+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compressão de Dados no Mikrotik

    Pessoal,

    Na interface wireless, aba Wireless/Advanced não aparece a opção para ativar/desativar a compressão dos dados (checkbox Compression).
    Utilizo uma RB411 com cartão mini-pci Ubiquiti XR9 (AR5414) com RouterOS 3.14.

    Alguém sabe o pq disso estar acontecendo?

    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    talvez o cartao nao suporta compressao de dados.. pq essa compressao eh feita via hardware (cartao)

  3. #3

    Padrão

    Então Alexandre, no site: Ubiquiti Networks, Inc. - Company

    aparece que possui a possibilidade de Compressão sim:

    "The XR9 is based on the Atheros 6th generation 802.11a/b/g chipset and includes advanced features such as compression, QoS, and the latest WPA security standards."

    Não sei pq não aparece para mim nas opções de configuração.

    Alguém já teve esse problema?

  4. #4

    Padrão

    estranho... ja tentou atualizar para a 3.15 e ver se resolve ?

  5. #5

    Padrão

    1)
    Como faço essa atualização?
    Posso fazer tranquilo sem me preocupar com incompatibilidades?
    Tem um software específico para isso?
    Vc já utilizou esse versão "novíssima" 3.15 ?


    2)
    Estou utilizando a banda 2GHz-10MHz, se eu trocar para 2.4GHz-B/G terei algum problema?

    Valeu!

  6. #6

    Padrão

    www.mikrotik.com

    baixa o pacote NPK referente ao seu hardware.. e envia via FTP ou arras para a tela FILES do winbox... ai é so reiniciar q ele atualiza sozinho...

    outro detalhe, porque voce nao usa canais de 20mhz ? o troughput eh maior... se voce reduzir o espaçamento entre os canais, voce reduz o troughput...

  7. #7

    Padrão

    Ok, com relação a atualização.

    Agora, com relação a utilizar canais de 20MHz, aparece apenas as opções 2GHz-10MHz e 2GHz-5MHz no campo de opções de banda.
    Como faço então para colocar 20MHz?

    VALEU!

  8. #8

    Padrão

    olha se tem igual ai !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap_bridge.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	5,8 KB
ID:      	2862  

  9. #9

    Padrão

    Tenho a opção 2.4GHz-B sim !!!

    Vc acredita q essa opção será melhor que as 2GHz-10MHz ou 2.4GHz-B/G ???

    (Lembrando que o meu cartão é o XR9 que trabalha em 900MHz e o modo de operação do meu é apenas "Bridge" pois é um ponto-a-ponto e minha licença é Level 3)

    VALEU ! (novamente)

  10. #10

    Padrão

    ai no caso do XR9 .. vc precisa ver qual deve ser utilizado.. nao usei 900mhz aqui.. sei que tem alguns macetes pra poder usar canais e talz...

  11. #11

    Padrão

    Pessoal,
    descobri o porquê que não aparece a opção de compressão.

    Acontece que a minha RouterBoard é a RB411 e as RBs da família RB400 não suportam compressão de dados, mesmo essa compressão sendo feita pelo cartão Ubiquiti XR9.
    Trecho do datasheet da RB:
    "
    NOTE:
    that RB400 series currently does not support Senao 8602 cards, Atheros AR5211 or older chipset and
    Prism chipset based cards. Wireless compression is not supported on RB400 series devices.

    "

    http://www.routerboard.com/pdf/rb411ugA.pdf

    EH UMA PENA ! :-(

    Alexandre, VALEU pelas DICAS e pelo tempo gasto !

    FALOW !

  12. #12

    Padrão

    cara, eu tenho aqui 4 cartoes deste.. acontece aqui na router 333 aparece a opcao na 433 nao aparece... acho que he alguma limitacao da router