+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na Instalação

    Bom dia pessoal, há um tempo venho lendo este fórum e me convenci a migrar do Window$ para o Linux...

    Quando fui efetuar a instalação do ubuntu, ele rola tudo direitinho, ai ele vai detectando os periféricos numa tela preta...

    no fim das contas, ele escreve uma mensagem "USB NOT FOUND...MAYBE IS DAMAGED" ou algo do gênero e não consigo de

    jeito nenhum instalar, alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Sendo mais específico

    Hub 3 - 0 : 1.0 : Cannot enable port 2
    Buffer I/O Error on device fd0, logical block0

    quando eu tento iniciar pelo ubuntu ou kurumin, aleatóriamente aparece uma dessas duas mensagens...

    eu já tentei formatando todo o sistema e instalando só o kurumin, só o ubuntu...

    instalando o ubuntu com o windows já instalado e o kurumin com o windows já instalado...

    Eu jogo a toalha... só falta fazer macumba, porque de resto... Se alguma boa alma puder me dar uma luz... eu tô querendo fugir do windows de todo jeito... mas o linux já me deu mais dor de cabeça do que o windows em todos esses anos...

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por koenmah Ver Post
    Bom dia pessoal, há um tempo venho lendo este fórum e me convenci a migrar do Window$ para o Linux...

    Quando fui efetuar a instalação do ubuntu, ele rola tudo direitinho, ai ele vai detectando os periféricos numa tela preta...

    no fim das contas, ele escreve uma mensagem "USB NOT FOUND...MAYBE IS DAMAGED" ou algo do gênero e não consigo de

    jeito nenhum instalar, alguém pode me ajudar?

    boa noite koenmah.

    Seja bem vindo ao fórum. O que está acontecendo é que quando o ubuntu está realizando a detecção dos hardware não está conseguindo instalar a sua porta USB, e informa que está danificada (USB não encontrada... pode está danificada). O que aconselho: Entre na Bios da sua placa mãe, e verifique a configuração das portas USB, desabilitando-as. Após realizado o feito, tente instalar o SO ubuntu.

    Atenciosamente,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por koenmah Ver Post
    Hub 3 - 0 : 1.0 : Cannot enable port 2
    Buffer I/O Error on device fd0, logical block0

    quando eu tento iniciar pelo ubuntu ou kurumin, aleatóriamente aparece uma dessas duas mensagens...

    eu já tentei formatando todo o sistema e instalando só o kurumin, só o ubuntu...

    instalando o ubuntu com o windows já instalado e o kurumin com o windows já instalado...

    Eu jogo a toalha... só falta fazer macumba, porque de resto... Se alguma boa alma puder me dar uma luz... eu tô querendo fugir do windows de todo jeito... mas o linux já me deu mais dor de cabeça do que o windows em todos esses anos...
    Ele está reclamando do seu driver de disquete (Floppy Disc - fd) também. Tenta desconectar o cabo flat dele e instalar de novo...

  5. #5

    Padrão

    Vou tentar efetuar a instalação agora, muito obrigado pessoal, mas fica uma dúvida... eu não tenho floppy drive, isso me impede de usar o linux?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por koenmah Ver Post
    Vou tentar efetuar a instalação agora, muito obrigado pessoal, mas fica uma dúvida... eu não tenho floppy drive, isso me impede de usar o linux?
    Não, isso não impede! Agora, o estranho é que ele reportou algo do seu floppy.
    Qualquer coisa posta ai...

  7. #7

    Padrão

    Bem, desabilitei a porta USB e o Floppy na BIOS...

    Agora, ele começa a carregar o ubuntu, depois entra numa tela preta com as seguintes instruções...

    BusyBox V1.1.3 (Debian 1:1.1.3-5 ubuntu 12) Built-in (ash)

    (inframfs)

    se eu deixar lá...fica daquele jeito...ele abre espaço pra eu digitar...digito o que
    ?

    Obrigado!

  8. #8

    Padrão

    Bom dia amigo,

    Antes de tudo seja bem vindo ao fórum. Garanto que não ira se arrepender em migrar de Window$$ p/ Linux, todo começo é difícil mais basta ter força de vontade que você aprende. Enfim, acho melhor você dar uma olhada nesse link, ele te explica como instalar o Ubuntu. Qualquer duvida estamos ai.

    GuiaIntrodutorio/LinuxIniciando/ExperimenteLinux - Ubuntu Brasil

    Flw

  9. #9

    Padrão

    Vou tentar a instalação pelo alternate cd, porque, pelo live cd ou outros caminhos convencionais...eu não consigo nem instalar e nem inicializar o sistema linux, obrigado galera!

