+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Mikrotik como AP

    Bom dia a todos, Bom sou novo em MK na verdade é a primeira vez que tento fazer um, e a primeira vez que posto aki tbem. Bom com ajuda de alguns topicos consegui fazer o MK coloquei duas placas de rede intel pro 100 uma para eu acessar com o note o winbox e na outra configurei para autenticar o modem adsl ( speedy ) configurei tudo com ajuda de topicos como ja disse, quando eu mando navegar com o note na placa de rede 1 tudo certinho navega normal sinal que esta autenticando como eu queria, bom eu tenho tbem no MK uma placa de rede Dlink g520 e gostaria de saber se tem como configurar ela pra fazer papel de minha ap para nao precisar mais dela ou seja fazer meus clientes conectarem atraves da g520 pra eu controlar a banda pelo MK, desculpem se nao postei direito mais se alguem puder me ajudar serei muito grato

    Atentamente Marcelo Garcia

  2. #2
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Ta uma olhada nesse material...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AP Bridge-Mikrotik.pdf  

  3. #3

    Thumbs up

    Pessoal obrigado pela ajuda, agora tenho outro problema se alguem puder ajudar, bom tenho 3 placas de rede no Mikrotik 2 rede ether e 1 wlan, 1 ether entra o link da adls autentica e depois joga o sinal do link para a wlan, porem a outra placa de rede ether2 nao recebe sinal adsl, eu gostaria de saber se tem como fazer essa outra placa tbem receber sinal para eu poder jogar no hub e usar minhas maquinas em casa por cabos normal. desde ja agradeço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcellogarcia Ver Post
    Pessoal obrigado pela ajuda, agora tenho outro problema se alguem puder ajudar, bom tenho 3 placas de rede no Mikrotik 2 rede ether e 1 wlan, 1 ether entra o link da adls autentica e depois joga o sinal do link para a wlan, porem a outra placa de rede ether2 nao recebe sinal adsl, eu gostaria de saber se tem como fazer essa outra placa tbem receber sinal para eu poder jogar no hub e usar minhas maquinas em casa por cabos normal. desde ja agradeço
    Amigo, basta vc criar uma bridge e depois adicionar a ether e wlan nesta bridge e nas configurações do dhcp ou hotspot se vc usa, mude a interfaçe q tá a wlan para bridge, aí o sinal é mandando para as duas placas como se fosse um switch...