+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Slack não grava no disco!!!!

    Estou instalando o Slackware em um computador e ele nao grava os dados no dico. Da uma mensagem dizendo que o disco esta apenas para leitura e não pode ser escrito. Quando vc digita cfdisk para nomear as partições ai sim ele da essa mensagem de que não pode ser gravado. E o pior é que eu suspeito que seja pelo fato de o meu hd ser SATA, e o Slackware 12.0 e o 12.1 só tem duas opções de kernel que seria o HUGE.s e o HUGESMP.s, não tem o kernel SATA.i. Por favor , se alguem ja passou por um problema parecido me ajude.

  2. #2

    Padrão

    Isso aconteceu comigo também, mas o meu HD é IDE. Pelo que entendi ele deve estar mostrando uma partição
    com uns 690 MB, deve ser porque ele lê o drive (ele tá tentando ler o CD e não o HD), por isso não deve permitir a escrita.
    Use o comando setup, que ele vai pular direto para a instalação do Slack.
    Última edição por slackker; 19-10-2008 às 16:31.

  3. #3

    Padrão

    mas depois ele pede que seja gravada a partição swap e não vai para frente, o que será que posso fazer. Preciso colocar o meu servidor pra rodar e não sei como.

  4. #4

    Padrão

    Vou tentar te ajudar, mas eu sou novo no Slack.
    Você vai fazer dual boot ou vai usar o HD inteiro?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por slackker Ver Post
    Vou tentar te ajudar, mas eu sou novo no Slack.
    Você vai fazer dual boot ou vai usar o HD inteiro?
    Vou usar o hd inteiro, ele é um hd de 80 sata.

  6. #6

    Padrão

    Você consegue editar a partição swap para o dobro de RAM que você tem?
    Caso consiga, indique a partição raiz para instalação numa opção logo abaixo da ADDSWAP, a TARGET, e depois de escolher, vá em SOURSE e indique se vai instalar por CD (ou DVD), e depois vá em INSTALL, para partir para instalação em si. No fim da instalação, tome cuidado na configuração do LILO, certifique-se de que a opção MBR está selecionada.
    Também tome cuidado para instalar o CUPS no fim da instalação para não ter problemas com a configuração futura de uma impressora.
    Qualquer dúvida posta aí que eu tento ajudar.
    Última edição por slackker; 20-10-2008 às 13:53.

  7. #7

    Padrão

    dá uma olhada nesse link:
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...medo/?pagina=4
    é do Slack 11, mas é igual.
    Última edição por slackker; 20-10-2008 às 20:15.

  8. #8

    Padrão

    Resolvido! Quando vc disse que o cfdisk tava lendo o disco , era verdade pois ele reconhecia um disco de 4,3 gb que era o dvd que estava no leitor ai o que fiz, dei boot no dvd , e quando acessei o cfdisk tirei o cd e ele reconheceu o hd e continuei com a instalação. Muito obrigado pela dica.

  9. #9

    Padrão

    Verifique se o HD está configurado para SATA II ou I.