+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Horário de Verão

    Bom dia pessoal!

    Como vc fizeram para sincronizar os mikrotik´s com o horário de verão? No meu caso aqui eu uso NTP Client em todos eles, ajustei as datas de início e fim do horário de verão, o time zone como -03:00 (America/São Paulo) mas não tem jeito, fica 1 hora atrasado. Segui um post do colega gsiena, e mesmo assim não rolou. E aí, como vcs fizeram?

    Não gostaria de ajustar manual e desativar o NTP Client, pq dessa forma fica meio q "gambiarra".

  2. #2

    Thumbs up Ve se o screen em anexo ajuda vc!

    Caro Alexandre, de uma olhada como ficou minha configuração! Ela foi feita assim q eu soube a data oficial da modificação do horário de verão. Ele alterou sozinho a data e sincroniza perfeitamente, e assim esta nas routerboards e tmb no PC-AP.

    O horário de Verão começa a vigorar no próximo 19 de outubro, horário em que alguns estados do País deverão alterar o relógio. Em Mato Gosso do Sul, os relógios deverão ser adiantados 1 hora a partir da zero hora de domingo. O horário valerá também para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabeleceu uma data fixa para a entrada em vigor do horário de verão no país. Segundo as novas regras publicadas em Diário Oficial, o horário de verão terá início no terceiro domingo de outubro de cada ano e será encerrado no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Quando esta data coincidir com o carnaval, o horário de verão fica automaticamente prolongado por mais uma semana.
    Antes da mudança, o governo estipulava anualmente o período de funcionamento do horário de verão, que é aplicado para racionalizar o uso de energia durante a primavera e o verão.(fonte OESTE Informa)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clock.JPG
Visualizações:	179
Tamanho: 	76,6 KB
ID:      	2903  
    Última edição por skydiverteam; 22-10-2008 às 10:12. Razão: Adicionando mais informações no post!

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    É exatamente assim que está configurado aqui. Vc poderia postar um screen da aba time pra mim? A opção DST está como active?

    Citação Postado originalmente por skydiverteam Ver Post
    Caro Alexandre, de uma olhada como ficou minha configuração! Ela foi feita assim q eu soube a data oficial da modificação do horário de verão. Ele alterou sozinho a data e sincroniza perfeitamente, e assim esta nas routerboards e tmb no PC-AP.

    O horário de Verão começa a vigorar no próximo 19 de outubro, horário em que alguns estados do País deverão alterar o relógio. Em Mato Gosso do Sul, os relógios deverão ser adiantados 1 hora a partir da zero hora de domingo. O horário valerá também para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabeleceu uma data fixa para a entrada em vigor do horário de verão no país. Segundo as novas regras publicadas em Diário Oficial, o horário de verão terá início no terceiro domingo de outubro de cada ano e será encerrado no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Quando esta data coincidir com o carnaval, o horário de verão fica automaticamente prolongado por mais uma semana.
    Antes da mudança, o governo estipulava anualmente o período de funcionamento do horário de verão, que é aplicado para racionalizar o uso de energia durante a primavera e o verão.(fonte OESTE Informa)

  4. #4

    Padrão Tem q estar ativado sim!

    Alexandre, tem q estar ativado sim. Te envio o screen da primeira aba do Time para analize.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         time.JPG
Visualizações:	139
Tamanho: 	14,8 KB
ID:      	2905  

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Beleza, obrigado! O que faltou aqui era o MANUAL lá em timezone. Tava em America/São Paulo.

    Obrigado!

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    não há necessidade de configurar o início e fim do horário de verão manualmente, nem mesmo configurar manualmente o timezone, basta selecionar o time zone na aba e configurar o NTP Client.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não há necessidade de configurar o início e fim do horário de verão manualmente, nem mesmo configurar manualmente o timezone, basta selecionar o time zone na aba e configurar o NTP Client.
    Pois é Luciano, mas dessa forma q vc falou aí não atualizava nada... era bem assim q eu tinha em todos meus MKs, e nenhum deles foi atualizado automaticamente, apenas quando fiz as alterações que o amigo citou.

  9. #9

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Exatamente este aí que eu segui no começo e não funcionou aqui nos meus MK... Vai entender né?

  11. #11

    Padrão

    Estranho Alexandre...
    Bom, mas deixa eu fazer uma pergunta meio boba..rs.. mas eu errei isso a primeira vez que configurei... a data de início do horário de verão (que a gnt coloca no DST Start) eu tinha colocado dia 19/10/2008 às 00:00.. só que eu fiz a configuração já no dia 20/10... então o Mk não mudava a hora... aí colouqei o início como 20/10/2008 às 14:29 (eu estava configurando ele às 14:27..) e qnd deu 14:29 ele mudou a hora sem problemas. A data de término deixei a oficial mesmo (15/02/2009).. só alterei a de início para ele fazer a alteração... Como disse, foi um erro meio bobo meu... mas.. não custa a gnt postar aqui né..rs
    Abs

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pode ser q seja hehehe... Eu incorri neste mesmo erro q vc, não mexi na data de início mesmo. Fica então o alerta pra quem ainda não atualizou, favor postar aqui pra ver se é isto mesmo!

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Estranho Alexandre...
    Bom, mas deixa eu fazer uma pergunta meio boba..rs.. mas eu errei isso a primeira vez que configurei... a data de início do horário de verão (que a gnt coloca no DST Start) eu tinha colocado dia 19/10/2008 às 00:00.. só que eu fiz a configuração já no dia 20/10... então o Mk não mudava a hora... aí colouqei o início como 20/10/2008 às 14:29 (eu estava configurando ele às 14:27..) e qnd deu 14:29 ele mudou a hora sem problemas. A data de término deixei a oficial mesmo (15/02/2009).. só alterei a de início para ele fazer a alteração... Como disse, foi um erro meio bobo meu... mas.. não custa a gnt postar aqui né..rs
    Abs

  13. #13

    Padrão

    por isso digo, deve ser alguma configuração errada, pois deve atualizar com o timezone selecionado corretamente.