Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Galera para mim a versão 3.15 não esta legal no proxy
    o que acontece o CPU fica alto logo de cara quando abilito
    mais esse nem é um grande problema, pior mesmo é que os
    sites estão dando erros ao abrir , exemplo ele não abre por
    completo, fica faltando figuras , ai aperta a tecla F5 e tudo
    carrega normalmente, vocês poderia me dar uma dica se tem
    alguma coisa de errado ? vou postar minhas configurações.

    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 8000
    parent-proxy: 0.0.0.0
    parent-proxy-port: 0
    cache-administrator: "Raionet"
    max-cache-size: unlimited
    cache-on-disk: yes
    max-client-connections: 600
    max-server-connections: 600
    max-fresh-time: 3d
    serialize-connections: no
    always-from-cache: no
    cache-hit-dscp: 4
    cache-drive: sata1

  2. #22

    Padrão

    deve esta faltando a regra no firewall que bloqueia o acesso externo ao proxy.
    confirma isso ai e poste o resultado.


    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Galera para mim a versão 3.15 não esta legal no proxy
    o que acontece o CPU fica alto logo de cara quando abilito
    mais esse nem é um grande problema, pior mesmo é que os
    sites estão dando erros ao abrir , exemplo ele não abre por
    completo, fica faltando figuras , ai aperta a tecla F5 e tudo
    carrega normalmente, vocês poderia me dar uma dica se tem
    alguma coisa de errado ? vou postar minhas configurações.

    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 8000
    parent-proxy: 0.0.0.0
    parent-proxy-port: 0
    cache-administrator: "Raionet"
    max-cache-size: unlimited
    cache-on-disk: yes
    max-client-connections: 600
    max-server-connections: 600
    max-fresh-time: 3d
    serialize-connections: no
    always-from-cache: no
    cache-hit-dscp: 4
    cache-drive: sata1

  3. #23

    Padrão

    Gostaria de saber se ja tem como eu setar outro HD pra cache, pois aqui tenho um CF com MK instalado e um HD pra cache, hj uso a 2.9.51, na 3.15 tem como eu setar o HD pra cache?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Gostaria de saber se ja tem como eu setar outro HD pra cache, pois aqui tenho um CF com MK instalado e um HD pra cache, hj uso a 2.9.51, na 3.15 tem como eu setar o HD pra cache?
    tem sim amigo, no terminal vc digita : /store add disk=secondary-master type=web-proxy
    isso se seu hd estiver jumpeado como master na segunda ide


  5. #25

    Padrão

    O cache dessa versão, 3.15, esta estavel e funcional, posso atualizar q naum vou ter problemas com o cache?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O cache dessa versão, 3.15, esta estavel e funcional, posso atualizar q naum vou ter problemas com o cache?
    rapaz, aqui ta funcionando mas e muito cedo pra dizer se esta 100% mas que esta bem melhor que nas outras versoes 3.x isso esta com certeza. antes ele alem de ser lemto era muito bugado. tipo vc nao conceguia desativar ele as veses nem formatar o hd. agora tudo isso e feito via terminal e nao mais na propria janela do proxy.

  7. #27
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Mk 3.15

    Bom em meus clientes (provedores) quase todos já estão com a versão 3.15 e funcionando perfeitamente sem problema algum.
    Quanto ao colega que está com problema no proxy, formate o hd do proxy e limpe o cache e ative-o novamente deverá resolver.

  8. #28

    Padrão

    Essa nova versão esta funcionando 100%.
    Quanto ao proxy, ja foi resolvido, reconfigurando ele todo.

  9. #29

    Padrão

    Gostaria de saber quais os comandos q tenho de usar pra formatar o hd do web proxy, e pra quer ser as opções SERIALIZE CONNECTIONS e ALWAYS FROM PROXY, e é normal o processador ficar a 100% por uns segundos e volta ao normal?
    Olhando minhas regras apareceram umas q naum sei se podem me causar problemas, segue as imagens!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         filter.JPG
Visualizações:	153
Tamanho: 	153,2 KB
ID:      	2890   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NAT.JPG
Visualizações:	130
Tamanho: 	135,6 KB
ID:      	2891  


  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Gostaria de saber quais os comandos q tenho de usar pra formatar o hd do web proxy, e pra quer ser as opções SERIALIZE CONNECTIONS e ALWAYS FROM PROXY, e é normal o processador ficar a 100% por uns segundos e volta ao normal?


    pra formatar vc deve usar esse comando: /store disk format-drive depois do comando de um TAB e ele vai mostrar os hds disponiveis no sistema depois e so escolher o hd do proxy e mandar formatar essa opçao ALWAYS FROM PROXY se nao me engano ela quer dizer que as paginas vai vir sempre do proxy no caso hd e nao da memoria.

