Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quentinho CM9 Homologado Nº 2224-08-2513

    Ae pessoal, o cartão CM9 acabou de ser homologado.
    Que ótima notícia, agora temos outra opção além do engenius.

  2. #2

    Cool

    Beleza então! Agora vamos ver o que o pessoal vai falar dele já homologado hehe Validade da homologação 16/10/2010.
    Valew pela informação amigo, mesmo eu não sabendo ainda, já tinham colocado as informações no site da anatel desde 05/08/2008


  3. #3

    Padrão

    Para tristesa de todos, eu conversei com a pessoa que homologou o cartão e este cartão foi homologado sem fins comerciais, portanto a homologação só serve para o dono da homologação.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Para tristesa de todos, eu conversei com a pessoa que homologou o cartão e este cartão foi homologado sem fins comerciais, portanto a homologação só serve para o dono da homologação.
    Ué, tem isso também? Este tipo de homologação é mais barata para quem faz o processo?

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Veja o certificado de homologação: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1493/08

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Ué, tem isso também? Este tipo de homologação é mais barata para quem faz o processo?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Ué, tem isso também? Este tipo de homologação é mais barata para quem faz o processo?
    Não é mais barato. Só é menos burocrático (o que às vezes se torna mais barato)

  7. #7

    Question

    eu vi lá no site da tia, que tem dois cm9, esse, que foi homologada sem fim comercial, e tem um tal de cm9-GP numero de homologacao 1316082513 link SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1] Qual diferença??

  8. #8

    Padrão

    É, realmente o CM9-GP foi homologado também 1316-08-2513 acredito que agora poderemos utiliza-lo.

  9. #9

    Question

    qual a diferença dos dois? diferenças técnicas? ainda não consigui entender... ou é só porque um é comercial e o outro não?

    EDIT: Acabei de reler os arquivos do cm9-GP e e tem uma declarção dizendo que esse também não é para ser comercialiazao... putz meu! o nome da companhia é PREDILINK
    Última edição por LeonardoMaciel; 17-10-2008 às 04:26.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    É verdade, lá fala somente em uso próprio! É uma pena.

  11. #11

    Padrão

    Tá faltando esse pessoal se reunir e ter um trabalho só que beneficie a todos.

    Uma associação eficiente resolveria isso.

  12. #12

    Padrão

    Puts!
    Mas será que é isso mesmo, somente dessa pessoa é homologado?

  13. #13

    Padrão

    Quando vejo essas coisas começo a desanimar de mexer com provedor. Eu tenho um produto que atendeu todas as características para ser certificado, eu não posso usar porque alguém homologou para uso própio, pagou o mesmo preço para apenas seu exclusivo uso próprio. Por isso que provedor tem se f...Viva as grandes teles, que vão acabar ficando com queijo sozinhas. Desculpem, mais foi muito para min por hoje.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Quando vejo essas coisas começo a desanimar de mexer com provedor. Eu tenho um produto que atendeu todas as características para ser certificado, eu não posso usar porque alguém homologou para uso própio, pagou o mesmo preço para apenas seu exclusivo uso próprio. Por isso que provedor tem se f...Viva as grandes teles, que vão acabar ficando com queijo sozinhas. Desculpem, mais foi muito para min por hoje.
    Posso estar errado, mas a certificação é apenas o resultado de um longo processo. Sem acesso aos detalhes desse processo não se pode entender o porque da natureza exclusiva.

    Custos, projeto a que se destina, tipos de análises feitas, podem conter limitadores que justifiquem a "natureza exclusiva".

    O conjunto custo e trabalho para essa certificação, contudo, não deve ser tão diferente de uma homologação sem restrições, o que nos deixa uma sensação de desperdício pois não atenderá a maioria dos que precisam.

    Não caberia uma consulta a Anatel sobre a possibilidade de se "estender" essa certificação para uso geral, talvez aí o processo não inicie do zero...

