+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Muito estranho !!!! Me ajudem

    Caros amigos alguem ja deparou com essa situação. Estava trabalhando sem problema, torre com +_ 70 clientes, funcionando numa boa, +- 35 cliente conectado simutaneamente, a mais de 03 meses, derepente o caos.....Sistema começou a travar, clientes reclamando , principalmente cliente conectado via radio. Desempenho caindo dos radios/cliente, clientes conectado com placa pci, sem problema....Agora veio o pior, clientes conectatos via radio, não consegue efetuar pppeo, conecta na rede, mas quando executa o discador não funfa...não dá nem mensagem de erros como 678, 679....nada. O clientes só esta conseguindo conectar via hotspot. e o mais engraçado, cliente com placas pci estão navegando normal......usando o discador pppeo.

    Segue abaixo mais informações.

    Link: 4 mega
    Servidor: MK versão 2.9.27 com pppeo e hotspot ativados, Web proxy,
    Torre: Painel hyperlink 17 dbi.

    Clientes configurados com pppeo, usando placas e radios (radios nas configurações edimax e Airlive 5460 em Modo/cliente).

    Configuração do Sistema:

    Modem Brigd ---> Mk 2.9.27 --> Hub ---> Enlace 2.4/ modo AP >>>><<<<<< Enlace 2.4/modo Cliente --->

    ---> switch ---->Radios Airlive + Painel 17 Dbi.


    Alguem poderia dar um help.

    Fico no aguardo dos amigos, e mais uma vez obrigado !!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Eu sempre me utilizo de Backup quando as coisas muda de figura. Voce não tem um backupe de quando tudo tava normal para restaurar?.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    Vai por partes, o que você mudou durante este tempo, alguma config de rádio? Tipo, tem rádio que se habilitar o BLOCK RELAY, nao passa o PPPoE, nem MAC dos clientes.

    O PPPoE precisa de sinal bom, então verifique seus cabos, antenas se não tem infiltração.

    Use o MK original, pode ser bug da vers. crackeada se for o caso.

    Tente restaurar um backup.

    Uma coisa muito importante !!! Utiilize no seu enlace modo WDS puro, assim terá certeza que tá passando MAC+IP direto dos seus clientes, tive problema parecido aqui quando usei um enlace AP+CLIENTE, mudei pra WDS e resolveu todos meus problemas. Se não passar MAC não tem jeito, nao autentica, nada !!

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Eu sempre me utilizo de Backup quando as coisas muda de figura. Voce não tem um backupe de quando tudo tava normal para restaurar?.
    Valeu Amigo Miranda, mas ja levantei 03 bkps,e nada.....continuou a mesma coisa....mas agradeço sua dica, valeu amigo....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Amigo,

    Vai por partes, o que você mudou durante este tempo, alguma config de rádio? Tipo, tem rádio que se habilitar o BLOCK RELAY, nao passa o PPPoE, nem MAC dos clientes.

    O PPPoE precisa de sinal bom, então verifique seus cabos, antenas se não tem infiltração.

    Use o MK original, pode ser bug da vers. crackeada se for o caso.

    Tente restaurar um backup.

    Uma coisa muito importante !!! Utiilize no seu enlace modo WDS puro, assim terá certeza que tá passando MAC+IP direto dos seus clientes, tive problema parecido aqui quando usei um enlace AP+CLIENTE, mudei pra WDS e resolveu todos meus problemas. Se não passar MAC não tem jeito, nao autentica, nada !!

    Abraços

    Obrigado Alamdias, pela dica, vou alterar as configurações, e vou ver oq acontece.....obrigado pela dica, sempre to lendo os seus posts, e vejo que vc sempre da sua parcela de contribuição para os amigos...continue assim, e obrigado, l

  6. #6

    Padrão

    Estamos aí pro que der e vier, sempre que puder ajudo e creio que todos devam fazer o mesmo.

    Mais uma coisa.
    Seu enlace sempre foi AP+Cliente ? e funcionava assim ? ou vc mudou e parou de funcionar.

    Tenho quase certeza que tá barrando o MAC de seus clientes.

    Pode ser também que pode ter dado problema no RF dos seus rádios, por causa de alguma descarga na antena, daí o fato de ter baixado tanto o sinal, e com sinal baixo, PPPoE nem rola.

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Estamos aí pro que der e vier, sempre que puder ajudo e creio que todos devam fazer o mesmo.

    Mais uma coisa.
    Seu enlace sempre foi AP+Cliente ? e funcionava assim ? ou vc mudou e parou de funcionar.

    Tenho quase certeza que tá barrando o MAC de seus clientes.

    Pode ser também que pode ter dado problema no RF dos seus rádios, por causa de alguma descarga na antena, daí o fato de ter baixado tanto o sinal, e com sinal baixo, PPPoE nem rola.

    Abraços
    Meu enlace sempre foi assim e funfava 100%, Brigde ap e outro lado cliente, uso firm ap router 6.1, mas ja troquei todos os radio do enlace até na antena e tambem fui nos clientes, e não resolveu nada...cliente que esta com radio, no modo cliente não consegue fazer discagem pppeo, mesmo com 100% de sinal. Muito estranho

    Mas valeu...vou mexer no enlace ....Valeu irmão.....

  8. #8

    Padrão

    Opa.

    Que tem caroço nesse wirelles angú tem !!

    Será que nao deu pau no seu servidor PPPoE ? Pensa direitinho, antes de parar o que pode ter mudado ..

    Abraços