+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cliente fica caindo na rb o que fazer?

    galera he o seguinte eu usava ap senao os clientes conectava e nao caia de jeito algum do ap
    ficava 2 a 3 dias direto conectado
    agora com rb 433ah fica desconectando toda hora e os clientes estao reclamando muito .
    verifiquei que o sinal esta bom ACK bom tudo normal mais nos log aparece que usuario tal conectado
    e logo desconectado o que seria isso ?
    como resolver isso ?
    uso a versao 3.10 na rb ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CLIENTE DESCONECTA.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	63,5 KB
ID:      	2881  

  2. #2

    Padrão

    ninguem sabe o que pode ser feito para parar esse problema ???
    agora meu WDS enlouqueceu e nem conecta mais :/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SEND DEAUTH.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	179,7 KB
ID:      	2888  

  3. #3

    Padrão

    Amiguinho,

    estão faltando informações para ajudá-lo: os seus clientes então conectados como? DHCP ativado? PPPoE? Hotspot? Como?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amiguinho,

    estão faltando informações para ajudá-lo: os seus clientes então conectados como? DHCP ativado? PPPoE? Hotspot? Como?
    essa rb he somente bridge nao gerencia nada so conecta os clientes e um outro ponto em WDS static

    mais eu uso hotspot .

  5. #5

    Padrão

    Certo, mas você cadastrou os MAC's dos clientes? Esse tipo de recusa dá-se geralmente quando os clientes estão cadastrados de forma incorreta.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Certo, mas você cadastrou os MAC's dos clientes? Esse tipo de recusa dá-se geralmente quando os clientes estão cadastrados de forma incorreta.
    olha amigo he o seguinte eu tinha cadastrado tudo certinho ai
    o WDS mesmo cadastrando ele aparecia como nao cadastrado e ficava caindo ai eu desativei na lista access list.
    esta la porem desativado será esse o motivo ?
    se for como fazer para o WDS fica cadastrado tbm pq cadastrando na access list nao funcionou.
    quando cadastro e depois vou em registration aparece certinho os clientes com o coment
    mais o WDS aparece sem o comente ..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    galera he o seguinte eu usava ap senao os clientes conectava e nao caia de jeito algum do ap
    ficava 2 a 3 dias direto conectado
    agora com rb 433ah fica desconectando toda hora e os clientes estao reclamando muito .
    Verifiquei que o sinal esta bom ack bom tudo normal mais nos log aparece que usuario tal conectado
    e logo desconectado o que seria isso ?
    Como resolver isso ?
    Uso a versao 3.10 na rb ..

    mano se vc quizer minha ajuda eu estou a sua disposiÇao me add ai no msn . [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Olá,
    se a RB estiver repassando MAC você terá de ativar o WDS, senão não autenticará.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,
    se a RB estiver repassando MAC você terá de ativar o WDS, senão não autenticará.

    o WDS esta funcionando ta configurado
    so que esta com esse problema que descrevi a cima

  10. #10

    Padrão

    Olá pessoal também estou com o mesmo problema, tenho uma rb 433 dois cartões engenius de EMP 8602, mikrotik level 4, v 3.10. Não uso hotspot nem pppoe, é só bridge. O clientes estão cadastrados na access list, faço apenas controle por ip em queues potência dos cartões em default. Mas os clientes as vezes reclamam que a internet cai e tal. Uma vez ví isso acontecer quando eu estava na casa de um cliente: De repente para de pingar para o modem (D-link 500b roteado) o cliente continua conectado porém não navega nem pinga. E só depois (aleatoriamente ele volta a funcionar. Se alguém puder me ajudar. Ahh e gostaria de saber como postar as minhas configurações direto do mk aki no fórum, pq ele não permite Ctrl + c. Obrigado a alma caridosa que puder me ajudar.