+ Responder ao Tópico

1. Renato,

Agora sim entendi.

São suas torres, beleza.

Se você quer alcance de apenas 2 km e sua cidade e plana, usa a de 12 dbi mesmo marca boa, faz um pesquisa aqui no foum para saber qual a melhor omni creio que seja hyperlink, mas da uma pesquisada.

Pra um alcance bom a ate 2km não tem necessidade de setar o ap para 200mw, acho que uns 100 ta de bom tamanho, voce tem que testar como disse acima, porque se seu spectro já ta poluido e você colocar mais potencia ainda, vai poluir mais e gerar mais ruido prejudicando os outros e voce mesmo.

Para dimensionar bem o alcançe da omni veja nas especificações dela o lobulo vertical dela pra voce calcular a altura ideial pra alcancar os 1km. creio que os 12m estejam otimos.

No mais qualquer duvida estamos ai.

2. Nesta distância você pode deixar com a menor potencia.
    Eu tenho aqui 1200 metros e com 16 ou 32mW vai do mesmo jeito.
    Começa com 100 e vai baixando e testando.

Só que não tenho omini. Elas são mais sensíveis a gerar e captar ruídos.

Deixei com as piores antenas ( no conceito de muitos). Aquário 12 DBi , aquelas panelinhas e tem antena já com mais de ano e nunca deu problema. Deixei com polarização horizontal. E custa 50,00 cada. Só que aí vai gastar mais com mais rádios.

Coloquei 2 paineis de 14 dbi e o sinal ficou até menor. Não achei explicação para isso, mas voltei para as panelinhas.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nesta distância você pode deixar com a menor potencia.

Deixei com as piores antenas ( no conceito de muitos). Aquário 12 DBi , aquelas panelinhas e tem antena já com mais de ano e nunca deu problema. Deixei com polarização horizontal. E custa 50,00 cada. Só que aí vai gastar mais com mais rádios.

Coloquei 2 paineis de 14 dbi e o sinal ficou até menor. Não achei explicação para isso, mas voltei para as panelinhas.
    Você usa panelinhas da aquario como paineis?
    Quantas você usa? 6 mesmo, como fica a cobertura? e facil o alinhamento dos clientes??

Grato,

4. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Você usa panelinhas da aquario como paineis?
    Quantas você usa? 6 mesmo, como fica a cobertura? e facil o alinhamento dos clientes??

Grato,
    O que mais me doeu foi que com o custo de dois paineis da Oiw eu podia comprar 20 panelinhas.
    Sim, com 6 voce fecha os 360º. E ainda por cima não satura os rádios com muitos usuários.

O alinhamento é fácil. E se usar panelinha no usuário ai então fica mais fácil. Só não sei como ficaria com 100, 200 usuários, todo mundo apontando panelinha para a base, já que ela é uma antena de 60º. Pode ser até que cause mais problemas.

5. 1929,

Qual a altura dessa panelinhas suas? estive olhando e me preucupei com o angulo vertical dela. qual a altura que elas estao, e qual a distancia do seu cliente mais longe?

Desculpe pentelhar tanto é que pesquisei o forum inteiro sobre isso e nao achei quase nada.

Abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-07-2011, 20:54
  2. ENLACE 30KM COM ANTENA OTO 24 DBI
    Por skynet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-10-2009, 13:23
  3. Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2008, 09:56
  4. será essa Antena Melhor q a hyperlink ??
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 31-08-2006, 13:51
  5. Antena HyperLink 24 DBi
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-2004, 15:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L