+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trabalhar fora + administrar Provedor de Internet wireless !!!! Alguém mais? !!!

    Galera estou meio preocupado com algumas coisas aqui e gostaria de compartilhar com todos vcs para saber se alguém mais esta passando ou passou por isso e consegue dizer algo.

    Estou percebendo que o negocio esta ganhando volume muito rápido e estou preocupado com a administração do meu provedor, pois trabalho em uma empresa de Telecom mas não existe nenhum vinculo entre ambos, pois bem. Gostaria de me dedicar só ao provedor e deixar de trabalhar nesta empresa mas sei que no momento não posso, pois o número de clientes hoje ainda é pequeno para meu próprio sustento, alguém consegue administrar, instalar novos clientes e dar suporte/reparo sempre que necessário estando trabalhando em outro lugar ou não tem como administrar esse tempo?

    Estou no mato sem cachorro e gostaria de saber se é possível fazer os dois ao mesmo tempo, visto que quando um cliente reclama devemos ser ágil para resolver o problema, agora imagina estando no meu serviço o que poderia fazer para dar suporte a essa pessoa, e no caso de fazer um reparo não teria como e isso é ruim, pois pode queimar o filme!

    Quem tem provedor só tem provedor ou também trabalha como empregado em alguma outra empresa?

    Eu tenho esse provedor em conjunto com meu irmão somente mas ambos trabalham fora ! O ideal seria colocar alguém para fazer isso (empregado) ? ou é arriscado de mais dependendo do tamanho da estrutura do provedor?

  2. #2
    deniss
    Visitante

    Padrão

    cara na minha opiniao se seu negocio vai bem tem q administrar ai vc quem diz
    cuidar de sua empresa ou cuidar da empresa dos outros hehe




    bracos

  3. #3

    Padrão

    Eai cara;

    tbem tenho meu provedor assim, trabalho fora.. mais montei ele justamente para ter uma renda a mais, é complicado administrar as 2 coisas, porque as vezes fico muito focado no provedor principalmente quando da algum problema, ae eu esqueço do meu serviço aonde trabalho, e não dou a atenção necessaria , então fico nessa, mais aqui na minha cidade tem bastante cara que faz o serviço de instalçao, então passei para um amigo fazer isso para mim, e pago ele para cada antena instalada, ou cada manutenção, um valor simbolico que não fika ruim pra nenhum lado.
    minha intenção e deixar alguem no comando, mais ainda não encontrei ninguem de confiança , e agora tbem não posso pagar um salario pra ninguem.

    é sofrido, as vezes tem que sair correndo na hora do almoço pra fazer manutenção. ou correr atras de cliente, ou depois das 6, sempre na correria, mais vale a pena, unico problema é que não pode misturar as coisas, trabalho com o seu negocio pessoal igual eu to fazendo, senão não consegue resolver nenhum.


    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Eu aqui cheguei a perder alguns clientes por falta de tempo, pois aqui naum te ninguem q faça a instalação ou manutenção pra mim, e sem contar q faço manutenção de pcs em minha casa, as vezes fico ate de madrugada, é complicado mais conciliar as duas coisas é muito dificil!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Eai cara;

    tbem tenho meu provedor assim, trabalho fora.. mais montei ele justamente para ter uma renda a mais, é complicado administrar as 2 coisas, porque as vezes fico muito focado no provedor principalmente quando da algum problema, ae eu esqueço do meu serviço aonde trabalho, e não dou a atenção necessaria , então fico nessa, mais aqui na minha cidade tem bastante cara que faz o serviço de instalçao, então passei para um amigo fazer isso para mim, e pago ele para cada antena instalada, ou cada manutenção, um valor simbolico que não fika ruim pra nenhum lado.
    minha intenção e deixar alguem no comando, mais ainda não encontrei ninguem de confiança , e agora tbem não posso pagar um salario pra ninguem.

    é sofrido, as vezes tem que sair correndo na hora do almoço pra fazer manutenção. ou correr atras de cliente, ou depois das 6, sempre na correria, mais vale a pena, unico problema é que não pode misturar as coisas, trabalho com o seu negocio pessoal igual eu to fazendo, senão não consegue resolver nenhum.


    Abraços

    Fala Bruno,

    Cara só por curiosidade quanto vc paga por antena instalada para essa pessoa que faz o serviço pra vc?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Fala Bruno,

    Cara só por curiosidade quanto vc paga por antena instalada para essa pessoa que faz o serviço pra vc?

    Cara, tem um que pago 30,00 por antena, tem um outro que pago 50,00. o de 50,00 manja mais, então as vezes tenho que mandar ele, quando é mais simples mando o de 30,00

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    Olá Vini,

    Eu estou na mesma situação que você, trabalho no TI de uma industria e a noite eu pego de brabo no meu provedor, mais eu tenho um instalador que faz as instalação pra mim, ele me cobra R$ 50,00 por instalação, e caso tenha que voltar no cliente ele volta, se o problema for do cliente, exemplo conector quebrado ele cobra R$ 30,00 e eu repasso para meu cliente, mais se deu alguma problema na instalação ele não cobra nada.

    Pra mim estáva indo bem até começar a pifar meus cartão, dai minha vida virou um inferno, é um tal de cliente descobrir meu celular e ficar me ligando, que não é facil.
    Por enquanto eu não tenho link dedicado, e se eu preciso adicionar algum cliente, eu ligo para a minha sobrinha que tem net pego o ip e adiciono o cliente.
    Fora isso, tenho dois clientes que tenho contrato de suporte de TI, e nos finais de semana vendo assados hehe isso mesmo, frango assado e costela assada.

    Trabalho de segunda a segunda, tem horas que fico irritado e extressado, mais é passageiro, o que importar é a perspectiva de futuro, acredito que um dia, poderei desfrutar do meu suor.

    Mais vai fundo, não desista não, pois no começo é só despesas, hoje estou com 44 clientes e tudo que recebo vai para manutenção e para ampliação, isso que eu tenho um sócio que é meu irmão que fica com a parte de cobrança, financeiro e atender clientes, isso porque ele tbm trabalha de vendedor de carros numa agencia de segunda a sabado e domingo tbm vende assados comigo e mais um irmão!

    ufa!

    Um abraço

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post

    Mais vai fundo, não desista não, pois no começo é só despesas, hoje estou com 44 clientes e tudo que recebo vai para manutenção e para ampliação, isso que eu tenho um sócio que é meu irmão que fica com a parte de cobrança, financeiro e atender clientes, isso porque ele tbm trabalha de vendedor de carros numa agencia de segunda a sabado e domingo tbm vende assados comigo e mais um irmão!

    ufa!

    Um abraço
    Vc é o que chamamos de multi-uso...

    Mas voltando ao assunto, EU penso o seguinte: somente PROVEDOR DE ACESSO está com dias contados.. só irão sobreviver quem tiver licença própria (a anatel já tá no pé e vai filtrar rapidinho estas parcerias e outros) e quem tem licença propria trabalha com um custo operacional ALTISSIMO, ou seja, mini provedor vai ser uma nomeclatura que tende a sumir... iremos para o lado da profissionalização do negócio, onde cada custo deve ser analisado. Outros serviços também deverão ser agregados a atividade de provedor, pois como todos sabem, internet será cada vez mais popular...

    Eu penso que vc deve ficar naquele em que te transmita segurança pessoal e profissional.

    Um abraço.
    Última edição por netosdr; 21-10-2008 às 15:25.