  15. #15

    Padrão

    Pô, além de tudo, não se pode fazer outra homologação "normal" em cima do cm9? Aí é sacanagem. O cm9 não é da companhia que homologou, e ainda fazem dele exclusivo? Putz, ta parecendo amiguinho das teles meu
    Se não for isso, alguem pode explicar direitim?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Pô, além de tudo, não se pode fazer outra homologação "normal" em cima do cm9? Aí é sacanagem. O cm9 não é da companhia que homologou, e ainda fazem dele exclusivo? Putz, ta parecendo amiguinho das teles meu
    Se não for isso, alguem pode explicar direitim?
    Pelo que entendi a homologação feita é para uso exclusivo do solicitante, mas não impede uma homologação "geral", mas provavelmente é um novo processo. Afinal ele tem uma homologação para uso próprio, mas não é dono do produto enquanto projeto.

    O que poderia ser sensato e de grande ajuda é poder aproveitar o processo de homologação já existente e não partir do zero para a homologação comercial do cartão.

    Mas desburocratizar procedimentos não costuma ser o forte do governo.

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Crucifiquem o cidadão que fez essa atrocidade de homologar um equipamento para uso próprio!!!!!!!!!!!

    Afinal se a empresa dele, não tem como objeto social a venda/revenda de equipamentos, deveria ter alterado o objeto social, mesmo se fosse para mudar toda sua contabilidade, oras?!?!?

    Ele encontrou um bom equipamento e como NINGUÉM no país, principalmente os que revendem, se dispuseram a pôr a mão no bolso e homologarem, ele foi à luta e homologou para uso próprio!!! Que GANANCIOSO, EGOÍSTA, DESUNIDO!!!

    Tenham dó, né.... prestem atenção nestes comentários e vão ler ou consultar a Anatel para saber como funciona um processo de homologação.

  18. #18

    Padrão

    Resumiu tudo, Sérgio.

    Todo mundo ficou com inveja do vivente. Até eu.
    Mas está aí a prova do que é possível fazer... É uma questão de investimento

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Crucifiquem o cidadão que fez essa atrocidade de homologar um equipamento para uso próprio!!!!!!!!!!!

    Afinal se a empresa dele, não tem como objeto social a venda/revenda de equipamentos, deveria ter alterado o objeto social, mesmo se fosse para mudar toda sua contabilidade, oras?!?!?

    Ele encontrou um bom equipamento e como NINGUÉM no país, principalmente os que revendem, se dispuseram a pôr a mão no bolso e homologarem, ele foi à luta e homologou para uso próprio!!! Que GANANCIOSO, EGOÍSTA, DESUNIDO!!!

    Tenham dó, né.... prestem atenção nestes comentários e vão ler ou consultar a Anatel para saber como funciona um processo de homologação.
    Por isso eu tinha perguntado se esse métodode homologação é mais barato para quem o faz, se é o mesmo preço, não justifica uma homologação exclusiva, assim eu penso. Agora se é por questões de atividades contratuais entre outras restrições tudo bem, agora se não é isso, reforço minhas palavras ditas anteriormente. E saiba, se um dia eu for homologar algo não será para uso exclusivo, a não ser que seja bem mais barato.

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Por isso eu tinha perguntado se esse métodode homologação é mais barato para quem o faz, se é o mesmo preço, não justifica uma homologação exclusiva, assim eu penso. Agora se é por questões de atividades contratuais entre outras restrições tudo bem, agora se não é isso, reforço minhas palavras ditas anteriormente. E saiba, se um dia eu for homologar algo não será para uso exclusivo, a não ser que seja bem mais barato.

    Para homologar um equipamento que será destinado à venda é obrigatório a autorização do fabricante, a comprovação que o solicitante seja representante/distribuidor/importador e a disponibilização ao OCD toda a documentação em português do equipamento, entre outras exigências.

    Se sua empresa não é uma empresa que possui o objeto social referente à comércio, não possui a autorização do fabricante faz o que?

    Por isso estou dizendo e repetindo, conheçam a legislação antes de condenarem o cidadão.