+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É então como pensei. A idéia é genial. Mas vai esbarrar na homologação. Equipamento homologado não pode ser alterado.
    Parece que estamos em relação a legislação da Anatel como se estivessemos dormindo com um lençol curto. Passa a noite inteira puxando daqui e puxando dali para tentar dormir.

Amigo, ninguem esta alterando nada no equipamento, se voce coloca o equipamento com algo na frente ele só deixa de irradiar, entao nao é alteracao, é uso, o que importa é o equipamento estar homologado, nao fale besteira, senao, o uso dos discos parabolicos refletores junto das canopys no brasil todo seria a expulsao de todos os provedores da antel, entao, nao fale o que nao sabe de maneira a confundir, apenas questione sem acusar okay.

Homologado voce pode mudar a irradiacao quando quiser, equipamento com antena integrada a irradiacao interna do equipamento nao faz diferenca, pois ela nem consta na homologacao, a lei da anatel é clara em nao considerar ANTENAS INTEGRADAS AOS DISPOSITIVOS, é LEI, entao nao tem nada de errado, voce tem que homologar o radio, se o circuito do radio tem antena de 20dbi ou 10dbi pouco importa quando tudo esta em um unico envolucro para a ANATEL, por incrivel que pareça essa é a lei, se tiver duvida, pode ligar no IBRACE e falar com o engenheiro de certificacoes OCD deles, que voce vai confirmar essas palavras.

Entao, da forma que falamos, a USAImport trabalha com equipamentos homologados, dentro da lei, e acessorios dos mesmos nao interferem na legislacao, sao comercializados, e seu uso permitido.

Estamos aqui para questionar mesmo e aprender!

Daniel Manzatto
    USAImport
    vendas@usaimport.com.br

2. Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Amigo, ninguem esta alterando nada no equipamento, se voce coloca o equipamento com algo na frente ele só deixa de irradiar, entao nao é alteracao, é uso, o que importa é o equipamento estar homologado, nao fale besteira, senao, o uso dos discos parabolicos refletores junto das canopys no brasil todo seria a expulsao de todos os provedores da antel, entao, nao fale o que nao sabe de maneira a confundir, apenas questione sem acusar okay.

Homologado voce pode mudar a irradiacao quando quiser, equipamento com antena integrada a irradiacao interna do equipamento nao faz diferenca, pois ela nem consta na homologacao, a lei da anatel é clara em nao considerar ANTENAS INTEGRADAS AOS DISPOSITIVOS, é LEI, entao nao tem nada de errado, voce tem que homologar o radio, se o circuito do radio tem antena de 20dbi ou 10dbi pouco importa quando tudo esta em um unico envolucro para a ANATEL, por incrivel que pareça essa é a lei, se tiver duvida, pode ligar no IBRACE e falar com o engenheiro de certificacoes OCD deles, que voce vai confirmar essas palavras.

Entao, da forma que falamos, a USAImport trabalha com equipamentos homologados, dentro da lei, e acessorios dos mesmos nao interferem na legislacao, sao comercializados, e seu uso permitido.

Daniel Manzatto
    USAImport
    vendas@usaimport.com.br
    Companheiro, o que é isso. Não me passou pela cabeça confundir, pelo contrário, achei muito boa a solução. Acho que voce me interpretou mal e da minha parte peço-lhe desculpas pelo incidente.
    Quando citei o lençol curto, estava me referindo a legislação que vive complicando as coisas para nós e nós tentando achar uma saída.

Só fiquei na dúvida quanto a homologação, pois em algum lugar tinha lido que alterações na apresentação do produto apresentado poderiam complicar. Por isso estão as fotos no site da Anatel.
    Mas se é como você disse, que não há problemas, melhor.
    Eu já estou decidido pelos Nanos e vou comprar com você, independente se você considera que o que eu falo é besteira ou não. Sei que tem muito Nano sendo oferecido, mas sem homologação.
    Estou aguardando projeto de SCM e volto a contatar.

Boa sorte.

3. Citação Postado originalmente por filzek Ver Post

Daniel Manzatto
    USAImport
    vendas@usaimport.com.br
    acho q se eh pra questionar e aprender, deveriamos ser um pouco mais compreenssivos e educados quando respondemos!

Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    nao fale besteira, senao, o uso dos discos parabolicos refletores junto das canopys no brasil todo seria a expulsao de todos os provedores da antel, entao, nao fale o que nao sabe de maneira a confundir, apenas questione sem acusar okay.

4. Realmente ja tinha pensado na propia poluicao das nano, ate mandei um artigo para aubiquiti se poderia lancar com apenas uma polarizacao e antena de maior ganho e menos abertura, mas a ideia do Usa import e muito boa, so nao concordei com a atidude agresiva dele, acho que tem que se acalmar um pouco.

5. Tudo resolvido!

Tópicos Similares

1. NanoStation M5 para distribuição wireless
    Por geovaneboth no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-09-2012, 15:46
  2. Respostas: 2
    Último Post: 20-03-2012, 06:48
  3. Respostas: 8
    Último Post: 06-04-2010, 21:45
  4. Respostas: 10
    Último Post: 09-04-2009, 13:57
  5. Algum de vocês usam 5.8ghz para distribuição ?
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-03-2009, 10:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L