+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Para homologar um equipamento que será destinado à venda é obrigatório a autorização do fabricante, a comprovação que o solicitante seja representante/distribuidor/importador e a disponibilização ao OCD toda a documentação em português do equipamento, entre outras exigências.

Se sua empresa não é uma empresa que possui o objeto social referente à comércio, não possui a autorização do fabricante faz o que?

Por isso estou dizendo e repetindo, conheçam a legislação antes de condenarem o cidadão.
    Realmente não sei quais são os processos, e acredito no que você está falando, e no caso não há outra maneira mesmo. Mais entenda minha posição também. Eu só faria em dois casos, sendo mais barato, ou sendo obrigado como é o caso do "homologante" do CM9.

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Realmente não sei quais são os processos, e acredito no que você está falando, e no caso não há outra maneira mesmo. Mais entenda minha posição também. Eu só faria em dois casos, sendo mais barato, ou sendo obrigado como é o caso do "homologante" do CM9.
    E se fosse um órgão de classe, tipo associação de provedores?

3. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    E se fosse um órgão de classe, tipo associação de provedores?
    associação não é venda/revenda/distribuidor, a homologação teria que ser para uso próprio.

4. Pela lei nenhum equipamento sem homologação pode ser comercializado no Brasil e isso acontece? acho que não, infelizmente se o pessoal das revendas não querem colocar a mão no bolso e os clientes aceitando usar equipamentos sem homologação mesmo, porque eles vão colocar a mão no bolso? para gastar e renovar homologação a cada 2 anos?

Se não me engano isso não impede de uma empresa homologar para comercializar claro que precisa que o fabricante assine em baixo.

Existem varias soluções fechadas boas e homologadas com cartões bons xr5, xr2, r52, r52h, engenius 8602(tem gente que sabe trabalhar com eles) e com preços bons hoje alem do Nanostation 2 e Nanostation 5.

A empresa que homologou realmente fez uma otima escolha hehe

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    associação não é venda/revenda/distribuidor, a homologação teria que ser para uso próprio.
    É... legislação é sempre muito complicado. Mas se uma empresa homologou para uso próprio, uma associação pode homologar para uso (próprio) de seus associados.

Pelo que acompanho no forum, pelo anuncio de cancelamento de algumas homologações, se o mercado não se mexer, haverá falta de equipamentos bons, homologados para uso.

Posso estar exagerando?

Tópicos Similares

1. Cartão CM9-GP foi homologado mesmo?
    Por itelecom no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 09-01-2009, 07:44
  2. Respostas: 10
    Último Post: 05-12-2008, 08:35
  3. O Cartão CM9 é Homologado??
    Por bellbahia30 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-10-2008, 12:08