+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Status de e-mail "Deferred: 450: Recipient address rejected: Try again later"

    Bom dia senhores!!!

    Estou com um "pobrema"...
    Utilizo o BrMultiaccess + Sendmail, onde apenas e-mails com destino @uol ou @bol (que devem utilizar os mesmos servidores) encalham no meu servidor e só após uns 10 minutos os e-mails são enviados aos destinatários.
    Enquanto os e-mail estão encalhados, ele ficam com status "Deferred: 450 : Recipient address rejected: Try again later"...

    O que quer dizer isso???
    Pode ser que meu servidor está na "greylist" do UOL?

    Já entrei em contato com o suporte do UOL, mas sabem como é, né... " O UOL recebeu sua mensagem. Informamos que a nossa meta é atendê-la em até 1 dia útil." ... Pois é...

    Bom... agradeço qualquer tipo de ajuda!

    Abraço!!!


    Cadú

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Bom dia Patrick...valeu pelo retorno.

    Eu consigo visualizar o status dos e-mails através do Monitor de E-mail no BRMA...onde posso realizar o acompanhamento de cada e-mail e também deletar da fila um que esteja causando.

    Pelo site que me passou, o erro é de "Requested mail action not taken: mailbox unavailable"...
    Quer dizer que o e-mail do meu destinatário não foi encontrado, certo? Então pode ser alguma restrição do servidor do cara...no caso o UOL...?

    Obrigado novamente pelo retorno.

    Abraço!

    Cadú

  4. #4

    Padrão

    pode ser que sim. isso acontece com qualquer conta do uol e bol?
    se voce enviar de outro dominio chega normal sem esse erro?

  5. #5

    Padrão

    Pior que sim... só com Uol e Bol.
    Desde que postei aqui não obtive retorno do Uol sobre meu problema.

    Testei com todos outros domínios e está tudo normal.

    Valeu!!!

    Abraço.

    Cadú

  6. #6

    Padrão

    acho que isso pode ser uma tatica para anti-spam, o smtp deles pede para o seu smtp "tentar depois", como seu email é valido vai ser enviado novamente, se fosse um spam talvez nao seria.
    ouvi dizer que algumas ferramentas anti-spam fazem isso.

    mas isso é só uma suposição.

  7. #7

    Padrão

    Pode crer...

    Andei pesquisando umas táticas, e existe a Greylisting (http://www.greylisting.org/)...que é a que me identifiquei pelo lance do "tenta enviar mais tarde" e os e-mails irem de boa bem mais tarde mesmo... mas não entendo porque para os mesmos destinatários que já receberam e-mails do meu domínio continua (em nossa teoria) essa regra se aplicando.

    Patrick... obrigado por toda atenção aê!

    Abraço!

    Cadú