+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Pô, além de tudo, não se pode fazer outra homologação "normal" em cima do cm9? Aí é sacanagem. O cm9 não é da companhia que homologou, e ainda fazem dele exclusivo? Putz, ta parecendo amiguinho das teles meu
    Se não for isso, alguem pode explicar direitim?
    Pelo que entendi a homologação feita é para uso exclusivo do solicitante, mas não impede uma homologação "geral", mas provavelmente é um novo processo. Afinal ele tem uma homologação para uso próprio, mas não é dono do produto enquanto projeto.

O que poderia ser sensato e de grande ajuda é poder aproveitar o processo de homologação já existente e não partir do zero para a homologação comercial do cartão.

Mas desburocratizar procedimentos não costuma ser o forte do governo.

2. Crucifiquem o cidadão que fez essa atrocidade de homologar um equipamento para uso próprio!!!!!!!!!!!

Afinal se a empresa dele, não tem como objeto social a venda/revenda de equipamentos, deveria ter alterado o objeto social, mesmo se fosse para mudar toda sua contabilidade, oras?!?!?

Ele encontrou um bom equipamento e como NINGUÉM no país, principalmente os que revendem, se dispuseram a pôr a mão no bolso e homologarem, ele foi à luta e homologou para uso próprio!!! Que GANANCIOSO, EGOÍSTA, DESUNIDO!!!

Tenham dó, né.... prestem atenção nestes comentários e vão ler ou consultar a Anatel para saber como funciona um processo de homologação.

3. Resumiu tudo, Sérgio.

Todo mundo ficou com inveja do vivente. Até eu.
    Mas está aí a prova do que é possível fazer... É uma questão de investimento

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Crucifiquem o cidadão que fez essa atrocidade de homologar um equipamento para uso próprio!!!!!!!!!!!

Afinal se a empresa dele, não tem como objeto social a venda/revenda de equipamentos, deveria ter alterado o objeto social, mesmo se fosse para mudar toda sua contabilidade, oras?!?!?

Ele encontrou um bom equipamento e como NINGUÉM no país, principalmente os que revendem, se dispuseram a pôr a mão no bolso e homologarem, ele foi à luta e homologou para uso próprio!!! Que GANANCIOSO, EGOÍSTA, DESUNIDO!!!

Tenham dó, né.... prestem atenção nestes comentários e vão ler ou consultar a Anatel para saber como funciona um processo de homologação.
    Por isso eu tinha perguntado se esse métodode homologação é mais barato para quem o faz, se é o mesmo preço, não justifica uma homologação exclusiva, assim eu penso. Agora se é por questões de atividades contratuais entre outras restrições tudo bem, agora se não é isso, reforço minhas palavras ditas anteriormente. E saiba, se um dia eu for homologar algo não será para uso exclusivo, a não ser que seja bem mais barato.

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Por isso eu tinha perguntado se esse métodode homologação é mais barato para quem o faz, se é o mesmo preço, não justifica uma homologação exclusiva, assim eu penso. Agora se é por questões de atividades contratuais entre outras restrições tudo bem, agora se não é isso, reforço minhas palavras ditas anteriormente. E saiba, se um dia eu for homologar algo não será para uso exclusivo, a não ser que seja bem mais barato.

Para homologar um equipamento que será destinado à venda é obrigatório a autorização do fabricante, a comprovação que o solicitante seja representante/distribuidor/importador e a disponibilização ao OCD toda a documentação em português do equipamento, entre outras exigências.

Se sua empresa não é uma empresa que possui o objeto social referente à comércio, não possui a autorização do fabricante faz o que?

Por isso estou dizendo e repetindo, conheçam a legislação antes de condenarem o cidadão.

Tópicos Similares

1. Cartão CM9-GP foi homologado mesmo?
    Por itelecom no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 09-01-2009, 07:44
  2. Respostas: 10
    Último Post: 05-12-2008, 08:35
  3. O Cartão CM9 é Homologado??
    Por bellbahia30 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-10-2008, 12:08
  4. CM9 Homologado