+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com o proprietario do arquivo

    Estou com problemas em algumas operações de copia e substituição de arquivos por conta do proprietário do arquivo.
    Tenho o seguinte ambiente, um repositório de dados central rodando samba sobre um Red Hat, de um lado tenho maquinas windows que geram arquivos e os copiam neste repositório, do outro lado tenho um Unix que comunica com este Linux via NFS, este Unix, manipula os arquivos no repositorio, hora copiando, hora movendo-os. O problema começa ai, listando os arquivos no repositório, o proprietario dele está "nobody", com isso o Unix não consegue sobrepor um arquivo por exemplo, dizendo que não existe um proprietario, e pede confirmação para sobrepor.
    Esta operação no Unix é feita por um shell script que fica rodando de minuto a minuto, desta forma, tem que ser uma rotina automática, sem intervenção do usuário.
    Já tentei utilizar o "chmod" e o "chown", tanto no ambiente Linux, quanto no ambiente Windows. Alguém teria um dica mágica para me ajudar?

    Júnio G. de Magalhães
    Analista Desenvolvedor
    [email protected]

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão

    Kra os usuario do linux e unix estou com ids diferentes por isso o problema se vc colocar todos os ids iguais quando ele fizer a copia pelo nfs ira manter o mesmo dono.

    abraços