Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Cancelar Link de Operadoras (Oi/Embratel/ETC)

    Gostaria de saber se a anatel tem alguma lei quanto aos contratos que as operadoras fazem de 24 e 36 meses.. :|
    pois é um absurdo ficar preso na operadora por tanto tempo..


    A Anatel tem alguma lei ou coisa do tipo pra esses serviços de IP FULL? quanto ao tempo maximo do contrato e etc...?

  2. #2

    Padrão

    tenho mais 21 meses de contrato com a telefonica. Fui consultar a quebra de contrato, 16mil reais. rs... no coments....

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    a minha quebra é de 100 mil pra cima

    por isso to procurnado saber se existe alguma norma que ajudeeee nois ! neh capiao!

  4. #4

    Padrão

    infelizmente estamos numa quase sem saida, pois se nao fizermos esses contratos absurdos com as teles nao temos o link, e depois de feito pra quebrar é esse absurdo.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Luciano, eu entrei numa associação e consegui o link praticamente 60% mais barato.

    acho que vou ter é que baixar minha velocidade pra 64k e pagar uns R$700 por eles.. (absurdo como sempre) e esperar vencer o contrato, mas vai compensar, e muito..


    Adeus OI !
    eu tenho plano movel empresa e o ip conect, vo largar tudo! quero mais nada dessa empresa que só ROBA!

  6. #6

    Lightbulb

    Como funciona? estou pensando em entrar também, em qual vc entrou?

  7. #7

    Padrão

    A Embratel por exemplo cobra 30% das parcelas vincendas, ou seja, sai muito caro a quebra de contrato.

    Fechei um contrato de 6mb de fibra hoje, e não tem jeito... não tiram nem mexem nessa cláusula.

    O que pedi para fazer foi colocar uma cláusula para semestralmente verificarmos o valor de mercado do link (comparativo com outras operadoras e mudar o valor)

    Nós sabemos que a internet evolui muito rápido, daqui 1 ano esse meu link de 6mb não vai dar conta do recado..... hoje em dia telefonica vendendo speedy de 8mb!

    Tenho um outro link de 2mb Embratel, faz 10 meses..... atendia os clientes q era uma beleza.... hj não estou podendo vender mais q 200K pq o link não da conta.
    AGORA ME DIZ.... O CLIENTE VAI COMPRAR SPEEDY DE 8MB OU RÁDIO DE 200K????????????

    Complicado esse nosso ramo.

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Maioria das pessoas aqui tão fechando LINK sem procurar por preço, sem se associar.. sem noção..

    ijr , você entro em alguma associação? exigiu desconto de scm?

    o Mb hoje não pode ser comprado por mais de R$900,00

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Maioria das pessoas aqui tão fechando LINK sem procurar por preço, sem se associar.. sem noção..

    ijr , você entro em alguma associação? exigiu desconto de scm?

    o Mb hoje não pode ser comprado por mais de R$900,00
    Falando em associação... dêem uma olhada:

    https://under-linux.org/forums/assun...o-digital.html

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Maioria das pessoas aqui tão fechando LINK sem procurar por preço, sem se associar.. sem noção..

    ijr , você entro em alguma associação? exigiu desconto de scm?

    o Mb hoje não pode ser comprado por mais de R$900,00
    Qual a associação vc se filiou??

    Me passe ai informações, estou querendo contratar um link ...

    Agradeço antemão

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    infelizmente estamos numa quase sem saida, pois se nao fizermos esses contratos absurdos com as teles nao temos o link, e depois de feito pra quebrar é esse absurdo.
    Tem saida.

    Leia o link da minha assinatura (ANID).

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Gostaria de saber se a anatel tem alguma lei quanto aos contratos que as operadoras fazem de 24 e 36 meses.. :|
    pois é um absurdo ficar preso na operadora por tanto tempo..


    A Anatel tem alguma lei ou coisa do tipo pra esses serviços de IP FULL? quanto ao tempo maximo do contrato e etc...?

    Tem sim e ela regula tempo também. Mas tem uma saida melhor pra quem está regularizado: Interconcção entre operadoras de telecomunicação. Se eu não me engano chama EISD. Estou dando os meus primeiros passos nesse rumo.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Luciano, eu entrei numa associação e consegui o link praticamente 60% mais barato.

    acho que vou ter é que baixar minha velocidade pra 64k e pagar uns R$700 por eles.. (absurdo como sempre) e esperar vencer o contrato, mas vai compensar, e muito..


    Adeus OI !
    eu tenho plano movel empresa e o ip conect, vo largar tudo! quero mais nada dessa empresa que só ROBA!

    Brow luiz boa noite...
    Olha a nova lei não permite contratos de fidelidades maiores q 12meses.. pore multa de contrato e multa que ele pode cobrar na justiça.... mais apenas em cima desse prazo.. procure seu advogado e peça mais esclarecimento.. ja tivemos uma quebra de contrato contra a brt que foi para na justiça e ganhamos por causa do prazo que ela cobrava q era de 48meses e a lei so permite 12 meses de fidelidade.. ai pagamos so nos meses restante ao 12 meses...

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    arm..

    por isso se associar!
    hoje associações com 300mbps podem tentar conseguir a troca de trafego
    a que eu tô entrando já ta nesse patamar e deve tentar chegar aos 500mbps e correr atrás das troca, fazendo os preços do MB cair e MUITO!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Tem sim e ela regula tempo também. Mas tem uma saida melhor pra quem está regularizado: Interconcção entre operadoras de telecomunicação. Se eu não me engano chama EISD. Estou dando os meus primeiros passos nesse rumo.
    A sigla é EILD (exploração industrial de linha de dados), gostaria que os amigos fizessem uma comparação para saber qual sai mais vantajoso?

    EILD x associação? Qual é melhor de fazer?

  16. #16
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Troca de trafego não é tão fácil de conseguir.
    tem que ter MUITO trafego.

    se alguem souber mais do assunto poste.

  17. #17

    Padrão

    luis, eu acho que já sei a qual associação você se filiou, (unotel?), mas já te perguntaram aí qual seria e como entrar em contato, e acho que vc não viu.

  18. #18

    Padrão

    Uma vez eu entrei em contato com um pessoal para fazer minha associação e tive uma desagradável surpresa, era muito caro, só pra entrar eu tinha que pagar o equivalente à 2,5 o que eu pago mensalmente no meu link, fora a mensalidade ...

  19. #19
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Unotel tem seu backb propio e vem via fibra até a central energetica , de lá que vc pega o link.

  20. #20

    Padrão Mais alguma experiencia com cancelamento de links?

    Boa noite,

    mais alguém aqui do forum já teve de cancelar algum link dedicado com esses contrato absurdos das teles? E verdade mesmo que a ANATEL só permite contratos com as teles de no máximo 1 ano e mesmo assim eles fazem com 2, 3 ou 4 anos? Então um contrato que foi assinado inicialmente para 2 anos depois de completar o primeiro ano não é mais permitido a cobrança de multa pela quebra do contrato?