+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quebrar senha do Mikrotik

    Ola

    tenho uma rede com varios MKs e alguem alterou a senha de um deles como faço para entrar e recolocar as senhas correatas

    SDS
    Philip Moab

  2. #2

    Padrão

    Você deve ter backup?!

    Então, fácil, fácil, é só formatar e restaurar o mesmo.

    Se eu estiver errado que alguem responda melhor.

  3. #3

    Padrão

    Como o amigo ae falow : se tiver backup restaura
    Se não tiver backup , vai ficar complicado pra vc. Esse assunto ja foi tratado aqui, dê uma procurada ae que vc vai ver.

  4. #4

    Padrão

    os novos modelos de routerboard ja tem com quebra a senha do admin em breve estarei postando aki para os amigos

  5. #5

    Padrão preocupado

    meu amigo se tiver como quebrar a senha de admin,nas novas router board, nós pequenos provedores estamos lascados pois aqui eu tenho que faser monitoramento direto pois tenho muito medo de uma possivel invação.
    esse asunto é muito interesante pois se o amigo poder nos instruir como aé podemos tentar resolver o problema ,abrasos fico no aquardo

  6. #6

    Padrão

    Esse assunto é muito complicado, sabemos q tem gente q usa isso para má fé, é como tivesses dizendo como quebrar a senha do nosso cartão do banco em público, espero q o nosso amigo possa resolver o problema, mas para se previnir como os amigos citaram, fazer back-up e qdo houver um problema deste tipo, reseta o mk e restaura, resolve o problema em minutos....

  7. #7

    Padrão

    Se vcs procurarem direitinho aki no Forum tem um tópico meu que aborda esse assunto ... agora edielson se vc está afirmando que nas novas routerboards tem uma função que quebra a senha do admin já estou pensando em mudar meu equipamento e comecar a usar Icarus ... pois eu acho que um sistema baseado em Linux JAMAIS poderia ter tal facilidade ... pois quando eu faço serviços em clientes a primeira coisa que eu recomendo e eliminar o usuário admin e criar um outro qualquer com as mesmas permissões ! tomara que isso só seja possivel via hardware pq se remotamente ou por software for possivel ... adeus Mikrotik ! É como se estivessemos rodando Ruindows em nossos equipamentos !

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Se vcs procurarem direitinho aki no Forum tem um tópico meu que aborda esse assunto ... agora edielson se vc está afirmando que nas novas routerboards tem uma função que quebra a senha do admin já estou pensando em mudar meu equipamento e comecar a usar Icarus ... pois eu acho que um sistema baseado em Linux JAMAIS poderia ter tal facilidade ... pois quando eu faço serviços em clientes a primeira coisa que eu recomendo e eliminar o usuário admin e criar um outro qualquer com as mesmas permissões ! tomara que isso só seja possivel via hardware pq se remotamente ou por software for possivel ... adeus Mikrotik ! É como se estivessemos rodando Ruindows em nossos equipamentos !
    caros amigos nao se apavorem nao, quebrar a senha tem sim, mais nao é online nao, como se foce invasão. é um curto que você preciona um botao de metal na routerboard e ele zera a senha por um comando interno da routerboard vou postar a imagen de como fazer ...

  9. #9

    Padrão

    está em anexo a foto
    como você fará para recupera sua routerboard caso tenha perdido a senha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RESET.jpg
Visualizações:	2615
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	2910  

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    está em anexo a foto
    como você fará para recupera sua routerboard caso tenha perdido a senha
    Isso reseta tudo, ou só a senha do admin?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Se vcs procurarem direitinho aki no Forum tem um tópico meu que aborda esse assunto ... agora edielson se vc está afirmando que nas novas routerboards tem uma função que quebra a senha do admin já estou pensando em mudar meu equipamento e comecar a usar Icarus ... pois eu acho que um sistema baseado em Linux JAMAIS poderia ter tal facilidade ... pois quando eu faço serviços em clientes a primeira coisa que eu recomendo e eliminar o usuário admin e criar um outro qualquer com as mesmas permissões ! tomara que isso só seja possivel via hardware pq se remotamente ou por software for possivel ... adeus Mikrotik ! É como se estivessemos rodando Ruindows em nossos equipamentos !
    Amigo eu achei na internet um programar e uma video aula inclusive tenho ela em casa nunca teste mais la mostra como quebrar a senha do mikrotik via porta 22 entao aconcelho sempre bloquear no firewall acesso externo das porta 21, 22, e 23

  12. #12

    Padrão

    Isso eh padrao ... todos os sistemas que eu configuro eu faço o bloqueio dessas portas ... nem telnet eu deixo liberado .... e a do winbox faço uma restriçao somente pra um mac da rede acessa-lo !

  13. #13

    Padrão

    Sim mas cade o cara que quebra a senha? acho que desistiu da aula de quebra de senha.

  14. #14
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Não é quebrar a senha, e sim recuperar.

    Vejam este post: https://under-linux.org/forums/mikro...has-no-mk.html

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Não é quebrar a senha, e sim recuperar.

    Vejam este post: https://under-linux.org/forums/mikro...has-no-mk.html

    Mas o topico é quebrar e não resetar.

    Quebrar senha do mk parece ser dificil agora resetar tem varias:


    1º - Reset fisico (como magal ensinou)
    2º - New Terminal - system - reset
    Dangerous! Reset anyway? [y/N]: y
    ENTER
    3º ?

  16. #16

    Padrão Restaurar pelo Netinstall!!!

    tem outra forma tb pessoal pra restaurar pelo Netinstall, tenho clientes que perdem a senha do seu mikrotik em routerboards, entao reinstalo o sistema novamente e o nand.

  17. #17

    Padrão

    com netinstall tem que ter o cabo RS232 e adaptador.