+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy como configurar WEP no mikrotik

    pessoal configurei WPA/WPA2 e meus clientes ficam conctando desconctando o tempo todo alguem ja passou por algo parecido, estou pensando em colocar wep mas nao consegui configurar no mikrotik se alguem poder me dar uma dica de como fazer

  2. #2

    Padrão

    Ja pensou em tirar a criptografia? Usar WEP é melhor nem usar...5 minutos alguem quebra...

    WPA tb n sei se compensa...Ainda mais se for interior...Pq qualquer conhecido vai no PC de um cliente seu com um simples programinha e pega a chave...

  3. #3

    Padrão

    Amigo RGB e como faço para bloquear o acesso de uma pessoa que nao é cliente? por exemplo eu tenho um ponto estou com o sinal aberto sem nenhuma segurança, bom quem conectar nao teria problema pois tenho controle no servidor nao iram navegar, mas tem uns pilantras aqui que conectam e começam fazer conflito na rede de ips, e ate tentam invadir meu servidor, neste caso como segurar para nem conectar na rede sem chave wep ou wpa?
    desde ja agradeço pela atençao

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo RGB e como faço para bloquear o acesso de uma pessoa que nao é cliente? por exemplo eu tenho um ponto estou com o sinal aberto sem nenhuma segurança, bom quem conectar nao teria problema pois tenho controle no servidor nao iram navegar, mas tem uns pilantras aqui que conectam e começam fazer conflito na rede de ips, e ate tentam invadir meu servidor, neste caso como segurar para nem conectar na rede sem chave wep ou wpa?
    desde ja agradeço pela atençao

    vc pode desativar essas opçoes, assim so conecta na sua rede pessoas autorizadas.


    wireless --> Interfaces, de 2 clicks na sua interface wireless
    va para aba "wireless", e desmarque a opçao "Default Authenticate"

    fazendo isso só conecta na sua rede pessoas autorizadas..
    para autorizar vc deve cadastrar os clientes em :

    wireless --> Access List
    basta por o mac e dizer qual interface ele usa

    se tiver ap como repetidor adicione ali tambem, se tiver ap como WDS,
    adicone em "Connect List"

  5. #5

    Padrão

    valeu galera pela força mas mesmo asim alguem pode ensinar como configurar wep no mikrotik

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por unidasnet Ver Post
    valeu galera pela força mas mesmo asim alguem pode ensinar como configurar wep no mikrotik

    Olá amigo, na opção SECURITY PROFILE -> GENERAL -> MODE escolha a opção STATIC KEYS REQUIRED, depois vc vai lá em na opção STATIC KEYS escolha qtos bits e depois ao lado coloque sua senha WEP, abraços!

  8. #8

    Padrão

    Nesse caso ele terá problema em entrar no sistema? tem que criar uma senha individualmente para cada cliente? o que precisa fazer na maquina de cada cliente?