+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Artigo Relação Sinal Ruído (SNR).

    Salve Amigos do Forum,

    Estava estudando um pouco sobre Wireless esses dias e fiz a tradução de alguns Artigos é vou disponibiliza-los aqui pra galera.

    Ja está disponivel o artigo que fala sobre a relação sinal ruido e sua implicação nos enlaces de microondas.

    Acessem o turorial no blog que fiz para isso: KnxBlog: Relação Sinal Ruído (SNR).


    Se for de interesse da moderação posso disponibiliza-lo aqui mesmo no corpo do post, e so avisar.

    Um abraço.

    Rogério

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Muito boa a explicação. É deste tipo de informações que precisamos.

  4. #4

    Padrão

    Alexandre,
    Pode publicar sim, sem problemas. hoje vou publicar mais um sobre Sensibilidade. pode colocar os dois se quiser.

    1929,

    Obrigado pelo apoio.

  5. #5

    Padrão Sinal Ruido

    Bacana colocar este assunto no blog. Sobre S/N eu ja tinha ideia pois trabalho com mapeamento e uso receptores GPS.
    Gostaria de saber se de onde traduziu tambem tem algo sobre ATENUACAO.
    Estes assuntos vao interessar e ajudar a muita gente.

    []s
    julio




    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Salve Amigos do Forum,

    Estava estudando um pouco sobre Wireless esses dias e fiz a tradução de alguns Artigos é vou disponibiliza-los aqui pra galera.

    Ja está disponivel o artigo que fala sobre a relação sinal ruido e sua implicação nos enlaces de microondas.

    Acessem o turorial no blog que fiz para isso: KnxBlog: Relação Sinal RuÃ*do (SNR).


    Se for de interesse da moderação posso disponibiliza-lo aqui mesmo no corpo do post, e so avisar.

    Um abraço.

    Rogério

  6. #6

    Padrão

    Mais um Artigo publicado no blog, Distancia Vs Sensibilidade.

    Essa semana vou fazer um sobre Atenuação.

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Alexandre como faço para publicar direto no Wiki??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Mais um Artigo publicado no blog, Distancia Vs Sensibilidade.

    Essa semana vou fazer um sobre Atenuação.

    Abraço
    É isso aí mesmo Rogério. Normalmente se dá muita importância a potência de transmissão e sem se lembra que é uma via de duas mãos. Com "ouvido duro", não tem enlace que se sustente. Sempre olhar as especificações de sensibilidade é fundamental.

    E muito boa a forma gráfica de expor os enlaces. Vai ser uma ferramenta e tanto.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Ficou Ótimo Duca!

    Galera, Eu estou criando uma planilha para fazer a comparação do artigo. estou apanhando um pouco,

    Disponibilizei ela para consulta no google docs, se alguem tiver interesse em ajudar.

    Eu pequei os dados dos equipamentos no post do Magal (manuais de Rbs e Datasheets de Cartoes)
    https://under-linux.org/forums/wirel...tualizado.html

    A planilha está em: http://spreadsheets.google.com/ccc?k...iq3Ow&hl=pt_BR

    Tenho interesse em fazer com que ela gere os graficos dos dados inseridos nela.

    Se der tudo certo vamos ter um banco de dados com as especificacoes e comparativos dos cards e aps.

    Abraço,

  11. #11
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Propagação

    Olá senhores.

    Tem um material que fiz em forma de apostila sobre propagação de ondas que se encontra em :

    temadigital:telecomunicacoesropagacao[Tema Digital]

    Espero que seja de ajuda. Qualquer dúvida estou às ordens.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Olá senhores.

    Tem um material que fiz em forma de apostila sobre propagação de ondas que se encontra em :

    temadigital:telecomunicacoesropagacao[Tema Digital]

    Espero que seja de ajuda. Qualquer dúvida estou às ordens.
    Olá Mota,

    Parabens pelo material ele é de primeira, dei uma olhada rapida e segunda vou imprimir para ler com calma.

    Muito Obrigado pela coolaboração.