+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ambiente de desenvolvimento PHP

    Faz tempo que estou interessado em estudar PHP, já andei mexendo e me identifiquei muito com o mesmo. Tenho uma estrutura física para isso, como estações Windows, estações Linux, servidor com PHP5, MySQL e etc. Tenho conhecimento em ASP (penso que ajuda), mas só está faltando um ambiente de desenvolvimento, pois o pouco que tenho estudado é utilizando o "bloco de nota". Queria a ajuda dos colegas na montagem de um ambiente de desenvolvimento ficasse mais amistoso, mais dinâmico... Queria algo como uma ferramenta do tipo RAD. Pode ser algo do tipo "front page" da MS ou algo bem melhor do mundo Open Source.

    Obrigado a todos e aguardo orientações.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Tem o Quanta Plus, para Linux.

    abracos
    Olá,

    O Quanta Plus é só um EDITOR ou é uma IDE completa? É tipo uma ferramenta RAID ou coisa parecida? Você conhece o Delphi for PHP? Seria algo parecido. Te confesso que quero me dedicar ao PHP mas ainda estou muito confuso quanto ao preparar o ambiente de desenvolvimento, tanto no Windows como no Linux.

    Grato pela sua atenção e aguardo retorno.

  4. #4

    Padrão

    Quanto a IDE acho o PHPEd da Nulsphere bem interessante. Vem com navegadores integrados, debuga e já vem com PHPDoc. Só que é pago.

    No mundo open source, o Eclipse representa muito bem.

    Agora se vc já está no notepad mesmo, não posse deixar de citar a minha paixão do editores: Notepad++ (.:: NOTEPAD++ ::.). Simples, rápido e direto!!

    No último caso você aproveita para montar um LAMP (Linux + Apache + MySQL + PHP) e deixa o seu curriculum muito mais bonito.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por www_skd_com_br Ver Post
    Quanto a IDE acho o PHPEd da Nulsphere bem interessante. Vem com navegadores integrados, debuga e já vem com PHPDoc. Só que é pago.

    No mundo open source, o Eclipse representa muito bem.

    Agora se vc já está no notepad mesmo, não posse deixar de citar a minha paixão do editores: Notepad++ (.:: NOTEPAD++ ::.). Simples, rápido e direto!!

    No último caso você aproveita para montar um LAMP (Linux + Apache + MySQL + PHP) e deixa o seu curriculum muito mais bonito.
    Beleza, tenho dois LAMPs na minha rede, montei só para estudos mesmo. Mas a questão agoro é saber exatamente o que usar para desenvolver... Notepad eu já uso, mas queria algo mais dinamico, mais rápido... Estou de "olho" no Delphi for PHP. Mas não sei é BOM, pois é coisa nova e sem falar que é PAGO.

    Obrigado pela sua atenção e um forte abraço.

  6. #6

    Padrão

    Estou apostando no netbeans, junto ele com Firefox e alguns complementos e já tenho uma boa ferramenta.

    php: NetBeans PHP IDE IDE
    KompoZer - Easy web authoring (wysiwyg) NVU melhorado

  7. #7
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Ah, queria testar este Quanta Plus, deve ser interessante, é para Linux..

    Lembro o PHPedit 1.2.5.176 para Windows, ele vem com debugger integrado, fora o desenvolvimento que é bom e rápido, tem muitas ferramentas úteis, ele sugere código e percepção de código, facilita o trabalho..