Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Amigo, acabei de implementar esta solução em um cliente aqui em SP, fizemos todos os testes em laboratório e ficarei aqui até 4º-feira para verificar o funcionamento na prática, ou seja, com todos os clientes via radio e via cabo utilizando...
    Por enquanto está tudo ok.

    O Debian pra mim é a melhor distro para servers.
    Você terá muitos cabelos brancos se utilizar o Slackware...

    Vou colocar o desenho do funcionamento desta solução no 4shared, pois não sei anexar imagem aqui no Under...
    4shared.com - photo sharing - download image Sem título.jpg

    Se você quiser ou precisar, avisa que eu te ajudo numa boa.

    Um grande abraço

    Vc implementou o cache full ???? do Mikrotik ou do Linux ????

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Vc implementou o cache full ???? do Mikrotik ou do Linux ????
    O Linux é quem faz o cache. Vou te passar o link com a explicação:
    Open source caching server - MikroTik Wiki


    Qualquer coisa dá um toque.

    Abraços e boa sorte

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    O Linux é quem faz o cache. Vou te passar o link com a explicação:
    Open source caching server - MikroTik Wiki


    Qualquer coisa dá um toque.

    Abraços e boa sorte
    O linux tanto pode fazer somente cache como pode fazer controle de banda e "cache full".

  4. #24

    Padrão

    É como o nosso amigo acima falou, mas se você quer apenas o linux como cache, use o patch do squid para fazer a marcação dos hits e fazer o cache full no linux/mikrotik.

  5. #25

    Padrão

    se for usar linux e mikrotik não precisa aplicar o patch no squid.

    a melhor coisa mesmo é não usar o patch zph, pra não ficar limitado a versões do squid.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Agora eu naum sei se eh um bug do Debian ... ou alguém jah passou por isso .. eu vou lah configuro o squid direitinhu e talz ... mas quando eu reinicio a maquina ela muda a interface eth ... eh como se tivesse instalando uma palca de rede a cada reboot ... dai o mac addresses muda tb !

    De uma olhada no arquivo abaixo

    /etc/udev/rules.d# less z25_persistent-net.rules

    neste arquivo ficam as config de nomes das eths, se necessario edite alguma eth, alterando de eth0 para eth2 por exemplo e salve o arquivo, após isso se vc retirar alguma placa de rede ele nao mais suibstituirá e sim incrementará no numero de eths.

    Após salvar o arquivo reboot a maquina varias vezes e veja que nao mais mudará o nome das eths.

    o arquivo é igual ao abaixo.

    # This file was automatically generated by the /lib/udev/write_net_rules
    # program, probably run by the persistent-net-generator.rules rules file.
    #
    # You can modify it, as long as you keep each rule on a single line.
    # MAC addresses must be written in lowercase.

    # PCI device 0x10b7:0x9200 (3c59x)
    SUBSYSTEM=="net", DRIVERS=="?*", ATTRS{address}=="99:99:99:99:99:99", NAME="eth3"

    # PCI device 0x10b7:0x9200 (3c59x)
    SUBSYSTEM=="net", DRIVERS=="?*", ATTRS{address}=="99:99:99:99:99:88", NAME="eth4"

    # PCI device 0x8086:0x27dc (e100)
    SUBSYSTEM=="net", DRIVERS=="?*", ATTRS{address}=="99:99:99:99:99:77", NAME="eth0"

    # PCI device 0x10b7:0x9055 (3c59x)
    SUBSYSTEM=="net", DRIVERS=="?*", ATTRS{address}=="99:99:99:99:99:66", NAME="eth1"

    # PCI device 0x10b7:0x9055 (3c59x)
    SUBSYSTEM=="net", DRIVERS=="?*", ATTRS{address}=="99:99:99:99:99:55", NAME="eth2"



    Valeu.
    Última edição por nandop1240; 01-12-2008 às 10:51.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    O linux tanto pode fazer somente cache como pode fazer controle de banda e "cache full".
    É verdade, entretanto, eu prefiro fazer o controle de banda no Mikrotik, pq dá menos trabalho.

  8. #28

    Padrão

    dá nada...

    quando fazia tudo no linux era menos trampo que no mikrotik, cadastrava o usuario num arquivo e um script fazia toda configuração.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    dá nada...

    quando fazia tudo no linux era menos trampo que no mikrotik, cadastrava o usuario num arquivo e um script fazia toda configuração.
    Você acha mesmo?

    Então você deve estar fazendo de uma forma diferente da que eu faço... Mas blz.

  10. #30
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    boa tarde amigos

    usava o debian etch 4.0r4 aqui no proxy, e agora estou usando ubuntu server 8.04, pois axei ele bem mais enxuto, e pacotes mais estaveis..

    pois bem estou usando aqui, em paralelo com o mk, com cabo cross.
    sem parent proxy, e sem IP -Proxy

    apenas com um dstnat

    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 src-address-list=clientes action=dst-nat to-addresses=ipdoproxy to-ports=3128 comment="Redir proxy server" \
    disabled=no

    access.log do squid gerando os logs com ips dos clientes bunitinho.

    Cara muito show sua dica, matou todos meus problemas, precisava de algo assim para gerar o log de cada ip através do Sarg.
    parabens amigo, e muito obrigado

  11. #31

    Padrão

    Como o amigo acima disse essa regra ai matou a pau mesmo, eu conhecia ela mais faltava um pequeno detalhe estava em "Src.Address List" que lá vc coloca o nome da interface de rede dos clientes, funciona perfeitamente, obrigado!