  10. #10

    Padrão

    Muito Obrigado galera pela força e pela intenção de ajudar, mas, eu não tenho mais paciência pra lidar com um sistema operacional mais complicado do que o Window$...

    Por mais que o sistema das janelas seja cheio dos bugs, dos virus, que eu formate a cada 3 meses... Ele funciona!

    Eu tentei o Debian, Kurumin Ng, Ubuntu, Mandriva, OpenSuSe...e devo ter tentado mais algum, foram diversas mídias jogadas fora, além dos downloads, gravações e etc...

    O Linux é muito elogiado pela sua segurança... Mas, para um simples usuário convencional de computador, o Linux ainda não é acessível.

    Quando houver uma versão do Linux onde a instalação seja simples e objetiva como a do concorrente, ficará sempre essa ideia de que o Linux é um sistema com a tela preta feito para nerds de óculos e programadores barbudos xD

    Muito obrigado pela atenção da comunidade!

  11. #11

    Padrão

    Amigo,

    Pense assim voce esta acostumado com um carro automatico e do nada muda para um com o cambio manual, você vai ter que aprender a utilizar. Assim vai ser com o Linux, se ele fosse igualzinho ao S.O da MS, NEXT -- NEXT -- YES -- NO não seria o Linux, a logica é outra. Não se baseie no Linux por não ter conseguido ou so por que voce houve os outros dizendo que ele é seguro, estude, implemente, e veja a diferença entre o Linux e um XP ou qualquer outro sistema da MS. Na minha opinião vale a pena investir tempo e dinheiro nos estudos com Linux.

    Espero sinceramente que de uma chance para o Linux pois existe uma comunidade inteira que pode te ajudar.

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpatrinicola Ver Post
    Amigo,

    Pense assim voce esta acostumado com um carro automatico e do nada muda para um com o cambio manual, você vai ter que aprender a utilizar. Assim vai ser com o Linux, se ele fosse igualzinho ao S.O da MS, NEXT -- NEXT -- YES -- NO não seria o Linux, a logica é outra. Não se baseie no Linux por não ter conseguido ou so por que voce houve os outros dizendo que ele é seguro, estude, implemente, e veja a diferença entre o Linux e um XP ou qualquer outro sistema da MS. Na minha opinião vale a pena investir tempo e dinheiro nos estudos com Linux.

    Espero sinceramente que de uma chance para o Linux pois existe uma comunidade inteira que pode te ajudar.

    Abraços

    Concordo em parte com o colega e digo mais: O seu caso está sendo uma exceção! Já instalei o Linux em vários PCs e nunca tive todos esses problemas! O maior problema que tivo até hj foi ele não reconhecer um disco SCSI! Mas o Linux era meio antigo...

    A instalação, principalemente do Ubuntu através do WUBI, é muito fácil. Muitas pessoas leigas instalam sem problema nenhum. Então, não generalize o seu problema! Não ache que isso ou algo pior sempre vai acontecer.

    Se você ainda quiser testar o Linux, recomendo que volte seu PC pra windows, e instale o VMWare ou o VirtualBox e crie uma máquina virtual com o linux. Desse jeito você consegue ir testando o linux e se acostumando aos poucos. Quando perceber que se acostumou tente instalar denovo. Creio que com a esperiência que você terá ganhado você conseguirá resolver qualquer problema.

    Esquecemos de perguntar, qual a configuração do seu PC??

    Talvez seu PC tenha algo que ainda não é bem suportado nos Linux atuais. Nessa sexta feira agora, será lançado o novo Ubuntu. Talvez ele sane esse seu problema. E, caso não queira mais "desperdiçar mídias" gravando o CD de instalação, peça o Ubuntu pelo correio no shipit! É de graça!! Só demora um pouco pra chegar graças ao controle de importação do nosso país...

    Qualquer coisa posta ai...

  13. #13

    Padrão

    Configuração do Pc
    Placa Mãe FoxConn A6VMX
    Processador AMD Athlon 64 X2 3600+
    Memória Kingston 2gb pc800
    HD Maxtor SATA II 250Gb

    nada excepcional...

    mas o principal problema é...

    o linux não roda nem via live cd, nem instalando do 0, nem instalando com o windows já instalado.

    eu vou tentar outras distros, porque ubuntu/kurumin não roda aqui nem com mandinga

    obrigado pela força!