  11. #31

    Padrão

    Valeu amigo pelas dicas, muito obrigado por enquanto, e no caso das imagens anexas, vc sabe me dizer se pode me causar algum problema ou é normal?

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Gostaria de saber quais os comandos q tenho de usar pra formatar o hd do web proxy, e pra quer ser as opções SERIALIZE CONNECTIONS e ALWAYS FROM PROXY, e é normal o processador ficar a 100% por uns segundos e volta ao normal?
    Olhando minhas regras apareceram umas q naum sei se podem me causar problemas, segue as imagens!
    esse erro ai em vermelho e normal agora n sei te dizer porque ele fica assim ja esse outro onde esta desativado e tipo pra vc colocar suas regras personalizados do hotspot ali ou apartir dali. esse vc pode excluir q n tem problema. agora o erro em vermelho e melhor deixar ele la

  13. #33

    Padrão

    Valeu novamente amigo, fica com Deus!

    Agora estou vendo se faço umas regras igual eu tinha na versão 2.9.51, q parava o cache, limpava e ativa novamente!

  14. #34

    Padrão

    beleza brother, qualquer coisa estamos ai

  15. #35

    Padrão

    Olha só, vou relatar alguns problemas q eu estou passando, de cara quando eu atualizei meus cartões parece q perderam potencia, o servidor DHCP as vezes da pau e a conexão fica nula ou limitada e os pings q eram de 1ms passou dos 1000ms, isso pingando da minha maquina pro mk, percebi q o mk quando p processador vai a 100% é pq estou conectado pelo winbox e não por causa do web proxy, pois tem uma radio q usa minha rede pra transmitir online, e quando eu conecto no winbox a radio começa a falhar, a dar gargalos, e é so eu fechar o winbos q volta ao normal!

    Alguem sabe oq posso fazer pra melhorar os pings e o DHCP, ou isso é um bug dessa versão?

  16. #36

    Padrão

    Olha rapaz. Quantos usuarios voce tem simultaneos?
    Seu hardware é uma RB ou PC?
    Ja testou desativar o Web-Proxy para ver se reduz o uso de CPU?
    Olha tambem seus logs, pode ser tentativa de invasão gerando muitas conexoes e elevando o uso da CPU.

    Todo seus problemas com potencia, dhcp entre outros pode ser causado devido ao alto uso da cpu.

    Qualquer coisa estamos ae.
    Abraçao
    Última edição por cooperrj; 22-10-2008 às 09:12.

  17. #37

    Padrão

    Mais não é estranho acontecer isso depois q atualizei?
    Aqui não passa de 40 online, isso divido em 4 cartões em 4 setoriais, e no momento q eu testei o ping tinha 4 online n cartão, e nos logs não tem nada de anormal, aparentemente ta tudo ok. E a perda de potencia dos cartões eu falo pois conectava com -73 em meu note, agora, as vezes não conecto mais, quando conecto fica -85 e caindo!

  18. #38

    Padrão

    Ja verificou se quando atualizou não foi modificado a potencia do seu cartao?
    Tive um caso que o cartao estava em potencia default, setado a 20, quando atualizei o padrao desse cartao ficou em 17.
    Tive que almentar manualmente.

    E esse fato realmente pode ser mesmo o cpu esguelado. Tenta desativar seu web-proxy para ver ser o load abaixa e melhora o sinal.

  19. #39

    Padrão

    Esqueci de mensionar q aqui uso pc, e como eu disse q so começa a dar pau no processamento quando entro no mk via winbox, e sobre a potencia eu usava em default na 2.9.51, e continuou assim depois q atualizei, mais aqui o default é 18db e não 17db.

    Nesse momento tenho 21 online processamento em torno dos 20% e ping a mais de 1200ms.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	119
Tamanho: 	108,6 KB
ID:      	2904  

  20. #40

    Padrão

    Ja fez o que pedi? Desativar o proxy e testar...
    Caso nao resolva, volte com ela para a versao anterior mesmo.