+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Minasnet Ver Post
    Bom amigos, tenho 4 pontos com energia solar, um usando um rb 532 + 564 com 5 cartões de 400 mw, um deste cartões ate fazendo um link de 36 km de distancia, no segundo ponto tenho uma rb133 com 2 cartões de 400mw, o terceiro ponto e uma outra rb532+ 564 com 3 cartões de 400 mw, no quarto ponto uso uma rb133 com 2 cartões de 400 mw. No primeiro ponto usei um painel da solar brasil que é o modelo k-130 e uma bateria de caminhão de 130 ah, no segundo e terceiro ponto e um painel solar da brasil solar k-85 com 2 bateria de carro de 60 ah cada uma, já no quarto ponto é uma usei um painel da solar brasil k-65 com uma bateria de carro de 60 ah. Neste pontos que eu passei todos tambem tem um controlador de carga para cada painel. Funciona 100%, teve uma torre minha que ficou com um uptime de 7 meses sendo reiniciada somente para manunteção, tirando isto o sistema e super confiavel e seguro.
    Procurei por site da Brasil Solar e não achei. Só achei o telefone.
    Eu queria saber mais sobre as especificações dos painéis.
    Vi que você usar vários paineis com características diferentes.
    Agora que você já testou vários, existe muita diferença entre eles?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Procurei por site da Brasil Solar e não achei. Só achei o telefone.
    Eu queria saber mais sobre as especificações dos painéis.
    Vi que você usar vários paineis com características diferentes.
    Agora que você já testou vários, existe muita diferença entre eles?
    Bom amigo pra ser sincero quando fiz o primeiro ponto com painel solar, como não tinhamos muita informações superdimencioamos o projeto, por este motivo utilizamos o k-130, mais dependendo o que vc for fazer o k-65 ta conta do recado sem problemas. segue abaixo o link do site deles onde vc pode ver os dados exato

.: Solar Brasil :. vai em produtos.

3. Citação Postado originalmente por Minasnet Ver Post
    Bom amigo pra ser sincero quando fiz o primeiro ponto com painel solar, como não tinhamos muita informações superdimencioamos o projeto, por este motivo utilizamos o k-130, mais dependendo o que vc for fazer o k-65 ta conta do recado sem problemas. segue abaixo o link do site deles onde vc pode ver os dados exato

.: Solar Brasil :. vai em produtos.
    O meu é 1 RB600A com 4 cartões de 600mW (2 para links ponto a ponto e 2 para distribuição local)
    Será q vou precisar de que?

4. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    O meu é 1 RB600A com 4 cartões de 600mW (2 para links ponto a ponto e 2 para distribuição local)
    Será q vou precisar de que?

Bom amigo, basicamente vc irá preisar de um painel solar k-85, um controlador de carga de 12 amperes, bateria recomendo vc usar 2 de 65 ah, pois dependendo do lugar está de caminhão de 130 ou 150 ah fica muito pesada para carregar, somente em um dos meus pontos que eu usei dela, mais foi muito trabalho para subir ela até a torre. Mais antes de tudo confirma qual e o consumo desta rb600 + os 4 cartões, para então vc fazer uma conta simples consumo X qtde horas quer irá ficar ligado, lembrado que o painel tem que carregar a bateria e tambem alimentar os equipamentos para que a noite a bateria tenha carga suficiente para fazer o papel do painel.

Espero por ter lhe ajudado qualquer coisa me add no msn.
    admilsonmg@hotmail.com

5. Meninos

Usem seus AP´s, PC, Nono ou RB, monte tudo compre tres placas solar de mas de 80 W, ligue nessas placas um inversor de corrente de 12 V para 110 V, ligue nele tres baterias em paralelo as baterias podem ser 150 Ah.

Ja fiz isso e não dava pau...

Qualquer coisa estarei a disposição.

Wellington

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 13-10-2012, 08:58
  2. Ajuda enlance com energia solar
    Por netline no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 25-08-2012, 11:07
  3. Respostas: 7
    Último Post: 12-04-2011, 21:36