Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Rb 433 problemas

    ola pessoal tudo bem!!!


    tenho varias Rb's 433 nos meus pops, porem uma delas nao segura as configuracoes de hardware. Ex: data, hora, consumo de link nos graficos dos queues.

    ja atualizei as versões e nada alguem ja solucionou esse problema???
    abracos...

  2. #2

    Padrão

    Tenho o mesmo problema, a data sempre fica Jan/01/1970.

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    isso mesmo amigo
    e complicado porq alguns registros sempre sao bao de olha e tal assim nao tem como ver ne...

    abracos...

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    ai pessoal ontem antes de durmir tive uma suposta ideia do problema...


    sera que nao existe um jumper que este colocado em lugar errado que zera a memoria dela volatil???
    somente uma suposição, qual seria a possibilidade?

    pois tenho a mesma rb em outros pontos e tao tudo ok...

    abracos...

  5. #5

    Padrão

    Sim,

    tem um "jamperzinho" que, se invertido, reseta as configurações, incluindo data e hora. Inverta-o para verificar. Mas antes faça cópia de segurança dos dados, pois serão apagados e você terá de reconfigurar a sua RB ou restaurar a cópia.

  6. #6

    Padrão

    eu também tenho esse problema em uma routerboard 433

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    problema que meus rb's tem os slots para jumpers mas nao tem os dito cujos nele....
    e tem um botao de reset...
    volto no zero alguem tem alguma foto ai de rb433 com os jumpers?

  8. #8

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    so isso em broadcast?????

  10. #10

    Padrão

    Ativei o sever NTP com todas as opçoes marcadas no meu sever mk, e ativei nas RBs NTP Client em unicast e apontando o IP do server em primary ntp server.


    espero ter ajudado!!!

  11. #11

    Padrão

    Tenho problema similar com RB333, ela não segura a posicao, nome e tamanho das colunas nas telas (ex registration). Me parece que ela segurava e agora não segura mais... acredito que o problema ocorreu depois que atualizei de 2.9 pra 3.14 mas não posso afirmar com certeza, mas vou verificar tb a questão do jumper...

  12. #12
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    Ativei o sever NTP com todas as opçoes marcadas no meu sever mk, e ativei nas RBs NTP Client em unicast e apontando o IP do server em primary ntp server.


    espero ter ajudado!!!

    vou tentar fazer aq o esquema obrigado...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    Ativei o sever NTP com todas as opçoes marcadas no meu sever mk, e ativei nas RBs NTP Client em unicast e apontando o IP do server em primary ntp server.


    espero ter ajudado!!!
    E uma solucao temporaria, mas não resolve o problema por definitivo, se não segura a hora ou outras configs tem algo de errado com a placa/mikrotik... talvez até configuração ou bug..

  14. #14
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    E uma solucao temporaria, mas não resolve o problema por definitivo, se não segura a hora ou outras configs tem algo de errado com a placa/mikrotik... talvez até configuração ou bug..
    realmente amigo tive analizando e quando ela zerar as configurações provalvemente vai perde a comunicação
    abracos....

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    E uma solucao temporaria, mas não resolve o problema por definitivo, se não segura a hora ou outras configs tem algo de errado com a placa/mikrotik... talvez até configuração ou bug..

    OLÁ!
    Tenho funcionado aki RB133, RB433 e RB600. Todas elas ao reiniciar, perdem as configuraçoes de data e hora, pois diferente de um PC-AP elas nao tem bateria (bateria de bios) pra poder manter essas informaçoes dinamicas.
    só fica gravado as configuraçoes estaticas q vc faz no sistema.
    Com o NTP, 20 segudos apos reiniciar(talvez menos) ela atualiza data e hora(se estiver configurado correto).






    Espero ter ajudado!!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    OLÁ!
    Tenho funcionado aki RB133, RB433 e RB600. Todas elas ao reiniciar, perdem as configuraçoes de data e hora, pois diferente de um PC-AP elas nao tem bateria (bateria de bios) pra poder manter essas informaçoes dinamicas.
    só fica gravado as configuraçoes estaticas q vc faz no sistema.
    Com o NTP, 20 segudos apos reiniciar(talvez menos) ela atualiza data e hora(se estiver configurado correto).
    Espero ter ajudado!!!
    Se vc desligar da energia ele perde a data/hora por falta de bateria, mas o simples fato de reiniciar o mk ela volta com data de 1970 e isto nao deveria acontecer... outros problemas que percebi tb foi não armazenar a posição e tamanho das colunas no registration, mesmo sem resetar quando se abre o winbox de novo tá tudo diferente as colunas, já que tenho outras que armazenam, o problema é em uma RB em específico, a questão é como resolver...
    Última edição por netosdr; 24-10-2008 às 10:43.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Se vc desligar da energia ele perde a data/hora por falta de bateria, mas o simples fato de reiniciar o mk ela volta com data de 1970 e isto nao deveria acontecer... outros problemas que percebi tb foi não armazenar a posição e tamanho das colunas no registration, mesmo sem resetar quando se abre o winbox de novo tá tudo diferente as colunas, já que tenho outras que armazenam, o problema é em uma RB em específico, a questão é como resolver...
    CORRIGINDO, quando se reinicia perde sim a data/hora...

  18. #18

    Padrão

    gabriel joguei as config vou experimentar pra ver o que da, valeu obrigado.

  19. #19
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara muito show de bola,
    configurei minha rede com broadcast de NTP todos meus miks estao sincronizados....


    show de bola

    abracos se quiserem o procedimento, disponibilizo
    abracos....

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    cara muito show de bola,
    configurei minha rede com broadcast de NTP todos meus miks estao sincronizados....


    show de bola

    abracos se quiserem o procedimento, disponibilizo
    abracos....
    Posta ai...