+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Rb433 resetando/hotspot

    Bom dia!

    Tenho um servidor as seguntes configurações: Rb433 com 1 cartão com capacidade para 100 clientes e a fonte de alimentação da rb é de 12v 1a. Configurado como Mikrotik hotspot, o problema é que ultimamente venho acompanhando o log e percebo que o sistema está reiniciando a conexão e a data e hora atrasa ou seja fica (default) conforme mostra a imagem em anexo.

    Obrigado...

    Vitor Jr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	591
Tamanho: 	138,8 KB
ID:      	2854  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ovitim Ver Post
    Bom dia!

    Tenho um servidor as seguntes configurações: Rb433 com 1 cartão com capacidade para 100 clientes e a fonte de alimentação da rb é de 12v 1a. Configurado como Mikrotik hotspot, o problema é que ultimamente venho acompanhando o log e percebo que o sistema está reiniciando a conexão e a data e hora atrasa ou seja fica (default) conforme mostra a imagem em anexo.

    Obrigado...

    Vitor Jr

    Routerboards por padrão não possuem bateria de backup (iguais as do PC). Para resolver a questão do atraso das horas, configure um cliente NTP nela, qua você nunca mais terá problemas de atraso de horas. O problema da conexão pppoe estar caindo, pode ser várias coisas. A mais comum é algum problema na linha do ADSL ou modem. Ligue para sua operadora e peça um reset na sua porta do ADSL (normalmente resolve). Mude o modem também e verifique se melhora.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Routerboards por padrão não possuem bateria de backup (iguais as do PC). Para resolver a questão do atraso das horas, configure um cliente NTP nela, qua você nunca mais terá problemas de atraso de horas. O problema da conexão pppoe estar caindo, pode ser várias coisas. A mais comum é algum problema na linha do ADSL ou modem. Ligue para sua operadora e peça um reset na sua porta do ADSL (normalmente resolve). Mude o modem também e verifique se melhora.

    olá amigo aproveitando pesquizei mais nao achei como configurar o cliente NTP na rb.
    tbm estou com esse problema de quando a rb reseta volta as datas e horas padrão .
    vc poderia nos ajudar postando as regras ?
    grato

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    olá amigo aproveitando pesquizei mais nao achei como configurar o cliente NTP na rb.
    tbm estou com esse problema de quando a rb reseta volta as datas e horas padrão .
    vc poderia nos ajudar postando as regras ?
    grato

    Amigo, no manual passo a passo tem ensinando como configurar.....

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    o meu problema é semelhante tou montando uma base a energia solar pos eu tava com pianel 70w controladora 12v 12a e bateria 150a então eu tinha 12v 12a para minha rb 433 com 3 cartões e resetava direto mudei para duas baterias 24v 6a e a danada ainda continua resetado ai ai ai vai la intender

  7. #7

    Padrão servidor

    boa tarde a todos desculpem postar aqui, tenho uma RB433 e meu servidor é um insigma gostaria de trocar meu sistema estou pensando em confiruar minha RB433 que atualmente funciona como ap brigde funcionar como servidor isto é possivel, caso possam me ajudar na configuração agradeceria.

  8. #8

    Padrão

    a rb faz todo o serviço perfeitamente, mas melhoramos muito o acesso de nossos clientes fazendo um servidor proxy a parte em linux. e a rb resetando olha a energia ja tivemos muito problemas com isso.

  9. #9

    Padrão

    estou passando por isso https://under-linux.org/f118481-erro-no-kernel-faz-rb433-resetar

    tente ligar a rb433 em uma fote de computador
    fio amarelo=positivo
    preto=negativo

    quando colocar a fonte da um
    system/reset
    e restaura o backup."o tempo para resetar da minha aumentou"



    seu cartão e de qual marca egenios 5413? se for baixa a potencia dele para 10dbi ou troca a antena de A para B.

    "hoje tenho certeza que é o cartão"
    Última edição por allstrit; 10-03-2009 às 19:03.

  10. #10

    Padrão

    aproveitando o embalo da rb433, será q ela guenta com 2 ou 3 cartoes, umas 150 queues, uns 30 a 40 clientes wireless simultaneos e com hotspot ?

  11. #11

    Padrão

    mesmo problema em RB600.... nao segura data/hora, ficam resetando, e sem cartao... em bancada. Estavam com 3.10, coloquei a 3.23 e permanece igual.