+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wi max

    Ola amigos! Tenho um provedor e uso o Mk, mas gostaria de saber se alguém pode me informar onde posso encontrar informações de como montar um sistema wi max numa cidade de 300 mil habitantes. Tipo de equipamentos q devo usar e onde compra tais equipamentos e se o MK pode ser usado como servidor. Desde já agradeço a atenção

  2. #2

    Padrão

    Olá pessoal, como o colega acima, tbem tenho interesse nesta informação!

    Obrigado!

  3. #3

    Padrão

    Olá!

    No próprio google você encontra essas informações, mas vou adiantar que ainda é inviável para muitos provedores a implantação do sistema, os custos ainda são altos.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Ola pessoal !!

    Existe um empresa em Cuiabá/MT chamada Complexx especializada em infraestrutura que tem um provedor dentro de Cuiaba com tecnologia WiMax, a algum tempo atras conversei com um dos gerentes comercial e ele me informou que o kit pra cliente custa em torno de 800,00 mais ele não vende somente faz o comodato, devido o preço, o custo para o cliente ficaria muito alto.

    Entre em contato com eles derrepente eles teria a solução para vc.

  6. #6

    Padrão

    Mas qual a frequencia do equipamento que ele fornece??
    Pois em 2.3, 2.5, 3,5 e 10,5 nao podemos usar...

  7. #7

    Padrão

    Boa tarde

    Fabricio não entrei em detalhes quanto aos equipamentos e frequencia que trabalham, mais se entrar em contatos com eles com certeza informarão.

    At.

  8. #8

    Padrão

    opa interessante , ainda nao sei como funciona mas aqui na cidade tem um tecnologia funcionando pre-wimax - tsunami -bsur 5054 $$$$ 1150 ,00 dolar ,e radios tambem tsunami pra cleinte q custa (PROXIM TSUNAMI MP.11
    5012-SUR EXTERNO C/ANTENA DE 18DBI ) $$$223 ,00 dolar no py, detalhe q agora , tao usando aqui ns5 no lugar das proxim acima nos clientes interessante trafega voz e dados , vendem linha voip com numeros fixos embratell e telefonica estou comprando pra teste , mas nao sei ser e homologado , vo pesquisar e posto aqui

  9. #9

    Padrão

    sai mais em conta montar uma rede 5.8 do que wimax (pensando que para mudar para tecnologia wimax é por estar sofrendo com os problemas de 2.4)


    eu so da seguinte opiniao, colocar mais pontos de acesso 2.4 (torres menos altas) do que sair espalhando tecnologia carra para trafegar alguns kbps de internet... nao sei se vale apena por wimax. amenos que algum provedor forneça planos digamos de 2, 4, 8 mb....

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Pois bem pessoal, tambem andei pesquisando sobre o assunto, depois de ler muito, obtive muitas questões e duvidas, e o pior de tudo informações desencontradas, sem contar que tive que tomar cuidado na hora de ler os artigos e foruns devido as datas desatualizadas.
    O pior e que continuo na busca de um projeto que seja legalizado junto a anatel, para sair na frente com a nova tecnologia, mas até então nada. Se alguem souber de algo mais concreto tipo assim; -Eu Fiz. Acho que seria melhor, e esplicar como proceder.
    Até mesmo uma consutoria porq não, vivemos disso certo!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Pois bem pessoal, tambem andei pesquisando sobre o assunto, depois de ler muito, obtive muitas questões e duvidas, e o pior de tudo informações desencontradas, sem contar que tive que tomar cuidado na hora de ler os artigos e foruns devido as datas desatualizadas.
    O pior e que continuo na busca de um projeto que seja legalizado junto a anatel, para sair na frente com a nova tecnologia, mas até então nada. Se alguem souber de algo mais concreto tipo assim; -Eu Fiz. Acho que seria melhor, e esplicar como proceder.
    Até mesmo uma consutoria porq não, vivemos disso certo!!!
    concordo plenamente com o amigo, eu já pesquisei e muito sobre este assunto, e não encontrei nada concreto, entrei emcontato com um cara pelo msn ele me orço em 60 mil equipamentos p minha torre, 2mil cada clientes, ai sem chance né pessoal, como vo paga 2 mil cada kit cliente, e outra o wimax é p ser movel, na minha opinião seria alguma placa com antena interna q ligava no pc, u adaptador usb como nas redes 3g, ele tbem me falo sobre o alcance, disse q seria algo de 30km com visada e 3 sem visada, por enquanto vo fika com o meu 2.4 ghz, oq eu quero na verdade é algo q naum precisase de antena externa, onde meus clientes acessacem com o not.
    mas vlw ai galera

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    vo fika com o meu 2.4 ghz, oq eu quero na verdade é algo q naum precisase de antena externa, onde meus clientes acessacem com o not.
    mas vlw ai galera
    Acho que agora voce resumiu a preocupação que muitos tem.
    Se conseguirmos alguma coisa que simplifique a instalação cliente, vai ser uma mão na roda. Uma solução seria instalar mais pontos de distribuição e próximos uns dos outros.
    Talvêz, dependendo da topografia do terreno, não deixar ninguém mais longe que 500m.
    Fica caro? Pode ser, mas simplifica no cliente e no médio prazo se paga.

  13. #13
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que agora voce resumiu a preocupação que muitos tem.
    Se conseguirmos alguma coisa que simplifique a instalação cliente, vai ser uma mão na roda. Uma solução seria instalar mais pontos de distribuição e próximos uns dos outros.
    Talvêz, dependendo da topografia do terreno, não deixar ninguém mais longe que 500m.
    Fica caro? Pode ser, mas simplifica no cliente e no médio prazo se paga.
    entramos em outro problema, a interferência.

    e muito complicado, tbm sei que ouve estudos com Mesh, mas tbm nao se teve um bom resultado.

    estamo em um dilema complicadissimo.....

    abracos

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que agora voce resumiu a preocupação que muitos tem.
    Se conseguirmos alguma coisa que simplifique a instalação cliente, vai ser uma mão na roda. Uma solução seria instalar mais pontos de distribuição e próximos uns dos outros.
    Talvêz, dependendo da topografia do terreno, não deixar ninguém mais longe que 500m.
    Fica caro? Pode ser, mas simplifica no cliente e no médio prazo se paga.
    eu ja tentei fazer funcionar só com antena interna de 5 e 10 dbi indoor, mas dentro das residencias não funciona, fora das residencia com visada direta funciona legal, mas dentro naum, e se coloca muitos pontos tem q ser antenas de baixa potencia, ou vai da mt poluição, bah eu naum sei oq faço mesmo.





    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    entramos em outro problema, a interferência.

    e muito complicado, tbm sei que ouve estudos com Mesh, mas tbm nao se teve um bom resultado.

    estamo em um dilema complicadissimo.....

    abracos
    concordo com vc

  15. #15
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    e uma situação que acredito muitos de nossos colegas do under vem pesando a anos....

    e se alguem achou uma solução boa pra bater de cara com a CLARO 3g, tim Conect Fasth, nao vai abrir o jogo tão cedo, ou pelo contrario esta melhorando o sistema pra depois informa como proceder....


    mas ainda temos uma coisa em conta, a praticidade do cliente liga pra vc e pedir pra cancelar um mes de XX porq ele vai viajar ou o filho ta de castigo, na tim e na claro nao tem pelo oq eu sei. uma forma legal de fazer um novo sistema e com painel de controle e internet pre-paga acho que seria uma forma legal do cliente controla seus gastos como no VOIP.


    abracos...