+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemaooo painel setorial sinal caindo

    Amigos

    numa das minhas torres tenho um AP mikrotik rb 532a com dois cartao da engenius 600mw, e dois painel setorial de 90Grau cada, so tenho dois pq a torre fica nun canto da cidade, entao o que vem acontecendo eh que o sinal fica ocilando de 100 por cento a te chegar a zero e cair isso em clientes a uns 2km da torre os bem proximo a menos de 1km nao acontece isso os painel sao horizontal jah troquei pig cabo fonte do Mk ta com uma de 24volts original nao sei mais oque fazer, pode ser interferencia dos painel?

  2. #2

    Padrão

    Opa!

    Verifique se os canais que está usando não estão poluídos;
    Verifique a conexão dos clientes;
    Verifique e confira as instalações dos clientes se estão horizontal ou vertical;
    Coloque seus cartões para rodar em potência default

    Isso me parece cabo zuado, pode ser na torre, ou nos clientes.

    Veja também a inclinação dos paineis.

    O que está usando nos clientes ? Rádios ? PCI ? Tem umas realtek que são danada pra fazer isso..

    Fico no aguardo.

    Abraços !
    Alam Dias

  3. #3

    Padrão

    Abraços !
    Alam Dias Boa Noite Alam Obrigado pela Força
    Então eu uso os cartao como defalt mesmo, nos cliente to usando pci e todas da realsat com chipset da ralink, acontece na maioria dos cliente os painel estao num moro e decho uma inclinação de 2grau, fica uma longe da outra um metro mais ou menos e uma no canal 1 e outra no canal 11

    o engraçado q eh nos dois painel a gente conecta no painel 1 cai no 2 tbm vo abri os conector e ve o que acontece,
    quaqlue coisa relato aki,

  4. #4

    Padrão

    Opa,

    Isso de mandar conectar em uma antena cair na outra é coisa de cabo em curto ou água... daí dá ruído alto e o windows nao conecta.

    Dá uma olhada, eu estava com um problema desse aqui e era cabo zuado.

    Abraços

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Como o alamdias falou pode ser cabo, mas tb pode ser fonte, mesmo com 24 volts deve ter no mínimo 5 amp.

  6. #6

    Padrão

    Magal

    Aonde acho fonte pra MK 24V 5 AMp?

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Pode falar com o Wildes, eles fabricam fontes chaveadas para RBs e tem para pronta entrega, fica no RJ.

    [email protected]

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Magal

    Aonde acho fonte pra MK 24V 5 AMp?