponivél a tecnologia é distribuida apenas para clientes "comporativos", eu acredito que que ainda temos muito mercado pela frente, mais temos que ir investido em novas tecnoligias e qualidade de serviço sempre, para nunca ficar esquecidos!!! e jogar como eles com muitas propagandas, assim permitimos sempre ter nosso espaço reservado...



    Embratel conclui redes WiMAX em 12 cidades


    SÃO PAULO - A Embratel montou redes WiMAX em 12 capitais brasileiras, onde deve oferecer serviços corporativos.

    A informação foi revelada pela Embratel em comunicado ao mercado de ações. No início deste ano, a CVM, órgão que regula as empresas de capital aberto, pediu informações mais detalhadas sobre os investimentos da companhia em redes WiMAX.

    Segundo a Embratel, seus investimentos em WiMAX somarão R$ 175 milhões. A primeira fase, já concluída, montou redes nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo

    Numa segunda etapa, outros 49 municípios serão beneficiados pela rede. Ao todo, a Embratel instalará 1018 rádios ERB para fornecer o sinal sem fio de acesso à web no padrão WiMAX.

    No comunicado, a empresa afirma que não pretende oferecer banda larga sem fio para o mercado doméstico, segmento onde a tecnologia 3G está em vantagem. A idéia é usar o WiMAX para fornecer serviços corporativos a pequenas e médias empresas localizadas na área de cobertura das redes.

    A Embratel diz em seu comunicado que se reserva o direito de não revelar quais são os fornecedores dos equipamentos usados para montar a rede. A companhia também não revela características técnicas da rede, como velocidade de tráfego de dados ou se a rede será para acesso fixo ou WiMAX móvel.
    Informações técnicas e modelo de negócio para explorar a rede deverão ser revelados pela Embratel só após o final do mês.

    Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

  11. #11

    Padrão

    Nem preciso falar mais nada... concordo plenamente.

    Alam

    Citação Postado originalmente por mauriciotelecom Ver Post
    Porto Alegre também já tem WiMax Embratel para empresas em 3.5GHz.

    Mas acho que tem espaço para todo mundo trabalhar.

    O WiMax ainda é fora da realidade dos provedores Wireless, mas acredito que seja por pouco tempo. Temos que estar abertos a novas tecnologias e sempre estudando essas novidades.

    As grandes operadoras nunca vão conseguir prestar o serviço personalizado que os pequenos provedores têm. Quando os clientes do WiMax Embratel tiverem problema eles vão ter que ligar para um 0800, passar horas falando com uma operadora de callcenter. Tem muitos clientes que não querem isso e valorizam o tipo de serviço mais personalizado oferecido pelos provedores de menor porte.

    Quando surgiu o NET/Virtua (embratel) de 4Mb por R$ 129,00 muita gente achou que seria o fim. Hoje sabe-se que o serviço não é essas mil maravilhas prometidas por eles na TV. Tem limitação P2P, tem franquia de uso, garantia de banda de 10%, fica fora do ar, as reclamações são feitas atravez de um callcenter incopetente.

    Acho que temos que manter uma qualidade no serviço, um bom atendimento para os clientes, isso é muito valorizado pelo mercado, principalmente pelas empresas.
    Além disso ainda sabemos que as grandes operadoras vão fazer esses grandes projetos nos grandes centros. Que é onde elas conseguirão um retorno rápido. Não conseguirão cobrir todo o território, deixando espaços para nós continuarmos trabalhando.

    Ainda tenho mais medo do 3G das operadoras de telefonia do que o WiMax da Embratel. Mas acredito que ambos vão atingir um nicho de mercado mas não serão nenhum monstro!

    Lembrem-se: As grandes coorporações são engessadas pela sua grande estrutura, aproveitem as suas pequenas estruturas e sejam mais dinâmicos que elas!

  12. #12

    Padrão

    Pessoal só uma dúvida se for wimax mesmo em 3.5 quer dizer que a Anatel ja homologou o uso no Brasil ??

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciotelecom Ver Post
    Porto Alegre também já tem WiMax Embratel para empresas em 3.5GHz.

