Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    A superposição por potência não tem solução fácil ou barata. Porem, é um acontecimento raríssimo, como tu dizes para ela acontecer ai, a antena tem que estar na torre da Roadio Sociedade. Te garanto que o número de situações iguais a esse não passa de 1%. Pegastes um mau exemplo. Te garanto que os outros 99% tem tratamento de sinal fácil e barato. Tu me pareces ser um técnico brilhante em redes wireless mas com pouco conhecimento teórico de rádiofrequencia. Se tu aliares os conhecimentos que tu já tens, com um pouco mais de conhecimento teórico sobre asa leis de Maxwell, Serás um técnico brilhante nas duas áreas. Não te acanhes.
    Quem não sabe nada aqui é voce... Todo mundo ta cansado de saber que uma lampada fluorescente é capaz de acender a 10 metros de uma antena de radio AM dado a potencia da mesma... aposto que voce experiente do jeito que é nunca entrou na sala de transmissao de uma AM e nunca viu o cavalao que tem la. Vem um cara e bota o sistema dela numa torre dessas e ta funcionando mal e vc vem dizer que "o cara não instalou o kit certo"

    Faz-me rir... É o mesmo que voce querer que sua lanterninha de 1,99 vermelha brilhe mais que um holofote de 1000 watts encostado nela.

    Posso te perguntar uma coisa? você sabe o que é um pigtail?

  2. #22

    Padrão

    http://www.harepix.com/images/363951359.jpg

    OBSERVAÇÕES

    • Se a peça não servir no parafuso, o acoplamento fica mal.
    • Se o parafuso não servir na chave, o acoplamento fica mal.
    • Se o parafuso servir na peça e a chave servir no parafuso o acoplamento fica bem.

    CONCLUSÃO

    • Não existe peça ruim. Toda roda de carro é boa.
    • Não existe parafuso ruim. Todo parafuso novo é bom.
    • Não existe chave ruim. Toda chave nova é boa.
    • Existe acoplamento correto e acoplamento incorreto

    ANALOGIA

    Peça = AP

    Parafuso = Cabo coaxial
    Chave = Antena

  3. #23

    Padrão Verdade

    Desculpe pela ignorância não sabia operar direito no forum, não se repetirá.

  4. #24

  5. #25

    Padrão

    Olá gurizada.
    Com algumas coisas eu não concordo. Vocês já estão carecas de saber que eu não concordo com o uso da palavra INTERFERENCIA para definir o fenômeno da SUPERPOSIÇÃO. Por isso, criei o tópico SUPERPOSIÇÃO aonde venho discutindo esse assunto.
    Acho que um outro tópico importantíssimo é o POLUIÇÃO, porem por um julgamento do moderador, foi lacrado. Pena, grandes assuntos poderiam ter sido desenvolvidos nesse tópico que ajudariam a melhor compreensão do fenômeno.
    Na minha opinião, o pessoal que trabalha com redes wireless precisa fazer um up-grade nos conceitos básicos de física. Se nós conseguirmos unificar a terminologia, e a compreensão dos fenômenos físicos, poderemos trocar conhecimentos de grande valia para todos. Mas, com uma visão confusa da física que rege esta femenologia, tudo fica muito difícil. Uma coisa é tecnologia, a outra coisa é física, aliás, a tecnologia poderia ser chamada de filhotinha da Física.
    Se todo o conhecimento cientifico fosse escrito num livro só, somente a última folha não seria física.
    Falei e disse.
    Gilvan

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Olá gurizada.
    Vou te tratar também de guri, pois estamos na mesma faixa.

    Mas Gilvan, eu posso responder por mim, não creio que tu venha ao forum levantar questões que geram polêmicas, pelo simples fato da polêmica.
    Tua formação profissional com certeza te dá embasamento para o que dizes.
    A questão toda é a forma misteriosa como foi colocada no início a questão.

    E eu queria saber uma coisa que já te perguntei 3 vezes. Este conhecimento que tu passas no teu curso, vai exigir depois o uso de algum equipamento para fazer esta aferição da antena, ao ser instalada? Pois de nada adiantaria aprender algo que não pudesse ser colocado na prática por causa de equipamentos apropriados.

    outra coisa: como a saida do rádio é fixa e a antena também, só resta algo a ser feito com relação ao cabo coxial. É por aí a questão? Comprimento, algum stub?

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vou te tratar também de guri, pois estamos na mesma faixa.
    1929, vc tambem ja tem 65 anos e ta tomando o remedinho azul de Pelé?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1929, vc tambem ja tem 65 anos e ta tomando o remedinho azul de Pelé?
    Ainda não cheguei lá, mas estou bem perto.
    Logo logo vou ter que saber mais sobre este "remedinho".
    Wireless está me tirando a tranquilidade. Não pelo wireless em si, mas por tudo que o regulamenta.