+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes em modo wds podem afetar o desempenho da rede?

    Ola Galera Bom Dia:

    Meu nome e Flavio e a primeira vez que venho ao forum! e e um grande prazer esta aqui com vcs>>>

    Vamos lá.
    minha duvida é o seguinte.

    tenho um provedor de acesso a internet.

    eu faço os links em com ap da zinwell g220 as repetidoras ficam todas em ap + wds

    sempre tive ping bom.. mas ultimamente o ping começa subir sem razão nenhuma mas eu desconfio de alguns cliente
    em que eu coloquei radio tambem zinwell g220 em modo wds com a repetidora pois a distancia da casa nao me permitia fazer via placa de rede...

    e que quando esse pessoa conecta começa ficar lenta a rede...

    a pergunta é?


    o certo é usar wds no cliente ou wireless isp? e como se configura o wisp? Valeu galera conto com ajuda de vcs e tambem
    estarei disponivel para duvidas que eu possa esclarecer


    vlw

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charles1979 Ver Post
    Ola Galera Bom Dia:

    Meu nome e Flavio e a primeira vez que venho ao forum! e e um grande prazer esta aqui com vcs>>>

    Vamos lá.
    minha duvida é o seguinte.

    tenho um provedor de acesso a internet.

    eu faço os links em com ap da zinwell g220 as repetidoras ficam todas em ap + wds

    sempre tive ping bom.. mas ultimamente o ping começa subir sem razão nenhuma mas eu desconfio de alguns cliente
    em que eu coloquei radio tambem zinwell g220 em modo wds com a repetidora pois a distancia da casa nao me permitia fazer via placa de rede...

    e que quando esse pessoa conecta começa ficar lenta a rede...

    a pergunta é?


    o certo é usar wds no cliente ou wireless isp? e como se configura o wisp? Valeu galera conto com ajuda de vcs e tambem
    estarei disponivel para duvidas que eu possa esclarecer


    vlw
    Não se usa wds em clientes! Pelo menos aqui eu não uso. WDS consome mais processamento do AP, por isso o número de WDS q se pode fazer por ap é limitado. Configure como WISP mesmo no cliente, colocando em WAN o ip q vc atribuiria ao cliente se fosse placa PCI, e em LAN um ip para a rede interna dele.

  3. #3

    Padrão ok vou tentar

    vou testar e volto a falar os resultados.

    mas acredito que o ping alto seja problema de estrutura aqui
    acho que eu mesmo estou causando isso...rs

    pois estou usando grandes de 24 dbs para fazer linkis que nao da nem dois km
    vou tentar trabalhar com ominis de 12 db pra ver o que da o que vc acha

    pois eu diminuo o numero de andenas direcionais e accredito que causarei menos interferencia em mim mesmo
    sera que da certo...:

  4. #4

    Padrão to ficando bravo.....rs

    galera passei o domingo inteiro arrumando as antenas e nada do ping baixar
    engraçado que o ping so aumenta qual vou pingar uma determinda antena

    estou esconfiado de interferencia pois tem um cara do lado com duas antenas de net tipo provedor tb

    gostaria de saber se ele esta usando alguma potencia tem como saber
    ou so perguntano pra ele se é que le vai falar...rs

  5. #5

    Padrão Rede Lenta ?

    Olá amigos,

    Como o colega comentou acima da rede lenta eu entendo que todos usamos ping em redem mas PING é verificação apenas referencial.

    bom, sua rede amigo tem um problema aparente de dimensionamento de células indevido.

    Veja bem, para vc ter um enlace é necessário calcular a potencia do radio transmissor e a sensibilidade do radio receptor somar a atenuação dos cabos e conectores e tal, para que vc saiba exatamente sobre seu projeto.

    Com estes dados em mãos vc fará o calculo da antena ( s ) ai entao vc começará a ter idéia do que está acontecendo com os números em sua rede.

    Devemos contar também com o fator interferência que é um grande complicador tb.

    Sugiro que se ainda não foi feito, fazer um site survey para verificar os pops desenhar os canais a serem utilizados e depois calcular os enlaces.

    Esta é uma caracteristica típica de enlace não calculado.

    Nos meus treinamentos eu procuro focar muito o detalhe calculo e dimensionamenot de células pois é ele quem leva seu projeto adiante.

    Outro detalhe é nos linmks backhaul se possivel fazer ponto a ponto e em alguns pontos de distribuição fazer ponto multi ponto, assim a rede não divulga beacom tornando um pouco mais estável sua rede e até mesmo um pouco mais segura.

    Abraços a todos.