+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para mandar e-mail quando netwach fica down

    Galera alguem que manja de script tem algum ou sabe como fazer um para que o mk server mande um e-mail para mim quando o mk monitorado no caso seria uma torre pare de funcionar (fique down)... tentei fazer um aki assim:

    /tool e-mail send to ="[email protected]" subject=MK Torre Parou!!!

    mas não funcionou... alguem tem um que funcione me de um help por favor....


    Valeu Galera
    Tarcísio

  2. #2

    Padrão

    Tem alguns postes falando sobre as mais variadas formas de alerta.
    Para usar o netwatch, você deve criar o script e apontar o nome do script nas abas adequadas (up e down).

  3. #3

    Padrão

    Amigo pra funcionar o serviço de mandar email pelo MK, o mesmo deve ta configurado. pra q essa regra de:

    /tool send email funcione

  4. #4

    Padrão

    Se tem q configurar no script o servidor de smtp seu:

    /tool e-mail send body="Seu link Caiu." server="000.00.00.0(ip do servidor de SMPT)" from="ServidorMikrotik" subject="Aviso de Sistema" to="seu_email@seu_dominio_de_email"

    E no >tool> Netwatch
    Voce configura la o IP do seu link, se caso cair, vc coloca na aba DOWN, o nome do script q manda o email, e pronto.
    Última edição por aka2005; 22-10-2008 às 10:19.

  5. #5

    Padrão

    Boa Gente...
    sera que poderiam me ajudar?
    estava tentando montar este sistema de mandar e-mail quando um ap parar...
    vi os scripts acima porem quando monto o meu ... la no tool e-mail não entram nem o ip do smtp nem o meu e-mail...
    sera que poderiam dar uma mão?
    meu e-mail é [email protected] e o smtp é 200.221.4.130

    a regra q montei foi:

    /tool e-mail send body="Seu link Caiu." server="200.221.4.130" from="ServidorMikrotik" subject="Aviso de Sistema" to="[email protected]"

    algo errado nela?

    outra coisa...
    o netwatch ... os ips dos meus aps q não são validos... ele fala q ta tudo down...
    tem q mudar algo pra ele pingar ips invalidos?

    aguardo a ajuda de vcs
    obrigado
    Luiz Fernando
    Última edição por Skool; 31-12-2008 às 10:10.

  6. #6

    Padrão

    Uma coisa que deve-se atentar é o fato de que o email sem que ser sem autenticação e se não me engano, os e-mails da uol requer autenticação.

  7. #7

    Padrão

    Muito bem lembrado ae pelo Networking, servidor que requerem autenticação não funciona , aqui no forum tem varios pots falando sobre isso. A menos que vc tenha um servidor interno email sem autenticação.