    Mas acho que tem espaço para todo mundo trabalhar.

    O WiMax ainda é fora da realidade dos provedores Wireless, mas acredito que seja por pouco tempo. Temos que estar abertos a novas tecnologias e sempre estudando essas novidades.

    As grandes operadoras nunca vão conseguir prestar o serviço personalizado que os pequenos provedores têm. Quando os clientes do WiMax Embratel tiverem problema eles vão ter que ligar para um 0800, passar horas falando com uma operadora de callcenter. Tem muitos clientes que não querem isso e valorizam o tipo de serviço mais personalizado oferecido pelos provedores de menor porte.

    Quando surgiu o NET/Virtua (embratel) de 4Mb por R$ 129,00 muita gente achou que seria o fim. Hoje sabe-se que o serviço não é essas mil maravilhas prometidas por eles na TV. Tem limitação P2P, tem franquia de uso, garantia de banda de 10%, fica fora do ar, as reclamações são feitas atravez de um callcenter incopetente.

    Acho que temos que manter uma qualidade no serviço, um bom atendimento para os clientes, isso é muito valorizado pelo mercado, principalmente pelas empresas.
    Além disso ainda sabemos que as grandes operadoras vão fazer esses grandes projetos nos grandes centros. Que é onde elas conseguirão um retorno rápido. Não conseguirão cobrir todo o território, deixando espaços para nós continuarmos trabalhando.

    Ainda tenho mais medo do 3G das operadoras de telefonia do que o WiMax da Embratel. Mas acredito que ambos vão atingir um nicho de mercado mas não serão nenhum monstro!

    Lembrem-se: As grandes coorporações são engessadas pela sua grande estrutura, aproveitem as suas pequenas estruturas e sejam mais dinâmicos que elas!
    Opa concordo também, plenamente!
    Agora outra coisa como foi citado acima.
    Se é na frequencia 3,5GHZ, então significa que foi homologado essa frequencia aqui no Brasil?
    É isso mesmo?

  14. #14

    Padrão

    Homologado???
    Meu caro, 3.5GHz é frequência paga! Só pode(rá) usar que pagou por ela, seja em leilão ou em autorização Anatel. Frequência cara por sinal. Só para se ter uma idéia custa em torno de R$ 200.000,00 para uma única cidade de 200.000 habitantes.

  15. #15

    Padrão

    A frequencia de 3.5GHz é frequencia licenciada.
    A Embratel comprou a concessão de uso em algumas localidades incluindo Porto Alegre.

    A grande vantagem das frequencias licenciadas é o baixo indice de ruído, já que somente quem tem a concessão pode fazer uso de equipamentos nesta frequencia.

    Se não me engano, ano passado, teria um grande leilão de concessões do 3.5GHz no Brasil. Mas foi cancelado na última hora, pelo que sei vai sair novamente em breve. O problema é que realmente o valor é muito alto, principalmente para os grandes centros.

  16. #16

    Padrão

    Eu li sobre a licença porem o helio costa (ano passado ) nao deixou leiloar e parou o processo no governo, tanto é que nós somos os unicos da América Latina que nada foi concluido em relacao a isso.

    Agora o que eu não sabia é que sem o leilão as operadoras de telecom ja podiam comprar a concessao como a Embratel. Achava que nem elas podiam ainda !!!!!

    Sds

  17. #17

    Padrão

    a questão é, vai sair alguma coisa de wimax pra 2,4 e 5,8? Como o wimax lida com ruído dos equips 802.11? E com os ruídos dos próprios wimax (vc não vai ser o único espertalhão que vai tentar migrar pra wimax)?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    a questão é, vai sair alguma coisa de wimax pra 2,4 e 5,8? Como o wimax lida com ruído dos equips 802.11? E com os ruídos dos próprios wimax (vc não vai ser o único espertalhão que vai tentar migrar pra wimax)?
    Neste tópico tem alguma coisa em 5.8

    https://under-linux.org/forums/wirel...isposicao.html

  19. #19

  20. #20