+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sera que ja esta a nossa disposicao??

    Abocom - Wireless Mobility

    gostaria de saber se algum ja teve a oportunidade de usar esse tipo de cartao???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    Abocom - Wireless Mobility

    gostaria de saber se algum ja teve a oportunidade de usar esse tipo de cartao???
    Estive lendo nas especificações e parece que é bom para montar celulas visando a mobilidade.
    Só não entendi uma coisa. Ele é 5.8 mas não diz nada se é compatível com 802.11A. Deu a impressão que não.

  3. #3

    Padrão

    Ué, o próprio nome disse, não? IEEE 802.16d WiMAX 5.8GHz mPCI module
    Acho que é isso...


  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Ué, o próprio nome disse, não? IEEE 802.16d WiMAX 5.8GHz mPCI module
    Acho que é isso...

    Exatamente, mas aí qual vai ser a solução nos notebooks? Eles vem com 802.11b/g na maioria e 802.11a/b/g em alguns.
    Precisaria ser uma solução barata, senão usuário já salta fora.

    Editando: Dei uma pesquisada e existe a compatibilidade com os PCMCIA da linha Wibro, que não existem no Brasil ainda e são caros.
    Mas pelo que li, pode ser uma boa solução para fixos. Vamos aguardar os preços...
    Última edição por 1929; 14-10-2008 às 08:46.

  5. #5

    Padrão

    É mais uma solução que ainda vai chegar pra gente..... o negocio é esperar.

  6. #6

    Padrão

    Esse card mini pci é a mais uma prova que o WiMAX estará disponivel para os nossos provedores. Para que falava que não tinha WiMAX na faixa de 5.8 GHz, nas faixas de frequencia ISM.

    Esse card não é compativel com os cartões atuais 802.11 a, devido a modulação e mais alguns aspectos técnicos, além do mais a capacidade de transmissão e fechamentos de PTP sem visada.

  7. #7

    Padrão

    Alguem já tem algum valor para q possamos ter alguma noção?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Alguem já tem algum valor para q possamos ter alguma noção?

    acho importante agora é saber se realmente ele atende as nossas necessidades maiores: mobilidade sem visada, se atender, estamos no paraíso!!!!

    é muito bom saber de que 802.16d está chegando no mercado 5.8, isto nos dá uma grande esperança na concorrência com as teles.

    Aqui na minha cidade, embora meu sinal seja bem melhor que acesso pelo celular, ainda perdi alguns clientes para eles por conta da mobilidade.

    se alguem souber sobre disponibilidade do produto em algum lugar, informa aí, que já to comprando pelo menos pra testes.
    Última edição por JHONNE; 14-10-2008 às 22:47.

  9. #9

    Padrão

    Vou pedir para o pessoal aqui fazer uns testes com esses cartões para ver noque da!
    Assim que tiver resultado posto aqui.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Vou pedir para o pessoal aqui fazer uns testes com esses cartões para ver noque da!
    Assim que tiver resultado posto aqui.
    Mas tu já achou eles disponíveis aqui no Brasil?

  11. #11

    Padrão

    Pesquisando mais sobre equipamentos compatíveis com 802.11.b/g e 802.16d achei este link abaixo onde o terceiro rádio parece suprir esta condição.



  12. #12

    Padrão

    http://www.telecom.globalsources.com...0000090131.htm

    Acho que agora vai sair o link certo. Não sei o que deu aqui mas não consegui colocar o link direto.
    Última edição por 1929; 15-10-2008 às 20:32.

  13. #13