+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlan entre dois rádios MK

    Olá a todos!

    Pessoal estou com um dificuldade para fazer um vlan vou detalhar aqui alguns dados importante para que vocês possam mim ajudar.

    Tenho dois radios fazendo um enlace 5.8 estão em bridge fazendo wds até ai tudo tranquilo, isso é uma rede com um range de ip exemplo 192.168.100.x/24.
    Dai eu quero que nesse mesmo enlace passe outro range de ip que nos dois rádios irei coloca outro cabo de rede descendo que eh justamente para que eu pegue outro range de ip suponde-se o range 172.0.0.x/24, que justamente esse ultimo range estou precisando passar que eh para roda um sistema.
    Eu poderia muito bem coloca mais outro enlace 5.8 com a mesma rb fazendo outra bridge so que não temos a 5.8 nem mesmo os cartões e preciso que passe por dentro desse enlace dois range diferentes.

    Agradeço ajudas!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Olá a todos!

    Pessoal estou com um dificuldade para fazer um vlan vou detalhar aqui alguns dados importante para que vocês possam mim ajudar.

    Tenho dois radios fazendo um enlace 5.8 estão em bridge fazendo wds até ai tudo tranquilo, isso é uma rede com um range de ip exemplo 192.168.100.x/24.
    Dai eu quero que nesse mesmo enlace passe outro range de ip que nos dois rádios irei coloca outro cabo de rede descendo que eh justamente para que eu pegue outro range de ip suponde-se o range 172.0.0.x/24, que justamente esse ultimo range estou precisando passar que eh para roda um sistema.
    Eu poderia muito bem coloca mais outro enlace 5.8 com a mesma rb fazendo outra bridge so que não temos a 5.8 nem mesmo os cartões e preciso que passe por dentro desse enlace dois range diferentes.

    Agradeço ajudas!
    Ambos trabalham com ip fixo ou dhcp?
    Creio q nao precisa de Vlan amigo, como vc mencionou esta tudo em bridge, nao precisa de nem descer outro cabo de rede.
    Basta plugar o outro cabo de rede com a outra range de ip q passa normal...
    montei assim em uma cidade aqui proxima, 3 cidades interligadas, e passam 3 range de ip. como esta tudo dentro de uma bridge transparente, so será necessario configurar as placas de rede dos computadores dos clientes, juntamente com o gateway.
    funciona blz.

  3. #3

    Padrão

    na verdade nesses radios eu ja tenho bridge distinta mas vc deu uma boa ideia estarei fazendo isso concerteza funcionara, so vou aguarda o pessoal descer o cabo da torre.

    Assim que concluir estarei postando abraços!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    na verdade nesses radios eu ja tenho bridge distinta mas vc deu uma boa ideia estarei fazendo isso concerteza funcionara, so vou aguarda o pessoal descer o cabo da torre.

    Assim que concluir estarei postando abraços!
    ok, faça isso e depois poste os resultados.
    qualquer duvida, o pessoal tentara ajudar.

  5. #5