Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Seu AP recebe o sinal Wireless e vai pros clientes via cabo? Se sim, é so desativar o DHCP no AP, e colocar como WDS-Bridge, q seu MK controla tudo.
    Agora se vc controla o AP como se fosse um cliente, e oq vier depois desse AP não lhe interessar, ao menos nos APs Zinwell, q uso aqui, tem uma opção de rotear sem ter d colocar em bridge, ai o DHCP do AP so vai pra rede local e não volta pro MK.

sim sim, e isso q faço, mais acho q ninguem intendeu a duvida, isso e se algum instalador banana aqui, esquecer de desativar o DHCP, esse e o problema q quero resolver, se tem alguma regra dentro do mk q bloquea, qt ao resto eu sei como funciona, e como autentica essas coisas.. tipo edimax com ap router, coloca ele em bridge na sua dere de deixa o dhcp ativado, retorna ip para a rede toda....

eu sei q tem q ficar desativado, mais queria saber se existe alguma regra de mk q bloqueia o radiod e retorna ip... somente isso....

2. Amigo
    Se entendi sua pergunrta, a configuracao no mikrotik q vc esta procurando eh a opcao de servidor autoritativo ( authoritative), baixe o manual no site do mikrotik, as informacoes q vc precisa estao na pagina 356.

Grande abraco

3. penso que se vc tirar a seleção defalt foward na configuração do cartão os clientes desta interface não poderão se comunicar e assim o dhcp não tem como se espalhar pela rede e crie uma regra de firewall bloqueando
    comunicações vindas desta interface a outras deixando-a se comunicar somente com o mk.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2012, 18:51
  2. Acessar Ip pela Rede Externa.. Ajuda.
    Por rodrigo1342 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2012, 23:47
  3. Respostas: 11
    Último Post: 10-10-2011, 12:29
  4. Respostas: 7
    Último Post: 03-12-2007, 11:45
  5. Virus saindo pela rede. como descobrir?
    Por Patrick no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2006, 09:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L