+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp mikrotik e zinwell g-220

    galera é o seguinte.
    quero fazer um ponto-a-ponto de 1 km com mikrotik e zinwell g-220:
    no ponto A tenho um link adsl 4 megas, um modem e speedstream 4200 e um zinwell g-220 enviando o sinal para o ponto B. no ponto B tenho outro zinwell em modo cliente pre receber o sinal do ponto A ligado em uma routembord 133 via rede na qual tenho um cartão atheros e uma omni de 15 dbi.
    o sinal entre os dois zinwell está perfeito conequitado beleza, o problema é fazer a configuração no mikrotik que pegue o sinal de internet do zinwell clente.

    perguntas:
    1º - tem como eu colocar o modem em brigde e passar o serviço para a routerboard sendo que eles não estão ligados diretamente?
    2º - qual configuração tenho que colocar no mikrotik para que o mesmo ligado no zinwell cliente possa receber o sinal de internet?
    um abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Supondo que o IP do ap cliente seja: 192.168.2.1/30

    Faça o seguinte: Dê o IP 192.168.2.2/30 a placa wan da RB 133, com o

    GW 192.168.2.1 e DNS: repita o mesmo endereço: 192.168.2.1, com essa conf se o AP cliente estiver com o sinal de internet acredito que já fica resolvido. Se eu estiver equivocado que me corrijam..... Obrigado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Supondo que o IP do ap cliente seja: 192.168.2.1/30

    Faça o seguinte: Dê o IP 192.168.2.2/30 a placa wan da RB 133, com o

    GW 192.168.2.1 e DNS: repita o mesmo endereço: 192.168.2.1, com essa conf se o AP cliente estiver com o sinal de internet acredito que já fica resolvido. Se eu estiver equivocado que me corrijam..... Obrigado.


    amigo muito obrigado pela sua respota.
    já fiz isso, infelismente não deu certo. teria uma outra maneira?

  4. #4

    Padrão

    Ja fez essa conf. experimentando em uma placa de rede de um pc comum pra vê se navega. Fez as Rotas? no MK? é necessario que o ap do ponto "A" esteja conectado e liberando(envianbdo) internet para o ponto ponto "B".
    Última edição por Mirandapb; 18-10-2008 às 09:50.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Ja fez essa conf. experimentando em uma placa de rede de um pc comum pra vê se navega. Fez as Rotas? no MK? é necessario que o ap do ponto "A" esteja conectado e liberando(envianbdo) internet para o ponto ponto "B".

    sim amigo liguei o not e navegou traquilo, a dificuldade agora é passa a net do ap cliente para o mikroyik.
    se tiver mais alguma ideia, manda aê.

  6. #6

    Padrão ptp mikrotik e zinwell g-220

    Boa noite
    Meu caro é simples, usando o mesmo range (classe de IP) coloque o AP que é clinte em Mode = CLIENT eOperation Mode = Bridge e use como Gateway o IP G-220 que esta no local A, que ficatotalmente transparente e no mikrotik igualmente.
    josias

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por josias Ver Post
    Boa noite
    Meu caro é simples, usando o mesmo range (classe de IP) coloque o AP que é clinte em Mode = CLIENT eOperation Mode = Bridge e use como Gateway o IP G-220 que esta no local A, que ficatotalmente transparente e no mikrotik igualmente.
    josias

    caro amigo, desculpe a minha falta de experiência, tem como vc expecificar a configuração no mikrotik?
    um abraço.

  8. #8

    Padrão

    Voce ja leu o Wiki do Mikrotik disponivel qui no site?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    caro amigo, desculpe a minha falta de experiência, tem como vc expecificar a configuração no mikrotik?
    um abraço.
    Opa amigo!
    Da uma olhada nesse link aqui, fala tudo sobre Mk!
    Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki