+ Responder ao Tópico

1. Aos lammers que forem utilizar amplificador pelomenos usem de maneira certa: um cartão de 200mW jamais pode ser colocado em um amplificador de 1W em força total, é obvio que vai gerar interferencia pra ele e para os outros, nos amplificadores de 1 a 3Watts o limite maximo de entrada de potência é 100mw, se o cara colocar mais com certeza vai prejudicar o espectro e ainda vai reduzir drasticamente a vida util do amplificador.

2. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Temos que levar um fator em consideração ao celular... Uma radiobase de celular emite em suas antenas algo em torno de 5Watts por antena, um celular desses de R$ 100,00 emite 800mW a 1Watt de potencia, que para Wi-Fi já é demais.

Quanto a questao da potencia, estou de pleno acordo, quanto mais potencia os incautos usam, mas atrapalham o funcionamento de outros provedores (e de sí mesmo), sou adepto a baixa potencia.

9Km se faz facinho com dois radios de 200mW sem amplificador nenhum, apenas usando antenas de grade de 24Dbi. Talvez apareça gente falando que não da, mas nos tempos da pedra lascada do Wireless, eram as unicas antenas que tinhamos disponiveis e radios Samsung Swl 3300 de meros 50mW e Wet 11 (carissimos na época) e funcionava bem.

gosta do WET11 pedro? tenho ainda uns 4 ou 5 em perfeito estado que comprar? 100 pila cada, topa?

3. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Prepararem-se pois, da mesma forma que o Mikrotik nos ajuda também atrapalha, quem já não teve no MSN os gênios perguntando tenho uma RB com cartão de 600mw e o meu sinal fica caindo, o sinal esta bom mais não navega, cinto saudades dos bons e caros tempos do WAP11, WET11, SWL 4000 e SWL 3300 e as antenas de grade Zirok.... levo muito a serio essa relação de potencia, querem atender uma maior área monte mais pontos de acesso.

Falow

WAP11? cara definitivamente vc nunca se quer chegou perto deste radio, se liga este nao funciona nada acima de 100 mts, é a maior vergonha do wireless que pode ter existido.

http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i.../aps/wap11.JPG

4. É que esse rádio foi desenvolvido para rede indoor!
    Por isso não tem longo alcance.

5. Pessima colocação a sua hein???

Bom meu amigo, alguns anos atras quando comecei a trabalhar co wireless tinhamos de mais facil acesso os seguinte equipamentos:

SWL 4000 com 2 cartões
    Linksys WAP 11
    Placas PCI Samsung 2100P e as Linksys
    Antenas Zirok e omini direcional da Hyperlink

Todos com preços muito altos era o que a gente tinha pra poder começar a trabalhar, sobre o seu comentario sobre o WET 11 eu tive um em um predio atendendo 6 apartamentos por 2 anos e tive apenas alguns problemas de travamento ehehheeh não era tão ruim

E acredique se quiser ja tive WAP11 rodando em um pop, claro qeu não se comparava ao SWL 3330

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    WAP11? cara definitivamente vc nunca se quer chegou perto deste radio, se liga este nao funciona nada acima de 100 mts, é a maior vergonha do wireless que pode ter existido.

http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i.../aps/wap11.JPG

Tópicos Similares

1. Alterar potencia da placa de rede wireless
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-12-2009, 10:43
  2. "SMTP" O grande inimigo das redes wireless
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-08-2005, 10:33
  3. Projeto de Rede Wireless - Sugestoes
    Por epf no fórum Redes