+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização Vert. ou Horiz. antenas em 900MHz

    Pessoal,
    vejam se podem me ajudar.

    Tenho um link PTP em 900MHz que está próximo a uma torre de telefonia celular (GSM).

    Estou com as antenas instaladas para polarização Vertical, porém estou pensando em trocar para Horizontal para ver se melhora o sinal (relação sinal ruído está em 12dB variando).

    Alguém sabe me dizer qual a polarização utilizada pelas antenas GSM (celular)?
    (Pretendo colocar diferente para evitar interferências)

    Aguardo resposta.
    T+

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por acturcato Ver Post
    Pessoal,
    vejam se podem me ajudar.

    Tenho um link PTP em 900MHz que está próximo a uma torre de telefonia celular (GSM).

    Estou com as antenas instaladas para polarização Vertical, porém estou pensando em trocar para Horizontal para ver se melhora o sinal (relação sinal ruído está em 12dB variando).

    Alguém sabe me dizer qual a polarização utilizada pelas antenas GSM (celular)?
    (Pretendo colocar diferente para evitar interferências)

    Aguardo resposta.
    T+
    Olá amigo tudo bem , as antenas de celular a maioria utiliza vertical, já tem algumas que utilizam polarização tanto vertical como horizontal juntas , mais não é o caso daquelas que vemos sempre nas torrres .
    Aqui tenho um link de 900 proximo a torre de celular, utilizo polarização horizontal nas antenas e já uso o link a 2 anos sem problema ......

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo, obrigado pela resposta.

    Gostaria de saber qual antena vc utiliza nesse link de 900MHz (Yagi ou de Grade), qual a frequência, banda e tx power que vc está utilizando?

    Minhas antenas são as de grade para 900MHz da Hyperlink de 15dBi e estou utilizando a frequência de 922MHz, pois me disseram que as operadoras GSM trabalham em: 890-915MHz e 935-960MHz.

    Aguardo resposta.

    VALEU!

  4. #4

    Smile Polarização V. H.

    Citação Postado originalmente por acturcato Ver Post
    Olá amigo, obrigado pela resposta.

    Gostaria de saber qual antena vc utiliza nesse link de 900MHz (Yagi ou de Grade), qual a frequência, banda e tx power que vc está utilizando?

    Minhas antenas são as de grade para 900MHz da Hyperlink de 15dBi e estou utilizando a frequência de 922MHz, pois me disseram que as operadoras GSM trabalham em: 890-915MHz e 935-960MHz.

    Aguardo resposta.

    VALEU!
    OLá amigo aqui uso antenas aquarios de 15dBi e uso a mesma frequência sem problemas, caso você esteja com problemas mude a frequencia ou a polaridade da antena para verificar se melhora o sinal .

  5. #5

    Padrão

    Vcs sabem me falar exatamente quais os canais que podem ser utilizadas pelo cartão XR9:

    2427, 2432, 2437, 2442

    ou

    2422, 2427, 2432, 2437

    ???

    Aguardo resposta.