+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto cobrar por um enlace de 30km

    Olá pessoal... quanto devo cobrar para fechar um enlace de 30km?
    Só mão de obra, já que o pessoal já possui os equipamentos...
    Obrigado...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá pessoal... quanto devo cobrar para fechar um enlace de 30km?
    Só mão de obra, já que o pessoal já possui os equipamentos...
    Obrigado...
    Opa amigo....Boa tarde

    Vejo muito isso quase que diariamente costumam cobrar em media de R$ 1.800,00 ha R$ 3.000,00 ai depende muito tambem de cada cliente

  3. #3

    Padrão

    Fui falar com eles.... eles querem pagar 300,00 pra subir os equipamentos na torre e alinhar as antenas...
    Pra mim nao compensa...

  4. #4

    Padrão

    cara... o serviço tem muita responsabilidade e trabalho, R$ 300,00 é um valor muuuito baixo.

    fala pra eles fazerem por esse valor.. hehehe

  5. #5

    Padrão

    Cara, menos de 1.000,00 é exploração!

    E lembre-se de observar a conservação e segurança das torres. Segurança em Primeiro Lugar!!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara... o serviço tem muita responsabilidade e trabalho, R$ 300,00 é um valor muuuito baixo.

    fala pra eles fazerem por esse valor.. hehehe
    É... por 300 pilas nao compensa de jeito nenhum... mas fiquei curioso... eles dizem q tem um metodo de alinhamento q nao precisa uma pessoa em cada ponta... e o enlace será de 60km... to querendo ir soh pra ver q metodo é este que eles nao falam pra ninguem...

  7. #7

    Padrão

    é simples esse método...

    vc coloca uma antena, coloca a outra...

    volta pra primeira, volta pra segunda,
    volta pra primeira, volta pra segunda...

    até ficar bom o sinal! AUHHUhuhauuhhuaHUUHa

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    é simples esse método...

    vc coloca uma antena, coloca a outra...

    volta pra primeira, volta pra segunda,
    volta pra primeira, volta pra segunda...

    até ficar bom o sinal! AUHHUhuhauuhhuaHUUHa
    Haha... é assim q eu faço...

  9. #9

    Padrão

    Rapaiz, aqui eu fiz para a prefeitura 400 metros, montar tudo e configurar, cobramos R$1.000,00. Bem mais fácil que esse seu ai.

  10. #10

    Padrão

    enlace de 60km direto? se for isso pode cobrar R$ 2K pra mais!

    E esse negócio de alinhamento sem precisar de uma pessoa em cada ponto, até onde sei é como dito anteriormente, vai numa torre, depois vai na outra, e volta na primeira, depois na segunda de novo.. ehehehhe

    mas 60km é melhor ficar um numa torre e outro na outra torre.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    enlace de 60km direto? se for isso pode cobrar R$ 2K pra mais!

    E esse negócio de alinhamento sem precisar de uma pessoa em cada ponto, até onde sei é como dito anteriormente, vai numa torre, depois vai na outra, e volta na primeira, depois na segunda de novo.. ehehehhe

    mas 60km é melhor ficar um numa torre e outro na outra torre.
    Concordo plenamente Luciano... por falar nisso, sabe se existe algum radio ou forma de comunicação que funcione a esta distancia? para o alinhamento ser em tempo real? áhh... nao vale recomendar sinal de fumaça hein... kkkk.. abraços..

  12. #12

    Padrão

    cara, você pode usar aqueles rainhos da motorola com antena externa, é de fácil alinhamento aquela antena, ou um rádio VHF, porém para usar VHF você precisa de licença, mas como será pouco uso não haverá problema.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara, você pode usar aqueles rainhos da motorola com antena externa, é de fácil alinhamento aquela antena, ou um rádio VHF, porém para usar VHF você precisa de licença, mas como será pouco uso não haverá problema.
    Certo... vou procurar se consigo desses radios com antena externa.... abs..

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Fui falar com eles.... eles querem pagar 300,00 pra subir os equipamentos na torre e alinhar as antenas...
    Pra mim nao compensa...
    É realmente é complicado assumir a responsabilidade, por que é o seguite quando der problema voce acha que eles vao chamar quem ? VOCÊ é claro......

    Ai é complicado assumir um trabalho deste por R$ 300,00....
    Última edição por candidoamex; 13-10-2008 às 09:06.