Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia

    Ola pessoal,

    Estou com um problema numa torre,

    Tenho equipamentos emcima de uma torre AM, e estou com problemas de interferencia
    atualmente tenho 4 setorial de 60graus aquario, estou pensando em virar todas para horizontal

    oqq voces axam

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo, eu nao recomendaria por equipamentos wireless sensiveis como os Wi-Fi em antenas de transmissão AM por causa das ondas estacionárias...

    Uma radio AM pra chegar aos 100km precisa de no minimo 1kW de potencia, enquanto uma FM chega facinho a isso com apenas 250mW numa boa área e uma de ondas curtas com 10mW contorna facil o globo terrestre... note a diferença... pense ai em como esse ambiente está poluido.

    Só pra voce ter uma ideia faca a seguinte experiência... pegue um fio de 5 metros e um fone de ouvido desses do paraguai, ligue uma ponta do fio ao + do fone e a outra ao aterramento e vc vai ver a surpresa...

    Imagine o quanto suas antenas não estão sofrendo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Ola pessoal,

    Estou com um problema numa torre,

    Tenho equipamentos emcima de uma torre AM, e estou com problemas de interferencia
    atualmente tenho 4 setorial de 60graus aquario, estou pensando em virar todas para horizontal

    oqq voces axam

    Obrigado
    As antenas de AM em ondas médias, são a própria torre. São chamadas de torres monopolos.
    Estas torres são sentadas em cima de possantes isoladores.

    Como é que voce teve permissão para subir nela? Não poderia dar certo mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Realmente,

    os colegas 1929 e Pedro foram bem. Torres de AM são o próprio aterramento, fazem parte do sistema irradiante e o comprimento de onda é grande gerando onda estacionária por toda a torre. No AM, devido as ondas serem baixas, não provocam tantas inferferências como em ondas altas ou microondas (exemplo: 2.4GHz e 5.8GHz).

    Para fugir um pouco dessa interferência isole completamente os seus equipamentos da torrre e desça um aterramento totalmente independente e leve o fio de aterramento para o mais longe possível. Use cabos LMR600 ou celflex para ligar os AP's às antenas e use caixa hermética de plástico (para isolar tudo da torre). Se não der certo use outra torre.

  5. #5

    Padrão

    Eu nao diria nem isole... eu diria arranque seus equipamentos dessa torre...

    Se voce pegar uma bussola e colocar ela perto de um fio de 110 volts e alimentar a lampada vc vai ver que a bussola enlouquece. 110V numa lampada de 60 Watts gera uma interferencia numa bussola a 5cm, imagine uma torre de AM onde sao necessarias grandes potencias pra um alcance relativamente curto comparado com FM pense na energia que essa antena esta concentrando nela, pense tambem como é que esse equipamento nao ta sendo afetado...

    Aqui numa cidade perto (6km) tem uma radio AM de 1kW de potencia, os orelhoes da redondeza captam a programacao da radio e da pra ouvir bem limpa... pense ai nos pobres radios juntos a antena...

  6. #6

    Padrão Gilvan

    Cloloque um interferômetro na sua antena, isso fará que nela não entreo o canal indesejado.


  7. #7

    Padrão

    Pessoal boa noite tava com problema aqui e acho q resolvi qro se possivel a opnião des vcs
    estava tendo problema com meu concorrente em questao de interferencia qdo foi essa semana conversando com ele fz uma coisa q ate agora ta blz mais nao sei ate qdo ou s fz certo, peguei o meu rb600 com minhas antenas fz uma bridge interfac ether1 e com a ether 2 com mais 3 antenas virtuais coloquei o nome dele e peguei o cabi do servidor dele e coloquei na ether 2 com outra bridge e desliguei os equipamentos dele pronto ta todo mundo funcionando independent ( eu acho) e saiu da torre 6 canais a menos

    e ai pessoal fz a coisa certa ou posso ter problema com isso
    foi a melhor maneira q vi d resolver isso amigavelmente

  8. #8

    Padrão

    Theopeleteiro, você poderia explicar melhor o que você fez, você colocou o provedor concorrente para transmitir na sua torre?

  9. #9

    Padrão

    Interferencia não existe. É uma palavra antiga e mal usada. O que existe é superposição de ondas, que pode ser positiva ou negativa. Aprenda a installar a antena de forma que a superposição negativa se anule. Um abraço.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Interferencia não existe. É uma palavra antiga e mal usada. O que existe é superposição de ondas, que pode ser positiva ou negativa. Aprenda a installar a antena de forma que a superposição negativa se anule. Um abraço.
    Eu vou te dar uma antena e um radio wireless pra voce instalar numa antena de radio AM de 100kW (como a da radio Sociedade) pra voce por la que quero ver se interferencia nao existe e quer ver se voce vai remover a superposicao das ondas positivas e negativas sem queimar os equipamentos...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por theopeleteiro Ver Post
    Pessoal boa noite tava com problema aqui e acho q resolvi qro se possivel a opnião des vcs
    estava tendo problema com meu concorrente em questao de interferencia qdo foi essa semana conversando com ele fz uma coisa q ate agora ta blz mais nao sei ate qdo ou s fz certo, peguei o meu rb600 com minhas antenas fz uma bridge interfac ether1 e com a ether 2 com mais 3 antenas virtuais coloquei o nome dele e peguei o cabi do servidor dele e coloquei na ether 2 com outra bridge e desliguei os equipamentos dele pronto ta todo mundo funcionando independent ( eu acho) e saiu da torre 6 canais a menos

    e ai pessoal fz a coisa certa ou posso ter problema com isso
    foi a melhor maneira q vi d resolver isso amigavelmente

