Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    1929,

    Qual a altura dessa panelinhas suas? estive olhando e me preucupei com o angulo vertical dela. qual a altura que elas estao, e qual a distancia do seu cliente mais longe?

    Desculpe pentelhar tanto é que pesquisei o forum inteiro sobre isso e nao achei quase nada.

    Abraço
    Lá na base está a 19m do solo. E aqui em casa, 1200m distante, tem a outra torre de acesso com 18m de altura.
    E conecto normalmente no notebook nesta torre.
    Faço um WDS em 2.4 entre estes dois pontos.
    Este angulo vertical bem junto a torre não é tão crítico, pelo menos na Aquário. Ela não deve ser tão seletiva assim.
    Devo conectar por algum lóbulo secundário.
    Mas ao ar livre já fui dois quarteirões com o note e continuou conectado.
    E lá na base, clientes com 1km, com kit cliente com panelinha conecta, mas a visada é boa.

  2. #22

    Padrão

    Legal,

    Vou fazer um teste com elas qualquer dia desses.

    E a disposição delas? como ficou? fez um suporte em + e colocou uma em cada ponta? deixou espaco entre elas de quanto? 1m?


    Abraço

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Legal,

    Vou fazer um teste com elas qualquer dia desses.

    E a disposição delas? como ficou? fez um suporte em + e colocou uma em cada ponta? deixou espaco entre elas de quanto? 1m?


    Abraço
    Não me preocupei muito com a distância entre elas, mas tem cerca de 1 metro de distância na vertical, já que estão no mesmo suporte.
    Como a torre é triangular, fiz de cada lado um arranjo igual. Dois AP e duas antenas por lado. Então na vertical tem cerca de 1 metro, mas na horizontal não.

    No início deixei todos APs no mesmo canal em bridge e o MK gerenciando tudo. Depois experimentei canais diferentes mas não notei diferença. Mas tudo isso com poucos usuários, não mais que 15 ao todo. Não sei como ficaria com o aumento de usuários.