+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curitiba - Lacração e Multa em Massa de Redes Wirelles

    Pessoal a Anatel em Curitiba especialmente na Região Sul Alêm de multar esta lacrando em massa provedores de acesso. Por que: Veja.
    Aqui no Paraná Temos a TVA, ela usa a frequencia 2500 ghz pra tv que fica bem perto dos canais de wirelles. Antenas de redes sem fio piratas ou corretas estão atrapalhando o sinal da TVA e assim estão se ferrando, logo se você tem rede sem fio, e tua região tem tv por assinatura, é bom ir tirando tudo quanto é coisa que não seja homologado, comprado no paraguai sem nota, selo da antel e certificado ou que ultrapasse os 26 dbm, mas quando digo homologado digo assim: Nota fiscal, Selo da Anatel, certificado da anatel do produto que você comprou, senão, é multa e lacre.
    O que fizeram: Em todos os provedores piratas ou com scm, mandaram descer tudo, digo tudo mesmo deixando torres peladas, sen nada, e verificaram intem por iten. O que estava sem selo sem nota fiscal, ou sem certificado da anatel lacraram e multaram, respostas do fiscais procure seus direitos e ai né já viu. Pode esquecer, tem provedor que está com mais de R$ 8.000,00 reais de equipamentos lacrados, e se tirar o lacre você sabem já era. Vai em cana. Se voce for como eu que tem curso superio nao fica na cadeia. ahaha.
    O que posso dizer, aqui aonde estou na região norte tambem tem a TVA, o mais depresa possível estou trocando todos os meus equipamentos que não são homologados por essas porcarias homologadas. Vejam multaram um colega meu mesmo com cartão homologado os 2511 senão, foi pro saco, imagine no site determina que a antena maxima é de 13,8 dbi, lasco ele estava usando uma de 17 dbi. Então gente não adiante ter apenas alguma coisa homologada tem que ser tudo. E tem que ser com nota fical selo e certificado.O que vejo, a maioria das lojas buscam a muamba no paragaui e vende aqui como se fosse homologada. mas sem selo: Chamaram o pessoal da RN de picaretas. Este colega tem scm com eles parceria, quem disse que resolveram ficou pra ele um presente uma multa de R$ 15.000,00 e R$ 8.000,00 em monte de equipamentos lacrados. e o pior: Eles chegam dando uma de teu amigo mas seguem a lei na risca. Hoje ele faz um rescan lá aparece apenas umas 5 wirelles, antigamente apareceia umas 50. E a TVA está exigindo, e já viu né. Eles os grande é que sempre mandam. Aos que tem seu provedor e aos que pensam em montar sua rede sem fio. Corra atrás de tudo, porque nesta meu amigo de se defender voce vai gastar uns R$ 3.000,00 reais com advogados pra limpar teu CPF caso não tenha cnpj ou teu cnpj. Fica um alerta ai pra Comunidade. Wirelles. do Underlinux.
    Agora vejo muita gente falando assim: a aqui ja veio fiscal? Este foi te visitar garanto: não por denuncia de uma grande tele, porque este colga meu tambem ja recebeu a visita do fiscal da antel antes, mas dessa vez foi pra valer,.... ou aqui eu uso os cartão não sei o que: por que os homologados não prestam etc...etc...,ou vamos ferrar a anatel gente, eles estão cagando e andando, pra isso o maximo que pode acontecer depois de você perder todos os seu cabelos se ainda o tiver, e teu dinheiro com advogados e se ainda o juiz achar que voce é culpado pagar a multa pra livrar teu nome e se não pagar fica sujo pro resto da vida. E não estamos falando de serasa ou spc.
    Me parece, não tenho certeza mas o arrastão vai continuar em todo Brazil.

  2. #2

    Padrão

    A culpa maior disso aí, é aquilo que a muito vem sendo alertado aqui no Under. Tem gente usando amplificador, altas potências e aí já viu né? No radioamadorismo a gente chama isso de "dar bigode". Uma estação com muita potencia espalhando para os lados e atrapalhando os outros.
    A TVA deve ter-se sentido prejudicada e como na frequencia que estamos, por lei é considerada secundária, não tem choro.
    E agora que "levantaram a lebre", a Anatel vai sentir o cheirinho da grana e vai correr atrás de todo mundo.
    Por outro lado, quem sobrar vai trabalhar melhor. Usar baixa potência é o caminho para não se incomodar.

    E no caso do cartão homologado, me parece que ele vai até 20dbm. Assim com uma antena de 17 já passou do cálculo que permite ir até 36 dbm.
    E aí eu aproveito para levantar uma questão que tenho dúvida: mesmo que o cartão estivesse setado numa potencia menor, seria permitido uma antena de 17? Eu leio e releio a legislação e continuo na dúvida. Me pareceu que a base para calcular a potencia irradiada (EIRP) é tomando por base o default do cartão. Se for assim mesmo, então é cada vêz mas negócio comprar cartão com pouca potência, como os Orinoco com 32 ou 64mW. Aí sobra espaço para uma antena de maior ganho, o que sempre é mais vantajoso do que aumentar a potencia no cartão.
    Fico na dúvida com relação a esta questão.


    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Pessoal a Anatel em Curitiba especialmente na Região Sul Alêm de multar esta lacrando em massa provedores de acesso. Por que: Veja.
    ...
    ...
    Me parece, não tenho certeza mas o arrastão vai continuar em todo Brazil.

  3. #3

    Padrão

    caraca galera, isso é triste, eu recem to começando, uso todos os equipamentos homologados, com selo, mas as nf os carinha me dão elas sem mt espeificação do produto, e naum tenho como reclama, pois compro como pessoa fisica,estou abrindo uma empresa, mas por enquanto sem homoogação, mas se der certo em 6 meses quero estarr homologaado