Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão solução para o problema da queue

    Amigos, com ajuda do suporte da mikrotik brasil e com muita luta para intender o que realmente eu queria fazer.. consseguimos botar para controlar a velocidade e mostrar o trafego...
    para quem tem o mikrotik 3.x e tem os seguintes pacotes instalados (XEN e MPLS).. Desinstale-os.. pois depois disso meus queues funcionaram...
    O meu caso foi so isso, espero que ajude nossos amigos que estão com o mesmo problema, minha versão aki e 3.15. minha versão antiga era 2.9.27 crackeada..
    Lembrando que depois de desinstalar esses dois pacotes la em queue tem uma opção que vc adiciona as guias que vc quer que seja mostrada na tabela do cliente em queue.. por exem; ip, trafego de download e upload, total de bytes ultilizados no momento, pacotes, então agora da para personalizar a tela..

  2. #22
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Qeues

    Sim e foi o que eu disse pra fazerem.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    amigo esta meio estranho mesmo
    faz assim vai em new terminal e digita assim / ip hotspot export

    e coloca a regra ai para eu tar um olha ok
    Estou com o mesmo problema, coloquei a versão 3.14 so deu problema no queue não controla banda, atualizei para a versão 3.15 e continuou fazendo a mesma coisa, apesar de ter ficado muito bom para navegar mas estou com esse grande problema, se aguem conseguir arrumar esse bug por favor ajudem...!!!

  4. #24
    cleivon
    Visitante

    Padrão MK 3.16

    Olha só eu acho que as vesrsoes novas estão matando todos nós, comprei a licença e mudei da 2.9.27 para a 2.9.51 no servidor, ate ai blz. tando como hotspot, como quenue, controlava legual, mais ai veio essa de mudar para a mais nova, 3.16 stable, complicou o hotspot não funcinava nem a pau, mudei para simple quenue, agora a velocidade de 128k/256k chega a 200/500 e mostra tão rapido, no quenues, que fica tudo louco, alguem sabe alterar para mostrar como nos outro 2.9....
    ou vou ter que voltar atraz..??

    abraço.

  5. #25
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão QUEUE SIMPLE

    Bom pela ultima vez vou dar minha opnião.

    Instalem todos os pacotes no MK. (TODOS)
    Removam os pacotes MPLS e XEN.
    Rebootem o MK.
    Apartir desse momento o MK estará funcionando normalmente.

    Para o pessoal que sempre diz que ñ da certo. Façam como falei que o problema será resolvido testei inumeras vezes em vários servidores diferentes e em todos tive sucesso.

  6. #26

    Padrão

    amigão aqui tava com o mesmo problema na versão 3.17, ai desinstalei o pacote XEN. eu acho que é esse o nome mesmo, ai as minhas queues voltaram a funcionar sem problemas.

  7. #27

    Unhappy

    Pois é... tenho mikrotik a uma semana e também estou com o mesmo problema do pessoal aí, eu uso uma Rb 433 com mk versão 3.10 para receber o link por um cartão EMP-8602 e distribuir por outro, estão todas as interfaces em bridge controle mac/ip e só, porém o controle por Simple Queue não limita a banda para os clientes. E ouví dizer que basta excluir dois arquivos e fica tudo certo, mas como posso excluir estes dois arquivos da Routerboard? Agradeço muito a qualquer resposta válida.

  8. #28
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Pois é... tenho mikrotik a uma semana e também estou com o mesmo problema do pessoal aí, eu uso uma Rb 433 com mk versão 3.10 para receber o link por um cartão EMP-8602 e distribuir por outro, estão todas as interfaces em bridge controle mac/ip e só, porém o controle por Simple Queue não limita a banda para os clientes. E ouví dizer que basta excluir dois arquivos e fica tudo certo, mas como posso excluir estes dois arquivos da Routerboard? Agradeço muito a qualquer resposta válida.
    System Packages, encontrará os pacotes instalados. Tem uns botões lá que indicam o que fazer.

    No seu caso, como é bridge, acesse a bridge, tem um botão chamado settings. Acesse e habilite USE IP FIREWALL.

    Todas estas dicas já foram postadas aqui no forum.

  9. #29
    cleivon
    Visitante

    Padrão Quenue

    Galera eu uso a versão 3.17 no meu server, o quenue esta controlando a velocidade legual, porem no rx e tx do quenue os valores vicam oscilando muito rapido, tem alguma conf. para ficar igual as outras anteriores, por exemplo o cliente tem uma velocidade de 200k, derepente esta a 230k e ai baixa para 0 depois 100 e 120, em fração de segundos muda tudo rx e tx..

    abraço.

  10. #30

    Padrão Outra forma de resolver

    Oi pessoal, consegui resolver este problema no meu mikrotik v3.19 indo no winbox em:
    Bridge -> Settings -> Use IP Firewall (marcar esta opção)

    ou digitar este comando:
    /interface bridge settings use-ip-firewall=yes

    Assim não foi necessário remover estas packages.

    Abraços.

  11. #31

    Red face

    Obrigado Pessoal!!! Consegui controlar a banda do pessoal, alguns. Porém está se apresentando um problema, no mínimo, curioso. É o seguinte: Fiz as configurações, exatamente como estão aqui no fórum. Não tenho hotspot nem pppoe, somente IP+MAC, potência dafault, canal 2 (aqui ninguém está usando), emp 8602 em ap bridge 2.4 B. Porém quando faço o controle dos clientes por queues, eles acessam por um certo tempo, depois do nada fica sem conseguir acessar site nenhum e nem pinga pra o modem, tenho que ir no cliente mudar o ip dele, aí volta a funcionar... minha versão do mk é 3.10. Se alguém tiver como me ajudar agradeço de verdade!!!!

  12. #32

    Padrão

    Obrigado a todos, principalmente ao Sergio da MD-Brasil, realmente foi só ativar o firewal da bridge e o queues voltou a funcionar normalmente... 100%, parece que o problema é de configuração e é só nas verções mais novas... mas facinho de resolver...

    hehehehe