    kra... axo q vc errou feio nisso. O concorrente vai usar teus equipamentos... se tinha por ex, 30 clientes dele e 30 seu, fica os 60 num ap... EU prefiro usar os canais do que deixar cliente com latencia alta.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por theopeleteiro Ver Post
    Pessoal boa noite tava com problema aqui e acho q resolvi qro se possivel a opnião des vcs
    estava tendo problema com meu concorrente em questao de interferencia qdo foi essa semana conversando com ele fz uma coisa q ate agora ta blz mais nao sei ate qdo ou s fz certo, peguei o meu rb600 com minhas antenas fz uma bridge interfac ether1 e com a ether 2 com mais 3 antenas virtuais coloquei o nome dele e peguei o cabi do servidor dele e coloquei na ether 2 com outra bridge e desliguei os equipamentos dele pronto ta todo mundo funcionando independent ( eu acho) e saiu da torre 6 canais a menos

    e ai pessoal fz a coisa certa ou posso ter problema com isso
    foi a melhor maneira q vi d resolver isso amigavelmente
    Ah se meus concorrentes deixassem eu usar os equipamento deles...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Interferencia não existe. É uma palavra antiga e mal usada. O que existe é superposição de ondas, que pode ser positiva ou negativa. Aprenda a installar a antena de forma que a superposição negativa se anule. Um abraço.

    Interferência não existe????

    hahahahahaha

    Desculpem! Não consegui me conter!

  14. #14

    Padrão

    Porque será que uma antena de 2,4GH 24dBi da Aquario custa R$ 50,00 e esta mesma antena da Brrsailsat custa R$ 800,00. Será que as qualidades mecânicas de Brasilsat justifica tanta diferença de preço?
    Porque será que a empresas de telefonia não usam antenas de grade nas torres de Micro Ondas? Será que eles ainda não descobriram os preços baixos destas antenas?
    As antenas das empresas de telefonia sofrem interferência?
    Quem souber estas respostas, por favor responda.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Porque será que uma antena de 2,4GH 24dBi da Aquario custa R$ 50,00 e esta mesma antena da Brrsailsat custa R$ 800,00. Será que as qualidades mecânicas de Brasilsat justifica tanta diferença de preço?
    Porque será que a empresas de telefonia não usam antenas de grade nas torres de Micro Ondas? Será que eles ainda não descobriram os preços baixos destas antenas?
    As antenas das empresas de telefonia sofrem interferência?
    Quem souber estas respostas, por favor responda.
    Cada pergunta sem nexo ou feita por quem REALMENTE NAO ENTENDE de Wireless...

    Onde é que ta essa antena de 2,4Ghz pra Wi-Fi de 800,00 reais? porque se forem as que tão no site, parecem com qualquer outra de 25Dbi.

    As empresas de telefonia não usam antenas de grade, por causa doque vc mesmo falou, MICROONDAS se voce nao reparou ou nao leu, as antenas tem um dipolo construido pra o tamanho do comprimento de onda que devem funcionar, numa antena de grade a abertura e distancia dos arcos da parabola não interferem no comprimento de onda que é da ordem de 2,5 centimeros, ja microondas de 10 a 90Ghz sao tao pequenas que grade nenhuma conteria o sinal na parabola, por isso são solidas, pra reletir microondas, vc ja viu alguma Sky de grade? claro que não.

    As empresas de telefonia sofrem interferencia sim... pega um radio de 900Mhz e bota perto de uma torre de celular GSM pra ver se no outro dia a Anatel nao manda arrancar. (a nao ser que seu querido celular nao opere nessa faixa de frequencia) Todo mundo ta cansado de saber que telefones sem fio e fornos de microondas dao interferencia, tem casos relatados aqui no forum.

    Moderação... de onde saiu esse cara?

    Já vou logo avisando... tomei agora a ultima garrafa de champagne e to muito doido aqui... se esse cara falar alguma loucura de novo mando pra o espaço sideral.

  16. #16

    Padrão

    Os posts do amigo ta parecendo coisa da WillBug...........

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Os posts do amigo ta parecendo coisa da WillBug...........
    Também to achando...

    Desde aquela vez que vi que eles fabricam a mesma antena dos robôs da NASA, não duvido de mais nada.

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post

    ...

    Moderação... de onde saiu esse cara?

    ....
    Pedro0278 e demais usuários,usem uma coisa simples com uns comentários desses: INDIFERENÇA.

    Alguém conseguiu ser ajudado com esses comentários de "expert"? Resolveu algum problema?

    Então... nem vale a pena chutar cachorro morto. Sejam indiferentes.

    Quem vem aqui no forum tentar vender alguma porcaria e fala por "parábolas" não merece atenção de ninguém.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Também to achando...

    Desde aquela vez que vi que eles fabricam a mesma antena dos robôs da NASA, não duvido de mais nada.

    To rindo até agora kkkkkkkkk!

  20. #20

    Padrão

    A superposição por potência não tem solução fácil ou barata. Porem, é um acontecimento raríssimo, como tu dizes para ela acontecer ai, a antena tem que estar na torre da Roadio Sociedade. Te garanto que o número de situações iguais a esse não passa de 1%. Pegastes um mau exemplo. Te garanto que os outros 99% tem tratamento de sinal fácil e barato. Tu me pareces ser um técnico brilhante em redes wireless mas com pouco conhecimento teórico de rádiofrequencia. Se tu aliares os conhecimentos que tu já tens, com um pouco mais de conhecimento teórico sobre asa leis de Maxwell, Serás um técnico brilhante nas duas áreas. Não te acanhes.