+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Noise strength

    Com Noise strength muito alto e pra que serve ele. aq em um cartão fica em 16% verde e no outro fica 70% no vermelho
    os 2 cartões são os senao nl2511 chip prism setados em 30mw, com a mesma configuração fica blz... dê uma olhada......nos prints!

    o Noise strength em qual fica melhor em 16% ou 70%

    Outra duvida tem hora q o noise floor fica em -84 a 93? é nromal.

    todos os clientes na média de -54 a -75 minha média estimulada

    nunca tive problemas com isso aguem pra dá uma luz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	215
Tamanho: 	36,1 KB
ID:      	2915   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem torre2.JPG
Visualizações:	210
Tamanho: 	36,6 KB
ID:      	2916  

    Última edição por talesanselmo; 23-10-2008 às 00:43. Razão: erro ortográfico

  2. #2

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    Com Noise strength muito alto e pra que serve ele. aq em um cartão fica em 16% verde e no outro fica 70% no vermelho
    os 2 cartões são os senao nl2511 chip prism setados em 30mw, com a mesma configuração fica blz... dê uma olhada......nos prints!

    o Noise strength em qual fica melhor em 16% ou 70%

    Outra duvida tem hora q o noise floor fica em -84 a 93? é nromal.

    todos os clientes na média de -54 a -75 minha média estimulada

    nunca tive problemas com isso aguem pra dá uma luz
    Dá uma olhada nesse matéria que foi postada ontem no WIKI:

    Artigo: Relação Sinal Ruído (SNR) | Under-Linux.Org

  4. #4

    Padrão

    ótimo artigo,

    só que sempre fico com uma dúvida:

    Instalo em um cliente a antena e com a placa pci ralink o ruido dá 70 e o sinal lá em cima... 90 ou 100.

    Se eu buscar deixar o sinal do ruido em 16 a força do sinal baixa consideravelmente, marcando 60 à 70%.
    ( O ruido em 16 é o menor possível antes de 0, mas no caso para dar 0 a antena fica muito fora de alinhamento).

    Ai vem a grande pergunta: msm deixando o ruido em 70, grande parte das vezes ao colocar um adaptador usb edimax ralink, esse ruido cai para 3. Ou o inverso, ao deixar o ruido da edimax em 3, ao colocar a pci o ruido eh 70.

    Outro ponto, mesmo deixando em 16 o ruido, é questão de alguns meses para o sinal do cliente começar a dar 70 de ruido.

    Bom essas são algumas das minhas esperiências. Se alguem puder explicar, agradeço muito.

    Abraços.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    E vc já chegou a testar com algo q não seja adaptador USB? Embora não tenha nada a ver, eu nunca me dei bem com esses USBs...

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    ótimo artigo,

    só que sempre fico com uma dúvida:

    Instalo em um cliente a antena e com a placa pci ralink o ruido dá 70 e o sinal lá em cima... 90 ou 100.

    Se eu buscar deixar o sinal do ruido em 16 a força do sinal baixa consideravelmente, marcando 60 à 70%.
    ( O ruido em 16 é o menor possível antes de 0, mas no caso para dar 0 a antena fica muito fora de alinhamento).

    Ai vem a grande pergunta: msm deixando o ruido em 70, grande parte das vezes ao colocar um adaptador usb edimax ralink, esse ruido cai para 3. Ou o inverso, ao deixar o ruido da edimax em 3, ao colocar a pci o ruido eh 70.

    Outro ponto, mesmo deixando em 16 o ruido, é questão de alguns meses para o sinal do cliente começar a dar 70 de ruido.

    Bom essas são algumas das minhas esperiências. Se alguem puder explicar, agradeço muito.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    rpz xandemartini,

    os usb apesar do sinal apresentado no ralink ser de menor potencia, ele é ultra-sensível. Em vários lugares, em testes de viabilidade, a pci nao conecta e ele sim.

    O unico problema deles é erros de hardware, quando o cliente liga o computador e devido a algum mal contato (geralmente causado por faxinas) o usb nao reconhece. Quando instalo já explico ao cliente esses detalhes e mostro como fazer a correção (tirar e botar :PPP)

    Voltando ao problema de ruido, olhando pelo mikrotik não vejo diferença no ruido dos clientes que marcam 16 ou 70. Pelo menos não até agora.

    Abraços,

  7. #7

    Padrão Noise

    Meu amigo no utility ese que voce mostrou tem a opcao show dbm para ter uma melhor ideia em dbs ,mas eses cartoes tdos eles mentem no noise (ruido) somente os aps da mikrotik e que mostram uma medida mais aproximada .

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    Meu amigo no utility ese que voce mostrou tem a opcao show dbm para ter uma melhor ideia em dbs ,mas eses cartoes tdos eles mentem no noise (ruido) somente os aps da mikrotik e que mostram uma medida mais aproximada .

    obrigado pela dica....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    E vc já chegou a testar com algo q não seja adaptador USB? Embora não tenha nada a ver, eu nunca me dei bem com esses USBs...
    eu uso no note USB da edmax
    e nos clientes pci tbm da edmax mesmo chipsete da ralink
    e por incrivel que pareça quando coloco o USB muda e muito para melhor .
    desconecto do pc do cliente o cabo que esta com a pci e conecto no USB que esta no meu note
    e melhora muito, pelo menos comigo .

  10. #10

    Padrão

    Caro 14735,

    Voce usa USB com cabo RGC-58??
    Qual a distancia maxima que vc usa da repetidora?
    e quantos Clientes USB por antena ( cartao) vc coloca??

    Obrigado.

  11. #11

    Padrão

    é tb percebi isso essa semana tava testando com o usb e a placa com o usb a net fica melhor.....e o noise fica em 16% e com a placa 70%

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardo_lg Ver Post
    Caro 14735,

    Voce usa USB com cabo RGC-58??
    Qual a distancia maxima que vc usa da repetidora?
    e quantos Clientes USB por antena ( cartao) vc coloca??

    Obrigado.
    sim uso o USB com o cabo EGC-58 .
    aki minha cidade he muito pequena a distancia maxima que tenho cliente he de aproximadamente
    2km pega perfeitamente, nao testei mais longe pq nao tem cliente mais longe que isso aki
    mais creio que alcança uma distancia muito maior que essa .
    to com 50clientes em cada cartão e até agora esta normal .

  13. #13

    Padrão

    aq tenho usb edimax a 6km...e funciona perfeitamente....